Registrar Musica

    Autor Mensagem
    aratohendrix
    Veterano
    # fev/05


    Galera é o seguinte, tenho algumas composições, e to pra colocar um site pessoal no ar pra divulgar.
    Mas eu tava pensando em antes registrar a musica, mas eu nem faço ideia de como e onde fzer isso, eu moro em curitiba.

    Entrei nesse site aqui www.clubedoscompositores.com.br/ e achei algumas coisas, mas eu queria q vcs me explicassem melhor

    e outra, eu posso pegar e imprimir a partitura q saiu no GuitarPro?
    mas tem algumas falhas de tempo pq eu ainda num tenho mto as manhas de fazer la, isso tira a autenticidade da musica né?


    valew

    Soulface
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    1º passo:
    Usar a Busca do fórum!

    2º passo:
    Vc só precisa da letra e da partitura da melodia da música. Mas essa tem q estar correta, pq é como a sua música vai ser registrada.

    aratohendrix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    1º passo:
    Usar a Busca do fórum!


    ja usei

    2º passo:
    Vc só precisa da letra e da partitura da melodia da música. Mas essa tem q estar correta, pq é como a sua música vai ser registrada.


    valew cara

    aratohendrix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e vale a pena registrar?
    eu sou amador ainda, mas queria divulgar sem correr algum risco

    Soulface
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    aratohendrix
    Claro q vale cara. É uma criação sua...
    Vai q vc divulga aí, um palhaço qualquer escuta, resolve gravar, vai no Faustão... de repente vc ve neguinho ganhando milhões com a tua música, sem poder reclamar os seus direitos.
    (meio exagerado isso, mas é masi ou menos assim)

    aratohendrix
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Soulface
    valew de novo ;-)

    Lvbalzary_Gtr
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    e se voce registra e o palhaço ganhar milhoes de graças a deus pq vc tem direito a uma parte dos milhoes ... hauhauahauhauhauahuahua

    Claudio Natureza
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    tem duas formas de registrar, uma na Escola Nacional de Música, com apartitura e cifras, com aletra inserida na partitura taxa de 30,00.

    a outra é através de uma Editora, onde vc contrata com uma empresa que fará a representação de seus direitos de Autor perante os órgãos controladores, Ecad, etc...

    para colocar o trabalho na editora, vc tem que gravá-lo em cd, e a Editora encaminha o cd para o Ecad, onde vai ser gerado um código da sua obra, passando a obra a ser controlada pelo Ecad, no que se refere aos direitos autorais.

    Essa forma de cadastramento junto ao Ecad também serve como registro da obra.

    levitaonline
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    existem 3 formas de registro:

    1-registro autoral, 2-registro no ECAD (para arrecadação) 3-registro da obra (já gravada)

    1-o registro autoral é para garantir que você é o autor da obra e que ninguém roube seu direito, esse é feito na BN, UFRJ só que tem uma certa burocracia, tem a partitura, etc ou pode fazer online consulte: www.registrarmusica.com.br

    2-já o registro no ECAD não depende do registro autoral vc simplesmente se filia a um órgão filiado ao ECAD como por exemplo www.abramus.org.br e envia o formulario com os detalhes da obra.

    3-é depois que você grava o trabalho e vai publica-lo deverá enviar com código ISRC entre outros dados para bn

    a-chefe
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    existem 3 formas de registro:

    1-registro autoral, 2-registro no ECAD (para arrecadação) 3-registro da obra (já gravada)

    1-o registro autoral é para garantir que você é o autor da obra e que ninguém roube seu direito, esse é feito na BN, UFRJ só que tem uma certa burocracia, tem a partitura, etc ou pode fazer online consulte: www.registrarmusica.com.br

    2-já o registro no ECAD não depende do registro autoral vc simplesmente se filia a um órgão filiado ao ECAD como por exemplo www.abramus.org.br e envia o formulario com os detalhes da obra.

    3-é depois que você grava o trabalho e vai publica-lo deverá enviar com código ISRC entre outros dados para bn



    Olá. eu fiz uma musica de 35 segundos e queria saber qual o tipo de registro eu devo fazer, a musica é instrumental. mas por ser muito curta, acho totalmente desnecessário partitura. até porque, ela não é erudita e sim pop (piano, bateria e baixo). seria esse tipo de registro q vc citou no numero 3 ou o numero 1?

    levitaonline
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    olá amigo como eu coloquei acima no site que você faz o registro online sem borucracia e sem a partitura através do arquivo de áudio. no registro 1 de autoria é necessárrio para vc ser considerado autor...

    o registro 3 é só depois da música gravada no CD quando for publicar... código ISRC gerado pelo produtor fonográfico...

    abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Registrar Musica