quem aqui curte jazz?

Autor Mensagem
Overdoser
Veterano
# jun/03


quem aqui curte jazz? quem sao os mais mais do jazz?

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Eu conheco muito pouco... ate pq nao acho Cd ou vinil... so radio mesmo... mas procura por Wes Montgomery, Joe Pass, Pat Metheny (esses dois ultimos sao mais novos)... ou miles davis, coltrane, charlie christian... todos sao foderosos...

boka
Veterano
# jun/03
· votar


eu gosto tb,..
procura ouvi al di meola. alem desses q o digao falo...

Max
Veterano
# jun/03
· votar


ronald marone acho q era...sei la o nome..tem o john pizzareli q manda mto bem...ouca george benson...pat metheny, pat martino, mozart mello e td mais!
boka
al di meola nao seria flamenco??

FAM
Veterano
# jun/03
· votar


eu curto uns q minha mãe escuta no carro..huahua
bossa nova tb é um tipo de jazz e eu me amarro.

vlw

Grow
Veterano
# jun/03
· votar


jazz nem tanto, gosto mais de blues

Harvey
Veterano
# jun/03
· votar


Também ouço mais blues, mas além dos citados, acho que Mike Stern é um ótimo guitarrista de jazz.

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


FAM: Bossa nova e samba tradicional (choro ai no meio tb) sao os Jazz brasileiros... tanto q eu tava pensando isso ontem... e muito mais jogo (e facil tb) tocar MPB do q esses jazz americanos ai...

Overdoser
Veterano
# jun/03
· votar


tambem nao conheço muito (pra falar a verdade quase nada) e fui comprar uma coletania de R$ 10,00 pela internet. so que eu nao percebi que era uma trilha sonora de um filme e nao uma coletanea de jazz. era ALL THAT JAZZ, tem algumas poucas boas, mas o resto.... pra ter uma ideia o filme sao daqueles musicais americanos. tem ate a antiga vinheta do fantastico.

Overdoser
Veterano
# jun/03
· votar


bossa nova eu conheço mais e tem muito violao, o jazz tem os metais que gosto muito

Overdoser
Veterano
# jun/03
· votar


as guitarras de jazz sao muito fodas, aquelas semi acusticas, fudidissimas

naka
Veterano
# jun/03
· votar


jazz e mto loco ...
todo mundo tenta acrescenta algo na musica , é como c todos solasem ao mesmo tempo :-)

maggie
Veterana
# jun/03
· votar


Jazz é muuuito bom!!
É a música "clássica" moderna...

Saudações jazzísticas!!

Majesty
Veterano
# jun/03
· votar


Dá-lhe Jaco Pastorius!

Sversut
Veterano
# jun/03
· votar


Dizem que Bossa Nova é o Jazz Brasileiro
É issso?

Jonny
Veterano
# jun/03
· votar


mais ou menos 'e q a bossa tem uma grande influencia no jazz... jobim, gilberto e stan getz ....grandes nomes da bossa no jazz ...procurem por stern , charlie hunter, pat metheny, wes montgomery, miles davis, duke elligton, joshua redman.

Digao
Veterano
# jun/03
· votar


Sversut: Bossa Nova e MPB em geral... Joao Bosco, Toquinho, Elis Regina... etc... e como se fosse, Wes, Miles, Billy Holyday... Se tracasse um paralelo da musica americana com a brasileira a MPB mais tradicional seria o Jazz... e o sambra seria o blues... ate pq todos tem similaridades...

Sversut
Veterano
# jun/03
· votar


Okei

malkade7
Veterano
# ago/03
· votar


Po cara, se tu queres só guitarristas eu vou butar alguns aqui. Wes Montgomery, Django Reinhardt, Charlie Cristian, Jim Hall, Barney Kessel, Joe Pass, Pat Matheny, Jimmy Raney, George Benson, Jonny Smith, John Abercombie, LArry Coryell, Joe Dorio, Robben Ford, Mike Stern, Scott Henderson, John Scofield, Al di Meola, John McLaughin, entre outros. OS 9 ultimos são meio "fusion" ou totalmente fusion. Mas todos tem um bom "sotaque" jazz. Conheça também os nacionais, tem grandes guitarristas de jazz no Brasil, que dão um "pau" nos gringos: Heraldo do Monte, Toninho Horta, Helio Delmiro, Arismar do Espirito Santo(também, e principalmente Baixista), Ricardo Silveira(Em alguns discos), o pessoal da bossa nova também detona: Baden Powell, João Gilberto, João Bosco. Mas não fique restrito aos guitarristas de Jazz; os melhores jazzistas ainda são os musicos de sopro e pianistas, especialmente por estar nesses instrumentos a origem do estilo. Pesquise, transcreva, estude e escute bastante o Jazz(e derivados). Se vc tocar isso, toca QUALQUER outra coisa(exceto violão erudito e chorinho).

CIRO
Veterano
# ago/03
· votar


escutem oscar peterson...pra quem curte piano, é bem legal...

xTec
Veterano
# ago/03
· votar


eo tbem.

tommy_iommi
Veterano
# ago/03
· votar


conheco poka coisa mas a musica mais legal eh Autumn Leaves

John Andrade
Veterano
# ago/03
· votar


Jazz é muito bom...
melhor estilo pra desenvolver técnica unida ao raciocínio.
Monstros:
Wes Montgomery, Wayne Krantz, Django Reinhardt, Mike Stern, George Benson, jim Hall, Barney Kessel, etc.
No Jazz o legal não é só ficar ouvindo guitarristas.. escute o Miles Davis, Wayne shorter, John Coltrane, etc.
tire sons de insturmentos de sopro.

maggie
Veterana
# set/03
· votar


Tem uma rádio na internet, acho que é accuradio.com. Dá pra escutar jazz separado por estilo, procurem!

The Black Moon
Veterano
# set/03 · Editado por: The Black Moon
· votar


Tomate do jô Soares.

Overdoser
Veterano
# set/03
· votar


olha so...

pagode alto astral
Veterano
# set/03
· votar


maggie

em www.radios.com.br vc encontra muitas e muitas rádios separadas por estilo, e de todo mundo.

É super bom pra crescer musicalmente.
Curto muito escutar uma salsa ou coisas deste tipo lá nas rádios da América Central por ex, mas tem de tudo mesmo. Falow!

maggie
Veterana
# set/03
· votar


pagode alto astral
Já conhecia, mas valeu!

:]

John Andrade
Veterano
# set/03
· votar


Com o tempo você ve que é algo legal pro seu crescimento musical e acaba se interessando. Já passei por isso.
Ouve Upside Downside ou Chromazone do Mike Stern. Não é aquele jazz marmota que todo mundo conhece. é um jazz mais contemporâno, beirando o Fusion. Pra vc 00000 que num curte jazz, vale a pena ouvir esse cara pra ver que jazz não é ruim. Foi através dele que eu comecei a gostar e acabei gostando do resto. tem um jazz legal que chama a Night in Tunisia, do Dizzie Gillespie. é legal.

maggie
Veterana
# set/03
· votar


00000
GOSTO DE BLUES MAS DE JAZZ NÃO

Eu também não gostava, comecei a gostar a uns 2 anos.

Vai ver é porque estou ficando velha! hehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quem aqui curte jazz?