Autor |
Mensagem |
Crazy Batera Veterano |
# out/05
· votar
Ninguem citou eu cito!!
Humberto Gessinger
|
Rod_bass Veterano |
# out/05 · Editado por: Rod_bass
· votar
Curto muito Djavan, Renato Russo e Belchior, mas em musicalidade e letra, vai ser difícil alcançar o Chico Buarque.
|
izzystradlin Veterano |
# out/05
· votar
Crazy Batera
inclusive em um geral, falando musicalmente ele faz arranjos com diversos instrumentos, além das letras, bom essas dispensam comentarios...
|
Sukrillius Veterano |
# out/05
· votar
Latino. Poeta.
|
pinokio_punk Veterano |
# nov/05
· votar
bezerra da silva , d'crock,zeca pagodin,tiririca,martinho da vila,
|
antoniocgb Veterano |
# nov/05
· votar
Não sei se esse topico é sério mas eu considero um genio o Pepeu Gomes....
|
Shadow Lord Veterano |
# nov/05
· votar
Villa Lobos
|
bruna maria Veterano |
# mai/06
· votar
renato russo
humberto gessinger
|
marconi jp Veterano |
# mai/06
· votar
hum...
Tom Jobin, Chico Buarque, Raul Seixas. Renato Russo, entre outros
|
marconi jp Veterano |
# mai/06
· votar
Shadow Lord
Villa Lobos
esse tbm, claro!
havia me esquecido
|
Luigi LeBeau Veterano |
# mai/06
· votar
tem muitos bons, acho q qse todos ja foram citados aki mas:
Toninho Horta, Guinga, Milton Nascimento, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Tom Jobim, João da Baiana, Jacob do Bandolin, Almir Guineto, Zeca Pagodinho, Cazuza e etc etc etc
|
Dogs2 Veterano |
# mai/06
· votar
Villa Lobos, Chico Buarque e outro
|
pepa hippie Veterano |
# mai/06
· votar
raul seixas e belchior
existem + so que eu to com preguiça de escrever.
|
edmilson bueno ribeiro Veterano |
# mai/06
· votar
Inezita barroso! mardita pinga é um crássico! \o\
|
murilo meine Veterano |
# set/07
· votar
Humberto gessinger - o cara toca violão, guitarra, piano, teclado, bandolim, viola, gaita... tem uma veia lírica muito forte... compõe músicas lindas e inteligentes -
quem poderia imaginar títulos como esses?
A violência travestida faz seu trottoir freud flintstone chuva de containers Fusão à frio
...
compôr músicas como piano bar:
"o que você me pede eu não posso fazer assim você me perde e eu perco você como um barco perde o rumo como uma árvore no outono perde a cor o que você não pode eu não vou te pedir o que você não quer eu não quero insistir diga a verdade, doa a quem doer doe sangue e me dê seu telefone todos os dias eu venho ao mesmo lugar às vezes fica longe, difícil de encontrar mas quando o bourbon é bom toda noite é noite de luar no táxi que me trouxe até aqui, Julio iglesias me dava razão num clipe, Bon saibon tava de preto, mas na verdade não era não na verdade nada é uma palavra esperando tradução..."
Humberto gessinger é um ícone, é uma referência... suas obras não são simplesmente músicas...
Ele é o cara que sempre tive como ídolo e que um dia vou tentar superar...
P.S. tanto na letra como na melodia, eu prefiro muito mais "Piano bar" do que "A banda"
|
_Raulzito_ Veterano |
# set/07
· votar
murilo meine
Olha a data! (sempre quis falar isso).
Zueira. Hehehe.
Como foi por um bom motivo eu perdôo.
|
Dogs2 Veterano |
# set/07
· votar
sinceramente eu detesto as letras so Humberto Gessinger, parecem mais uma coletânea de frases de efeito... mas gosto é gosto
|
EnCrEnQuEiRa Veterano |
# set/07
· votar
eu gosto do Chico Buarque =)
|
_Raulzito_ Veterano |
# set/07 · Editado por: _Raulzito_
· votar
Dogs2 Algumas são mesmo, mas outras são muito boas. Como, por exemplo, Crônica, Refrão de Bolero, Terra de Gigantes, Toda Forma de Poder, Além dos Outdoors, etc...
|
_Raulzito_ Veterano |
# set/07 · Editado por: _Raulzito_
· votar
Dogs2 O proprio Umberto confessa que é louco por essas frases clichês de traseira de caminhão.
|
james_the_bronson Veterano |
# set/07
· votar
Ah, não sei se é para tanto, mas o Edu Ardanuy é foda e faz uns fraseados bluesy um tanto diferentes dos que se escutam normalmente. Especialmente repetindo a mesma nota em duas cordas diferentes...
|
murilo meine Veterano |
# set/07 · Editado por: murilo meine
· votar
O proprio Umberto
"humberto" é com h, mano...
credo...
|
PAGEWATERSRAUL999 Veterano |
# set/07
· votar
vcs acham que Raul será sempre lembrado pelas músicas? ou será lembrado pelas letras? então vamos ter que lembrar do Paulo Coelho também... Claudio Natureza
Opa!!! O Paulo Coelho participou apenas de uma fase do Raul... Raulzito fez 'Ouro de Tolo' sozinho!
|
ZXC Veterano |
# set/07
· votar
Villa Lobos
|
Alisson Apice Veterano |
# set/07
· votar
Não sei se já citaram, mais CELSO BLUES BOY faz músicas incríveis
|
nIgHtWoLf Veterano |
# set/07
· votar
Acho que a palavra gênio vem sendo banalizada.....gosto da maioria dos nomes que foram citados, acho eles excelentes músicos..porem a palavra Gênio não pode ser usada pra eles...gênio pra mim é Bach, Beethoven, Mozart.
|
Atum Bluesman Veterano |
# set/07
· votar
nIgHtWoLf Discordo completamente, existem Vários brasileiros que posso atribuir genialidade, do meu ponto de vista não existem artistas geniais e sim obras geniais, um artista pode lançar 200 obras medíocres e 1 genial em toda vida.
|
Simonetti Veterano |
# set/07
· votar
Adoniram Barbosa
|
_Raulzito_ Veterano |
# set/07
· votar
"humberto" é com h, mano...
credo...
Chato...
|
zezinho da roça Veterano |
# set/07
· votar
eu considero o ximbinha( akle viadinho "guitarrista do calipso") a joelma tbm pode ser uma genia canta melhor q a bixa enrustida do bruce dickinson( vocalista do iron maiden ou iron merda)
tbm tem a bixa do caetano veloso um genio(dos viados)
|