Brasileiro é melhor letrista?

Autor Mensagem
lalinhacobain
Veterano
# fev/05
· votar


ALGÉM PODE ME FALAR COMO FAÇO PRA CRIAR UM TÓPICO? OBRIGADA PELA ATENÇÃO

yeshua_rosh
Veterano
# fev/05
· votar


é da natureza humana criticar o que não entende...

ste_hoppus
Veterano
# fev/05
· votar


Olha galera, qualker lugar do mundo tem bons compositores como ruins. Mas aki no Brasil, sinceramente, o q é bom msm é o rock + antigo um pouco, tipo do cazuza, do raul, do renato russo... porq da só uma olhada nas merdas q são essas musikinhas do felipe dylon e do latino! Mas lá tb tem coisas horríveis tipo isso, igual ninguém merece nirvana!!! Sakem só as letras das músikas!! Imaginem só alguém cantando akelas merdas em português! Só jesus pra salvar essas músikas!! Apesar de q aki no brasil, graças a Deus tem + bons compositores do q ruins. A mpb é ótima, isso é músika, graças a Deus. Melhor do q essas merdas aí do nirvana!! Só Jesus msm!! As músikas + recentes do brasil ñ tem salvação... qualker lugar do mundo tem o bome o ruim, inclusive aki e lá, q tb tem ótimas composições

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


Eu prefiro as d bandas d fora

Eduardo Bez Vieira
Veterano
# fev/05
· votar


ah cara...
brasileiro é melhor letrista porque tem mais motivos pra reclama
surge mais inspiraçao
tem mais motivo pra luta

do q q o povo norte-americano vai reclama
tao tudo de barriga cheia

Izzy
Veterano
# fev/05
· votar


Po essa parada de musica estrangera terem umas metaforas que ninguem intende nem sempre é assim, a musica civil war do guns alem do titulo se vc ler vc intende direitinhu oq querem dizer...

Tem muitos americanos que escrevem bem muitos britanicos tambem, e quem aqui pode falar que uma letra do cazuza é ruim? Cazuza era moh poeta

Aih chega um cara que faz uma letra assim:
"POlly quer biscoito"(bY Curt)

huaha aih sem comentarios

Wasted Years
Veterano
# fev/05
· votar


se depender do Latino ateh minha bunda compoe melhor , mas se depender do Chico Buarque, o negócio muda bastante

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


Essa letra eh d uma banda alemã, o Edguy, da música King Of Fools, e eu acho melhor q qquer letra nacional q eu jah tenha visto/ouvido.

REI DOS TOLOS

O que você pensa
Quando cospe em meu rosto
Como se sente quando acusa e maltrata
Agora olhe pra mim, eu não sou do seu tipo
E eu prefiro ficar pra trás
E andar pelo mau caminho

Não queremos ser como você
Não entendemos aquele rei dos tolos
Não nos importamos se sua vida é banal
Você é o rei dos tolos

Nós nunca seremos como você
Nós não seguimos o rei dos tolos
Você é cego e lidera os cegos
E eu ando pelo mau caminho

Você sente bem estar
Quando reúne-se com as massas
O que você vê
Com suas cabeças em suas bundas
Continue zombando do que eu acredito
Chame-me de louco
E eu tenho orgulho de ser
E de andar no mau caminho

mao
Veterano
# fev/05
· votar


John Elf
Cara, sinceramente, não vejo nada demais nessa letra.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# fev/05
· votar


Artistas geralmente são inconstantes, eu acho algumas letras do kurt geniais, assim como umas são bem mediocres mesmo, assim como de todos... até do Chicão que todo mundo paga um pau e acham o supra sumo, tem umas letras que podem ser bem trabalhadas e tal, mas eu acho execraveis, mas ai vai do gosto de cada um...

BillCool
Veterano
# fev/05
· votar


Bela letra de caetano, e de Kurt tambem, pq criticar as letras do pessoal de fora? todas sao boas, assim como devemos valorizar os nossos letristas, os cidadoes americanos, mexicanos, argentinos, angolanos, paraguaios, chineses, bem, vao tao lutar pelos seus letristas, isto e questao de cultura, ja sai neste mundo e conheco coisas... bem mexicano adora pimenta, tudo tem pimenta, dai, se vem no brazil, diz q a comida e uma merda, pra mim e a melhor, pra ele nao, la tem mariachi, tem brasileiros que nem conhecem o q e isso, na argentina tem o tango, eua tem o jazz, cultura, e so isso, culturas diferentes promovem habitos diferentes e transforma pessoas, sou catolico, mas se nascesse na Tibet seria monge com certeza, devemos nos conscientizar q a cultura dos povos e linda, e lutar de igual pra defender o nosso planeta, o q ate agora e unico. traduz caetano pra um africano, pra ver, ele vai rir e pode ate vomitar.....

BillCool
Veterano
# fev/05
· votar


Agora se ha melhor letrista no Brasil do que o Eterno Renato (russo), isso nao ha, ele foi rebelde, heroi, vilao, mocinho, " Sei que as vezes uso palavras repetidas,mas quais sao as palavras que nunca sao ditas?" Este sabe escrever e transformar em arte palavra, tem caetano, djavan, frejat, toquinho, beto guedes, roberto carlos, o kim, mas igual ao Russo, ha? bem me digam que nao conheco " Vc perdeu sua vida meu irmao, vc perdeu sua vida meu irmao, estas palavras vao entrar no corassaum, eu vou sofrer as consequencias como um cao" este sabe, tem o Dom, q esteja em paz, como ele disse " E tao estranho, os bons morrem jovens, me lembro de vc e de tanta gente q se foi cedo demais", eu defendo ele porque " sexo verbal, nao faz meu estilo, palavras sao erros, e os erros sao seus", vcs q nao defendem ele pq " me disseram q vc, estava chorando, e foi entaum q eu percebi, como te quero tanto", Renato encanta ate hj com sua voz rouca e suas letras enigmaticas q fala sobre sexo, lua, paixao, desamor, pais e filhos, apesa de " hoje a noite nao tem luar" nos estamos sem ele, ele vai tirar admiracao de uma nova geracao " coca-cola" que vira..

anderock
Veterano
# fev/05
· votar


CURTI MUITO O TEMA DO FÓRUM
SOU DEFENSOR DOS LETRISTA BRASILEIROS... MUSICA GRINGA SO TEM NÃO FALA NADA COM NADA NA MAIORIA DAS VEZES, LÓGICO QUE HA RARISSSIMAS EXCESSOES... MAS NENHUM SE COMPARA COM OS NOSSOS.. CAZUZA, RENATO RUSSO, HUMBERTO GESSINGER, ZE RAMALHO, RAULZITO E SEUS PARCEIROS DEIXAM QUALQUER GRINGO SE SENTINDO UMA CRIANÇA APRENDENDO A ESCREVER

John Elf
Veterano
# fev/05
· votar


Bom, tanto aki como lah fora há letristas bons e ruins... E mesmo alguns letristas tem momentos bons e ruins, como o Kurt.
E eu acho essa letra q eu colokei mto foda, mas acho q isso se deve à minha vida msm...

Jefferson Primo Chaves
Veterano
# fev/05
· votar


BillCool

Cara, concordo com tudo q vc disse. mas tem mais: "Quando vejo o mar existe algo q diz q a vida continua e se entregar é uma bobagem". OU então: "Quem me dera ao menos uma vez acreditar por um instante em tudo que existe, careditar q o mundo é perfeito e todas as pessoas são felizes". Ele é sim o maior compositor q já existiu, mas a voz dele não era rouca, como vc disse, avoz dele era grave, que é diferente.

Ñ me leva a mal cara.

Falows

somniator
Veterano
# fev/05
· votar


Cláudio Natureza

Bom dia td bem?

Concordo contigo em quase todos os sentidos, os brasileiros sim são muito bons!
Eu admiro muito o Kurt nem tanto pelas letras, tenho que admitir que algumas são completamente idiotas e sem sentido...no meu ponto de vista o melhor compositor que ja existiu foi Renato Russo, gosto muito de Tom Jobim e Vinicius de Morais também...mas admiro o Kurt pelo som, pela atitude que ele tinha, considero eu o Nirvana uma das maiores bandas que ja existiu...enfim, concordo quando tu dizes que os brasileiros tem letras melhores, realmente nós temos os melhores compositores sim...

Força sempre....Abração

somniator
Veterano
# fev/05
· votar


Admiro muito a musica brasileira, apesar de ouvir mais musicas internacionais principalmente as bandas de Heavy Metal européias...mas as letras das musicas brasileiras são inigualaveis, principalmente as da Legião Urbana...


Love in the afternoon (Renato Russo) O melhor de todos

É tão estranho, os bons morrem jovens
Assim parece ser quando me lembro de você
Que acabou indo embora cedo demais

Quando eu lhe dizia: - me apaixono todo dia
E é sempre a pessoa errada
Você sorriu e disse: - eu gosto de você também
Só que você foi embora cedo demais
Eu continuo aqui com meu trabalho e meus amigos
E me lembro de você em dias assim
Um dia de chuva, um dia de sol
E o que sinto eu não sei dizer

- Vai com os anjos, vai em paz
Era assim todo dia de tarde, a descoberta da amizade
Até a próxima vez, é tão estranho
Os bons morrem antes
Me lembro de você e de tanta gente
Que se foi cedo demais

E cedo demais eu aprendi a ter tudo que sempre quis
Só não aprendi a perder
E eu, que tive um começo feliz
Do resto eu não sei dizer

Lembro das tardes que passamos juntos
Não é sempre, mas eu sei
Que você está bem agora.

Fanatica por Nirvana
Veterano
# fev/05
· votar


aff, sei lá, problema dos compositores.
hauahuaha!
bem, como eh a língua q a gente fala, o mais lógico eh ser sim.

Jefferson Primo Chaves
Veterano
# fev/05
· votar


somniator

Concordo com vc cara. O Renato Russo era d+...

Love in The Afternoon é muito boa, mas a q eu mais gosto é essa aki:


Vento no Litoral (Renato Russo)

de tarde quero descansar, chegar até a praia e ver se o vento ainda está forte, e vai ser bom subir nas pedras

Sei que faço isso pra esquecer, eu deixo a onda me acertar e o vento vai levando tudo embora

Agora está tão longe, ver a linha do horizonte me distrái, dos nossos planos é que tenho mais saudade, quando olhávamos juntos na mesma direção, aonde está você agora além de aqui dentro de mim?

Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou, vai ser difícil sem você porque você está comigo o tempo todo e quendo vejo o mar existe algo que diz que a vida continua e se entregar é uma bobagem. Já que você não está aqui o que posso fazer é cuidar de mim. Quero ser feliz ao menos e lembrar que o plano era ficarmos bem

- Ei, olha só o que eu achei: Cavalos marinhos

Rock Slayer
Veterano
# fev/05
· votar


Charlie Brown e o melhor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Rock Slayer
Veterano
# fev/05
· votar


o estou enganado????????????????????????????????

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


vc é bunitu, eu sou feio (buahhhh) tua mãe te ama, mas eu te odeio (fazendo cara de mau)..

somniator
Veterano
# fev/05
· votar


Jefferson Primo Chaves

Blz???

O cara é imortal meu irmão!!!

Um dia tambem acharei cavalos marinhos...
Força sempre...meu ilustre

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


yeshua_rosh
é da natureza humana criticar o que não entende...

o problema é que eu entendo, e critico o que analiso racionalmente.

e vejo muito lixo, tanto lá como aqui.

Jefferson Primo Chaves
Veterano
# fev/05
· votar


somniator

"Quem me dera ao menor uma vez que o mais simples fosse visto como o mais importante, mas nos deram espelhos e vimos um mundo doente..."
(Ìndios, Renato Russo)

"Nunca deixem que lhe digam que não vale a pena acreditar no sonho que se tem, ou que seus planos nunca vão dar certo, ou que você nunca vai ser alguém..." (Mais Uma Vez, Renato Russo)

Falows véio

Força Sempre

Urban Legio Omnia Vincit

Thatá Bennington
Veterano
# fev/05
· votar


Dead Fish

A urgência


Hoje é o dia da revolução
Não há ninguém nas ruas
Você está sozinho
Pronto... pra sujar as mãos

Muito antes de dizer
Não havia tempo pra agir
Esquecer tudo o que leu
Mais teorias pra cuspir

Muitos já tentaram, muitos vão morrer
Seja justo, não há causa, não ceda outra face pra bater

A urgência em estar vivo
Outra forma de pensar

Mais do que esperar... mais do que dizer
Eu prefiria... te ver...
Do fundo dos teus olhos... descobrir

Se há deuses ou heróis
Armas, roupas, drogas pra usar
Tantas coisas pra salvar
Terá tudo isso algum valor?

Onde quer que pise... ande onde quiser
Aceite as consequências do que acha que te faz melhor

A urgência em estar vivo
Outra forma de agir
Desrespeitar sua constante dor!

A urgência em estar vivo
Outra forma de pensar
E assumir... outro valor

Implodir... implodir...
Implodir denovo

Jefferson Primo Chaves
Veterano
# fev/05
· votar


Thatá Bennington

Apesar de não gostar de hc, achei legal essa letra, mas olha essa aki:

Os Anjos (Legião Urbana)

Hoje não dá Hoje não dá
Não sei mais o que dizer
E nem o que pensar
Hoje não dá Hoje não dá
A maldade humana agora não tem nome
Hoje não dá
Pegue duas medidas de estupidez
Junte trinta e quatro partes de mentira
Coloque tudo numa forma
Untada previamente
Com promessas não cumpridas
Adicione a seguir o ódio e a inveja
As dez colheres cheias de burrice
Mexa tudo e misture bem
E não se esqueça: antes de levar ao forno
Temperar com essência de espirito de porco,
Duas xícaras de indiferença
E um tablete e meio de preguiça
Hoje não dá Hoje não dá
Está um dia tão bonito lá fora;
E eu quero brincar
Mas hoje não dá Hoje não dá
Vou consertar a minha asa quebrada
E descansar
Gostaria de não saber destes crimes atrozes
É todo dia agora e o que vamos fazer?
Quero voar p'ra bem longe mas hoje não dá
Não sei o que pensar e nem o que dizer
Só nos sobrou do amor

E aí, o q achou da letra?

somniator
Veterano
# fev/05
· votar


Jefferson Primo Chaves

Simples porem perfeita!!!!Ouve meu ilustre...leia né...

Antes das Seis (Renato Russo)

Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Vem e me diz o que aconteceu
Faz de conta que passou
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Daqui vejo seu descanso
Perto do seu travesseiro
Depois quero ver se acerto
Dos dois quem acorda primeiro
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Quem inventou o amor?
Me explica por favor
Enquanto a vida vai e vem
Você procura achar alguém
Que um dia possa lhe dizer
-Quero ficar só com você
Quem inventou o amor?


Sem comentários......................

Betegeuse
Veterano
# fev/05
· votar


Eu sou apaixonado por Legião (Andrea Doria arraza), concordo que os melhores letristas do mundo são brasileiros, mas eu não concordo com essa Ignorancia tamanha para entender Polly:
Polly, mesmo falando de um papagaio é sobre uma menina de 10- anos que foi sequestrada, estrupada e torturada.
Quando ele fala "Polly quer um biscoito" lembre-se de ouvir o resto da frase: "Acho que vou arrancar dela primeiro" (mas, sim, Nirvana tem letras fracas)

(e até Renato Russo cantou Lithiun em "Como é Que se diz Eu Te Amo", o disco ao vivo duplo deles)

Jefferson Primo Chaves
Veterano
# fev/05
· votar


Betegeuse

Cantou Lithiun e num show que passou na Band no final de 2003, ele começa cantando Smells Like Teen Spirits em "que país é esse".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Brasileiro é melhor letrista?