Autor |
Mensagem |
Rowashburn Veterano |
# mar/05
Tipo, eu tava sentada na frente de casa agora pouco...
E como já aconteceu antes, de longe veio um carro com o som no talo, correndo, tocando uma música inútil...mas qualidade musical não é o detalhe...
Tipo, quando o carro passou por mim, o tom da música baixou, tipo, acho que baixou um tom, um tom e meio, por aí...
Alguém sabe dizer o porque disso?!?! Ou este é mais um tópico inútil?!?! hehehehehehehehe
|
Rowashburn Veterano |
# mar/05
· votar
up!!!
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
Rowashburn
Você já ouviu falar em Caixa Leslie? Com alto-falante rotativo?
Aquilo é um efeito físico de modulação do som... não sei como explicar isso tecnicamente, mas tenha em mente que som é deslocamento de ar, vibração!
|
LeandroP Moderador |
# mar/05
· votar
... acho que isso ajuda a como pesquisar mais sobre o assunto!
|
Rowashburn Veterano |
# mar/05
· votar
LeandroPanucci
Tipo, não é algo de importante...hahahahaha, é só por curiosidade...pois afinal de contas é assunto sobre som não é?!?! hahahahahaha
|
edusachini Veterano |
# mar/05
· votar
ele baixou o volume
|
Naty_LP Veterano |
# mar/05
· votar
Rowashburn
Como era uma música inutil....
O cara ficou com medo de vc xingar ele pr causa da música q ele tava escutando........
Poia mas q coisa lixo q eu disse agora....
Eu estou sem criatividade....
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/05
· votar
EFEITO DOPLER
haha..é um lance de ondas sonoras...lembro quando estudei no colegio o som das sirenes
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/05
· votar
Efeito DOPPLER:
"Denomina-se efeito Doppler a alteração da freqüência notada pelo observador em virtude do movimento relativo de aproximação ou afastamento entre uma fonte de ondas e o observador.
Embora se trate de um fenômeno característico de qualquer propagação ondulatória, o efeito Doppler sonoro é mais comum em nosso cotidiano.
Quando um automóvel aproxima-se de nós buzinando, percebemos o som da buzina mais agudo (maior freqüência) do que perceberíamos se o veículo estivesse em repouso. Por outro lado, quando o automóvel afasta-se buzinando, percebemos um som mais grave (menor freqüência) do que perceberíamos se o veículo estivesse em repouso."
Sacou?
|
Naty_LP Veterano |
# mar/05
· votar
GuitarHouse
Eh um homem bem informado , naum?!!!
|
GuitarHouse Veterano |
# mar/05
· votar
Naty_LP
poize poize poize
coisas da epoca do colegio que nao esqueco..hehe
|
caiohleal Veterano |
# mar/05
· votar
boa explicação
|
ROTTA Veterano |
# mar/05 · Editado por: ROTTA
· votar
GuitarHouse
O Efeito Doppler pode ser observado com clareza quando uma ambulância (com a sirene ligada, claro!) passa por nós. É ele que é responsável pela quebra da barreira do som por aviões supersônicos. Quem se interessar e quiser testar isso no próprio navegador, veja este site (mais sério) ou este outro (menos sério).
Abraços.
|
Rowashburn Veterano |
# mar/05
· votar
massa massa, eu já tinha ouvido falar nesse negócio de doppler, mas não sabia que isso era o esquema da mudança de frequência...
Acho que exite um exame cardíaco que se chama EcoDoppler...não lembro bem... bom, mas de qualquer maneira é um exame realizado analizando o som....
|
Sabbath93 Veterano |
# mar/05
· votar
Naty_LP
concordo...devia ser lp!
|
Sabbath93 Veterano |
# mar/05
· votar
ops! eskeci de falar lp é uma banda (Left Players) que faz musicas em inges muito ridiculo e com pronuncia ruim! se tem qu escutar no kazaa deve ter.
|
Jaum_Paulo Veterano |
# mar/05
· votar
física é o que há...
|
tncv Veterano |
# mar/05
· votar
ele baixou o volume
|
ROTTA Veterano |