Hipocrisia na música

Autor Mensagem
LOW Fl
Veterano
# fev/05 · Editado por: Moderador


Queria falar sobre a hipocrisia na musica. A falta de senso critico que muitos ouvintes parecem nao ter.

Ja quero lembrar que nao estou menosprezando nenhum Artista ou estilo.

Vou citar alguns exemplos:

-O cantor Caetano Veloso fez uma releitura de uma musica que muitos consideram Brega e repudiavam ela por isso, mas caetano cantou e muito passam a adorar a musica.
Nao adianta resaltar que a midia botou e o pessoal aceita, na minha vista a versao do CAetano passa a ter um glamour e uma estetica(que pode-se dizer mais elitista) que passa a ser a aceita e quebra o preconceito que muitos tem com o brega,

-Muitos conhecem as Banda Nordica de um Reino Encantado que fala sobre duendes e nao conhecem uma batida de coco, uma roda de viola, nao sentiram uma batida de maracatu, um samba sem ser de enredo, o frenetico do carimbo, chorinho e por ai vai... E se achar no direito de esculachar musica brasileira.
O cara nao conhece o que esta a sua volta,

-Viva a diversidade! A musica tem varios propositos. Aceite que tem gente que gosta de uma musica para dancar, outro para medidar, outro para quebrar sua guitarra, para enterro.
Muitos gostam de um solo ultrarapido e nao entendem como alguem gosta de se requebrar num axe, e o contrario tambem ocorre.
Sera que eh tao dificil aceitar as diferencas e nao ter que fazer uma Guerra SAnta Musical?,


PS: o computador que eu estou nao tem fonte em portugues, me desculpem a falta de acentuacao.

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


Eu tinha ate outras citacoes, mas prefiro nao prolongar tanto no momento para a leitura nao ficar exaustiva

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


o verdadeiro músico, de alma mesmo, que conhece muita coisa, vários estilos, de vários países, ele respeita a diversidade e se enriquece com o conhecimento.

leotecasi
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
concordo plenamente contigo, eh foda os varios topicos tb q os karas fikm discutindo , criticando um estilo , ao inves de falar apenas , eu naum gosto mt e pronto! acabam estragando muitos topicos com propositos legais!

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


"Não preciso de sua simpatia para chegar ao fim do dia"

Mas muitos precisam e se influenciam com o rótulo que é prensado na música. Eu pessoalmente gosto de bandas nórdicas e me sinto no direito de fazer a Jihad !!! hehehe Que linda contradição !

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


JediKnight
MAs ai que esta. Nao vejo nada de errado alguem gostar de bandas nordicas. Foi so uma citacao pra demonstrar que tem gente conhece coisas de tao longe e nao conhecem o que a cercam.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


LOW Fl


Depois vou ler. Ok, velhinho. Mas, desde, já pra mim: " Mente aberta demais o cerebro cai " :)

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus

O teu, tu deixou cair há muito tempo né?

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


LOW Fl
;)
Por isso misturei as jihads aos nórdicos !
Acredito na cultura e nos benefícios q ela proporciona no fortalecimento do ser humano, e não somente a música, mesmo que eu não goste, tento respeitar ao máximo a cultura alheia.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


LOW Fl

Esse é o tópico mais legal da semana...

Mesmo com toda a tua argumentação, muita gente vai parecer que naum leu nada e vai vir aqui bagunçar(espero estar enganado).

Realmente, eu muito me esforço tbm pra aceitar as diferenças de gosto e adimito que as vezes torço o nariz pra algums pagodeiros e algums funkeiros...
Quanto a música do Caetano citada vc tem razão. Mas existem letras de bregas lindos que só merecem uma voz e uma melodia decentes pra ficarem maravilhosos, cito como exemplo a música "É o Amor". Eu odeio a dupla que cantava mais adoro a Maria Bethania, quando ela gravou passei a cantarolar a música que havia abominado...
Aquela música da cássia eller, "Palavras" eu adorava quando saiu o cd dela, e todo mundo torcia o nariz pois achava repetitivo demais o refrão, quando a música foi pra novela...
è isso, estamos precisando rever o nosso conceito e respeitar o gosto alheio, sem guerras pois a ideia do forum é ser democrático, sem esculachar nem humilhar ninguém, totalmente paz e amor...
Valeu

Ah... E VIVA A MÚSICA BRASILEIRA! VIVA O MARACATU, O COCO, A RODA DE VIOLA, O FORRÓ PÉ DE SERRA, O SAMBA DE RAIZ, O ROCK NACIONAL, VIVA O COMPOSITOR BRASILEIRO!

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck


Quem fez essa aparente guerrinha já foi descoberto pelo Pannucci. Essa pessoa não sabe ler e portanto não sabe interpretar e tira conclusões funestas. ( essa guerrinha do compositor desse ou daquele pais ou musica que é melhor que essa ou aquela )


:)

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


Hipocrisia na Musica!

A hipocrisia q eu vejo na musica eh akele bando de fãs loucas hidolatrando os caras de bandas....

Sincero
Veterano
# fev/05
· votar


O problema é se preocupar com que os outros pensam, bem estou estudando musica e deixei meus dogmas de lado, se a musica for "boa" (tiver uma melodia legal, um ritimo, uma letra legal) vamos ouvir se ela for "ruim" vamos ouvir tb, pq na verdade não existe música ruim, mas sim ouvido ruim.

Musica deveria ser uma linguagem universal...

Christina Amaral
Veterano
# fev/05
· votar


hidolatrando

ops.....Idolatrando...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


banam esse tal de Akan e tá resolvida a questão.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Sincero

Mais depende, a não ser que vc tenha definido uma linha do que é música e o que naum é.

Sincero
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck

O que é musica pra vc?

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus
putz já começou a disvirtuar o topico com as viagens malucas...

LOW Fl
Cara, eu concordo contigo, mas eu acho q o q provoca tudo isso é jsutamente a imposição de um certo tipo de musica pela midia, uma época é pagode o dia inteiro, depois é rap, sertanejo, etc... isso q causa a Guerra Sta Musical...

LOW Fl
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck
Espero que nao cai em uma briga aqui. O forum ja esta saturado disto

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Souza

mas que o funk carioca deveria ser banido junto com esse doido do Akan deveria, pois é uma clara propaganda de bandido assassino, torturador e sanguinário.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Sincero

Pra mim música é um conjunto de melodias, com voz ou não. Um som, saindo de um instrumento e que me faz bem, ao espírito e a mente. Algo mágico que transforma realidades, trazendo uma mensagem ou não. Sem denegrir ninguém, sem guerra, sem essa de fazer se sentir mal. A música e uma coisa divina mandada por Deus pra amenizar o fardo pesado que a gente tem que carregar todo dia.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


LOW Fl

Tranquilo, em nenhum momento quis ser agressivo e não vi agressividade em vc.

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
Alexandre Souza


Antes eu percebia mais esses "furacões tendenciosos" de só rap, so pagode e tal, como o claudio falou do funk ae, não sei como é onde vcs moram, mas meu, hoje em dia isso não me atrapalha, tipo esses felipe dilon .. nunca me atrapalhou, é possível mante-se longe dessas coisas, claro q é observado um alto nível de alienação... no q diz respeito a rede globo e rádios FM

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


nem no Sincero

Sincero
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck
Com certeza, tb não vi agressividade no izack darck.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

Vc é tão inteligente, deixa isso pra lá pois naum vale a pena.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


JediKnight


leia com paciência e veja o porque de eu odiar o funk:

Funk: transtorno até para vizinhos no asfalto


Crescem queixas ao Disque-Denúncia sobre excesso de barulho, tiros, venda de drogas e apologia ao crime

Controlados por traficantes, na contramão de leis e sem fiscalização, os bailes funk em favelas viraram fonte de transtornos para vizinhos não só de morros como do asfalto, desencadeando uma corrida ao Disque-Denúncia. Embora muito pulverizados, os bailes promovidos na Ilha do Governador (Dendê e Barbante) encabeçam as queixas, com 7,3% das 1.925 reclamações feitas em 2004 sobre excesso de barulho, tiros, venda de drogas e apologia ao crime em festas funk. Mas, somando-se os bailes realizados em favelas da região que começa no Estácio, passa pelo Rio Comprido e Santa Teresa e chega à Tijuca, o percentual de queixas chega a 13,7%. Festas em Bangu, especialmente as que acontecem na Vila Kennedy, também estão entre as que causam mais incômodo à vizinhança.
Os bailes que atraem mais público são os da Árvore Seca, no Complexo do Lins, que desbancaram os do Chapéu Mangueira, no Leme. Segundo a inspetora-chefe de investigação da Polinter, Marina Magessi, os bailes da Árvore Seca nos fins de semana reúnem 20 mil pessoas, inclusive da Zona Sul.
— O Lins inteiro escuta. Teve uma época que a polícia reprimiu e o pessoal deu uma parada. Mas voltou tudo de novo. O baile começa sábado à noite. E às 7h, 8h de domingo, ainda tem barulho — reclama um líder comunitário.
Morro do Salgueiro faz
os bailes mais violentos
Interrompido temporariamente desde o carnaval, o baile mais violento do estado, segundo Marina, é o do Morro do Salgueiro, onde, além da feira de drogas, bandidos circulam ostensivamente portando fuzis.
— Muitas vezes, quando acaba a festa, o pessoal desce do morro e faz arrastão em ruas próximas à Praça Saens Peña — conta um morador da Tijuca.
Em dias de baile, o morador tem de usar um artifício para conseguir dormir:
— Boto o rádio fora de sintonia, com chiado, para abafar o som do Salgueiro. Eles fazem “poesias” elogiando a facção criminosa do morro. Sem falar nas bombas que soltam e nos tiros que disparam.
Outro morador da Tijuca, só que próximo ao Turano, se vale de recursos diferentes:
— Para abafar o som da quadra do Turano, coloquei tiras de plástico no ar-condicionado, para fazer barulho, e espuma nas frestas das janelas.
Ele conta o que acontece:
— Por volta das 3h, ouvem-se tiros e fogos. Acho que é um CD. E eles dizem: “galera vamos acordar. É o morro no comando”.
Mais um vizinho do Turano, só que do lado do Rio Comprido, se queixa:
— Além do volume, as músicas atentam contra o pudor. É muito palavrão. Mandam as moças tirar a calcinha. Tenho cinco netos, de 2 a 5 anos, que costumam dormir na minha casa e têm de escutar isso. Valores são jogados fora.
Denúncias de ligação de bailes com roubo de cargas
A capital encabeça, com 73%, as reclamações sobre bailes funk feitas ao Disque-Denúncia. Em segundo lugar fica Caxias, com 8%. E, em terceiro, vem Niterói, com 5%. Monitoramento feito pelo Disque-Denúncia confirmou a ligação entre bailes funk e o roubo de cargas de cerveja e carne. A mercadoria é vendida nas festas a preço baixo.
Moradora da Ladeira dos Tabajaras, uma dona-de-casa lamenta, mas fala pouco sobre os inconvenientes causados pelo baile realizado na quadra da Unidos da Villa Rica:
— Todo mundo tem que ficar calado. O traficante daqui é o cão de brabo.

Da Zona Sul para a Zona Oeste, um morador Senador Camará, próximo à favela do Rebu, diz que nem escola escapa:
— A festa é na quadra de esportes. Mas, quando chove, os bandidos levam as caixas de som para a Escola municipal Mário Fernandes Pinheiro e fazem o baile lá mesmo.

Os bailes ocorrem sem que a legislação seja cumprida. Os responsáveis precisam solicitar autorização da polícia. Segundo o relações-públicas da PM, coronel Aristeu Leonardo, os pedidos devem ser feitos aos batalhões:
— Normalmente, os bailes se realizam sem que a PM seja informada. Sabem que não serão aprovados e fazem por conta própria. A PM só fica sabendo quando recebe uma denúncia.
O secretário municipal de Governo, João Pedro Figueira, explica que todos os bailes realizados fora de clubes e quadras (estes têm alvará definitivo) precisam requerer alvará provisório à Coordenação de Licenciamento e Fiscalização (órgão da Secretaria de Governo), que só é dado depois de autorização da polícia
— Fora de clubes e quadras, nos último seis meses todos os bailes que foram realizados não tiveram licença da prefeitura.
Autor da legislação que regulamenta os bailes funk como atividade cultural de caráter popular, o deputado Alessandro Calazans alega que essa lei não dispensa os bailes de licença:
— Geralmente, os bailes de favelas não se enquadram como movimento cultural. São patrocinados por traficantes e, às vezes, acontecem nas ruas. Nesse caso, a polícia tem de ir lá e prender todo o mundo.
Quanto a reclamações de barulho, o secretário municipal de Meio Ambiente, Ayrton Xerez, afirma que a secretaria só tem como comprovar denúncias em clubes e quadras:
— Quando o baile acontece dentro de uma favela, a questão é mais de segurança pública do que de poluição sonora. Não temos como mandar um fiscal a um baile como esse, colocando sua vida em risco.


Jornal: O GLOBO

Sincero
Veterano
# fev/05
· votar


JediKnight
Já tem um tempo, eu não ouço rádio. Quando ouço, ouço um a radio chamada nova fm, q só passa musica brasileira legal, ou a rádio usp que passa umas musicas eruditas ou a kiss fm que só passa rockão do bom.

Se for procurar, se encontra rádios de qualidade ou até msm canais de qualidade como a STV

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
Retiro o que eu disse. Com a realidade batendo forte na cara fica complicado alienar-se em relação ao funk.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


Christina Amaral



Estou vendo que tem gente querendo mostrar serviço depois do " chamamento a ordem do Panucci " que papelão.


huahauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Hipocrisia na música