Quem você considera um gênio na música brasileira?

Autor Mensagem
Jason
Veterano
# fev/05
· votar


OCONCUR
HAUEAUHAEUHAEUHUAEHUAEHUEAHUAEHEAHUAEHUAHE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


inthelight

ai é questão de gosto pessoal, o Page é acusado de ser um plagiador fudido de guitarristas negros do Blues...

Digao
Veterano
# fev/05
· votar


Joao Gilberto é foda...

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


o Page é acusado de ser um plagiador fudido de guitarristas negros do Blues...
e é acusado com uma certa razão, mas isso naum invalida o resto do trabalho dele. Stairway to Heaven, the Rain Song, Kashmir, Achiles Last Stand. Tudo isso é 100% original e bastante diferente de tudo que já havia sido feito no rock. Page naum era um guitarrista fodão mas como compositor deixava todos os outros para trás. Afinaçõs alternativas, acordes estranhos, belas melodias, variedade, etc.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


inthelight

eo hendrix? ótimas composições, uso de distorção e microfonia, alavancadas furiosas, e ainda cantava razoavelmente e tudo de cabeça pra baixo (menos cantar claro) hehehe!

mas eu acho os dois gênios.

e digo pra vc, sobre essa questão de os brasileiros serem gênios ou não, bastaria que o Chico Buarque fosse americano, que o Pixinguinha fosse inglês, que estariam no hall da fama...

JediKnight
Veterano
# fev/05
· votar


Chico Buarque fosse americano, que o Pixinguinha fosse inglês, que estariam no hall da fama..

Com certeza

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


inthelight
oloko, comparar jimi hendrix com jimmy page só no nome, hendrix estava vários anos na frente de qualquer guitarrista...

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
qto ao Hendrix eu diria q ele foi mais guitarrista q compositor, mas jah tah fugindo do topico...

Bom, sobre o Chico Buarque eu naum sei, naum ouço mto ele, mas claro que tem o lance da divulgação e tudo. Mas veja que mesmo no Brasil mta gente naum dá mta bola pra eles (por exemplo eu hauhauha)

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


oloko, comparar jimi hendrix com jimmy page só no nome, hendrix estava vários anos na frente de qualquer guitarrista...
bla bla bla.... negar a divindade do hendrix eh um sacrilegio, né? Mas eu tenho argumentos pelo menos

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


inthelight


música é foda, cada um tem o seu ídolo.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


inthelight
Mas eu tenho argumentos pelo menos

poizé, então guarde muito bem seus argumentos pq eu tenho certeza de q um dia eles serão muito úteis pra vc.

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Souza
Sério cara, parece que é proibido alguém naum adorar o Hendrix! claro q ele foi foda e tal, mas as inovações dele saum como guitarrista, naum como compositor.

inthelight
Veterano
# fev/05 · Editado por: inthelight
· votar


post duplo

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


inthelight

sem fugir do assunto do tópico, mas já fugindo, o Hendrix também compôs boas músicas, e tem uma coisa que eu não entendi até hoje no Page, porque ele quase não fez nada que preste na carreira solo?

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


HERESIA TOTAL!

Como puderam citar o Mozart Mello e esquecer do Hermeto Pascoal!! Esse cara simplesmente transcendeu a música como ela é feita hoje. É como se os músicos estivessem na matemática enquanto ele já dá aulas de física quântica!!

O Sivuca também não pode ser esquecido!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


maggie


com certeza, os albinos são uma raça superior...huahuahuahua!

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


Deu uma travada no fórum aqui!

raça superior..
Só se for pra pegar câncer de pele! hehe
E falo com conhecimento de causa...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


maggie


mas que o bruxo é cruel é.

pytchuk
Veterano
# fev/05
· votar


Raul Seixas
Chico Buarque
Renato Russo
Cazuza
(2)

inthelight
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
Claro que o Hendrix compôs boas músicas, mas existem milhares de guitarristas que compuseram boas músicas. Mas a diferença é que o Page compôes verdadeiras obras de arte, com muitas influencias de outras culturas, sempre fazendo algo completamente diferente, sem ficar no mesmo estilo. Tipo, veja The Rain Song, os acordes que ele usa, a estrutura da música, aquela finalização estilo "classico"... eh algo mto alem do que os outros guitarristas faziam.

porque ele quase não fez nada que preste na carreira solo?
Nada que preste comparando com o Led, né? Pq ainda assim tem coisas mto boas. Mas em geral o Page afundou nas drogas no fim dos anos 70. Veja q o ultimo album do Led eh quase todo composto pelo Jones. Page foi ao fundo do poço mesmo, e nunca se recuperou totalmente. Mas tb, ele parece q tem uma certa "preguiça", pq ele nunca ais voltou com dedicação total na musica, naum faz mais shows, turnes, naum grava mais nada...

bocao
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
e ainda cantava razoavelmente
Não acho não, acho o vocal dele horrível. Principalmente ao vivo. Mas o tio Hendrix cantar mal à vontade.

O maior gênio brasileiro é Raul Seixas. \o/

Thombjork
Veterano
# fev/05 · Editado por: Thombjork
· votar


Villa-Lobos, Tom Jobim, Chico Buarque, João Gilberto, Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Hermeto Pascoal, Capiba, Chico Science, Armandinho, Cazuza, Eumir Deodato, Milton Nascimento... dentre esses e outros mais que não citei, todos são genios da música brasileira, não concordo muito com essa palavra, "gênio".

Falar que Jimi Hendrix é o melhor de todos os tempos e que nada presta hoje é puro saudosismo idiota.

KurT Snake
Veterano
# fev/05
· votar


Putzz!!! MUTANTES!!! Raulzito, CAzuza e Renato Russo!! =)

Rowashburn
Veterano
# fev/05
· votar


Chico Buarque, isso é inquestionável...
Músicas,letras, ritmos, estilos, arranjos...
É só ouvir a música "Construção", não tem como não concordar...
Eu tenho o DVD do show "Chico e as cidades", ao vivo, muito louco mesmo...

Dogs2
Veterano
# fev/05
· votar


Heitor Villa Lobos
Cartola
Chico Buarque

Só esses três barram um zilhão de gringos

Manohai
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
[[[o cara que realmente está a altura de grandes nomes internacionais, seja em que estilo for, e que será lembrado no futuro?]]]

- Com certeza absoluta?...









Resposta: VILLA-LOBOS E PIXINGUINHA.

flea fan
Veterano
# fev/05
· votar


Baden Powell

caíto
Veterano
# fev/05
· votar


Meu maestro soberano foi Antonio Brasileiro. Use Dorival Caymmi. Vá de Jackson do Pandeiro. Fume Ari. Cheire Vinicius. Beba Nelson Cavaquinho. Contra a solidão do agreste Luis Gonzaga é tiro certo, Pixinginha é inconteste. Tome Noel, Cartola, Orestes, Caetano e João Gilberto. Foi Antonio Brasileiro quem soprou esta toada.

Cody
Veterano
# fev/05
· votar


Villa Lobos
Tom Jobim
Dorival Caymmi
e alguns violonistas q o Brasil tá bem servido...

Jefferson Primo Chaves
Veterano
# fev/05
· votar


Reanto Russo
CAzuza
Raul

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem você considera um gênio na música brasileira?