Baiano & Os Novos Caetanos

    Autor Mensagem
    izack darck
    Veterano
    # mar/05


    Uma vez eu disse aqui que lá em casa meu pai tem uma verdadeira discorteca, um monte de disco antigo. Ontem eu achei um disco do grupo Baiano & Os Novos Caetanos, formado por Chico Anysio e Arnaud Rodrigues, dois humoristas maravilhosos. Eu pensei que era um disco de piada mais os trages dos dois na capa me chamou atenção. Era uma verdadeira sátira a Tropicalia, a ditadura e ao Brasil dos 60. E tbm música de qualidade, cada arranjo do caralho feitas pelos proprios Chico e Arnaud. Uma verdadeira palhaçada cultural, muito massa os arranjos e as letras, principalmente "Folia de Reis", "Dendalei" e "Vô Bate Pa tú". Música regional de primeira, confira em :
    http://www.universomusical.com.br/materia.asp?mt=sim&cod=me&id=37
    Valeu.

    izack darck
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    é..pelo jeito ninguém nunca ouviu falar :)

    lucifchrist
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    então me chame de alguem! escutei muito na minha infancia, pois gostava do tom humorístico que soava a música "vô baté pa tu" e ja decorava a "urubu ta com raiva do boi"e "folia de reis" a qual achava e ainda acho muito bonita. tenho 22 anos e estou aprendendo a tocar violão. a muito procuro as cifras destas músicas para recordar minha infancia e alegrar os ouvidos nostalgicos de minha mãe. mas infelizmente a cultura se dissolve rapidamente numa sociedade tão preocupada com o modismo. não que não ouça musicas contemporaneas mas jamais deixo de cultivar minhas raízes.
    um abraço! e obrigado pela oportunidade

    *CASO ACHE ALGUMA CIFRA MANDA PRA: dirceucaetano@yahoo.com.br
    valeu!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    eu tenho um cd com uma faixa com eles cantando o hino do time do VITORIA

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Baiano & Os Novos Caetanos