Beatles...Help Plz!!!

Autor Mensagem
MacCa
Veterano
# fev/05 · Editado por: MacCa
· votar


joseph mengele

Vocês diz "She's Leaving Home"? Pô essa música e do caralho, com aquela harpa e tudo mais, uma história linda (outra história linda de Paul McCartney, assim como Rocky Racoon)....

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


MacCa

De come together.

joseph mengele
Veterano
# fev/05
· votar


Ela Está Deixando o Lar

Quarta-feira de manhã,
Às cinco horas enquanto o dia inicia.
Silenciosamente fechando a porta de seu quarto,
Deixando um bilhete que ela espera dizer mais.
Ela desce a escada
Até a cozinha segurando seu lenço.
Cuidadosamente virando a chave da porta dos fundos,
Pisando lá fora, ela está livre.
Ela
(Nós lhe demos a maior parte de nossas vidas)
está deixando
(Sacrificamos a maior parte de nossas vidas)
o lar
(Nós lhe demos tudo que o dinheiro pode comprar)
Ela está deixando o lar após viver só
Por tantos anos. (Adeus, adeus).

Enquanto o pai dorme, sua esposa veste sua camisola,
Apanha o bilhete que está deixado ali.
Em pé sozinha no topo das escadas,
Ela se desmancha e clama para o seu marido:
Papai, nosso bebê se foi.
Por que ela nos trataria de modo impensado?
Como que ela pode fazer isto comigo?
Ela
(Nunca pensamos em nós)
está deixando
(Jamais um pensamento para nós)
o lar
(Nós lutamos com dificuldade para vencer)
Ela está deixando o lar após viver só
Por tantos anos. (Adeus, adeus).

Sexta-feira, às nove da manhã, ela está bem longe.
Esperando para selar o pacto que fez
Encontrando-se com um rapaz da indústria de automóveis.
Ela(O que foi que fizemos de errado?)
Está (Nós não sabiamos que era errado)
Feliz(Felicidade é a única coisa
que dinheiro não consegue comprar)
Algo por dentro que sempre foi renegado
Por tantos anos. (Adeus, adeus)
Ela está deixando o lar(Adeus, adeus).

joseph mengele
Veterano
# fev/05
· votar


Grande McCa, obrigado por me corrigir quanto ao título da música. Muitas vezes, escrevendo pela internet, nos descuidamos de alguns detalhes percebidos tardiamente. Realmente música soberba de Paul. Ótima letra(sobre conflito de gerações entre pais e filhos, abandono de lar e coisa e tal), além de um ótimo arranjo. Introdução e fecho com harpa geniais. Uma das minhas favoritas.

joseph mengele
Veterano
# fev/05
· votar


Como tu percebeste, coloquei uma tradução de She`s Leaving Home(Ela está deixando o lar) acima.

joseph mengele
Veterano
# fev/05
· votar


Akan, tu não gostas do timbre de Paul McCartney, mas curtes o timbre de Kurt Cobain. Tu és uma pessoa contraditória. Mesmo assim és uma pessoa interessante, afinal toda unanimidade é burra. Só não entendo gostar de Kurt Cobain(talvez goste até de Mick Jaegger) como cantor e criticar Paul, pois sabemos que no quesito voz Paul põe Kurt no chinelo. Kurt não é vocalista de rock, mas puxador de escola de samba, digo, puxador de rock and roll.

NowhereMan
Veterano
# fev/05
· votar


Como tu percebeste, coloquei uma tradução de She`s Leaving Home(Ela está deixando o lar) acima.

CARA essa letra eh perfeita, uma composiçao linda

joseph mengele
Veterano
# fev/05
· votar


Dá a entender que tu és fanzoca dos Beatles. Não foste tu que criaste este tópico ou estou enganado?

joseph mengele
Veterano
# fev/05
· votar


Nowhere Man, um casamento perfeito entre letra e música, como deveria ser toda música. Mas tem gente bitolada que só se lembra da fase adolescente dos Beatles e se apega a isso pra criticá-los.

NowhereMan
Veterano
# fev/05
· votar


Mas tem gente bitolada que só se lembra da fase adolescente dos Beatles e se apega a isso pra criticá-los.

com certeza, eles acham q os beatles sao apenas aqueles caras com o cabelinho na testa balançando a cabeça e cantando she loves you yeah yeah yeah,
beatles eh muito mais doq isso, as musicas dos beatles com o tempo foi ganhando letras mais complexas e surrealistas como she's leaving home, e alem das letras os beatles melhoraram muito como musicos, procurem ouvir o white album q eh uma ensiclopedia musical, procurem ouvir tb o sgt peppers, o abbey road, revolver e etc, mas tb naum deixem de ouvir os cds da fase mais bobinha deles q tb sao fódas, tipo:please please me, with the beatles e tals

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


joseph mengele


Kurt tem um timbre rouco muito prezado desde o inicio do rock por representar a rebeldia e quebra dos preceitos comportadinhos da musica. Ele tem ainda uma forte personalidade vocal e autenticidade, com isso tu podes distinguir de imediato a voz dele entre tantos e tantos, coisa que não acontece no metal melodico, por exemplo, por buscarem eles algo mais comportado e assim ficam tudo igual.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


joseph mengele


Espero que tu não sejas um multi dessas pessoas que não sabem argumentar e so sabem ter como argumento isso: "Vai tomar no cu".



E tu es uma pessoa digna de nota. Tu es muito seguro em tuas ideias, mesmo não gostando de todos os artistas de que tu gostas, tu es alguem importante.



Tu gostas de politica, filosofia e ideologia?

joseph mengele
Veterano
# fev/05
· votar


Se gosto de política, filosofia e ideologia? Sou essencialmente político, filósofo e ideólogo. Critiquei o timbre de Kurt pelo fato de ser muito feio, não pelo fato de não ser adequado para o rock. Além de ser muito feio, Kurt era carente de recursos vocais o que não podemos dizer de Paul. Ou você acha que é qualquer um que tem a versatilidade de cantar um música doce como Yesterday, And I Love Her, The Foll on the Hill entre outras e atacar depois de Helter Skelter, Oh Darling e Birthday de forma tão desconcertante passeando entre o agudo e o grave como se estivesse brincando, cantando em vários ritmos, sem falar na maestria de sua participação em coros tipo If I Fell e Because.

joseph mengele
Veterano
# fev/05
· votar


Queria dizer acima The Fool on the Hill.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


joseph mengele


Sou politico... gosto de filosofia e tenho minha ideologia que é a base da minha parte mais forte.

joseph mengele
Veterano
# fev/05
· votar


Engraçado que é este mesmo timbre rouco que Paul sabe fazer muito bem que você também critica, embora sua voz seja originalmente aguda. Sem falar que você até já criticou o timbre de John Lennon que como você sabe também é áspero, rouco. Engraçado que Kurt ter timbre rouco é bonito, John Lennon não. Você é muito contraditório. E convenhamos, Lennon cantava muito mais que Kurt.

yield
Veterano
# fev/05 · Editado por: yield
· votar


editado

yield
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

Ai akan quais os filosofos que vc mais lê ?

ps: responde rapido pra nao dar tempo de procurar no google o nome de alguns

Mean Mr Mustard
Veterano
# fev/05
· votar


Vao tudo ouvir um Abbey Road, vão...

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


joseph mengele


não vejo timbre rouco nenhum nesses dois, sendo assim sigo sem contradições. Pois, busco pensar por mim e não repetir.

MacCa
Veterano
# fev/05
· votar


Se gosto de política, filosofia e ideologia? Sou essencialmente político, filósofo e ideólogo. Critiquei o timbre de Kurt pelo fato de ser muito feio, não pelo fato de não ser adequado para o rock. Além de ser muito feio, Kurt era carente de recursos vocais o que não podemos dizer de Paul. Ou você acha que é qualquer um que tem a versatilidade de cantar um música doce como Yesterday, And I Love Her, The Foll on the Hill entre outras e atacar depois de Helter Skelter, Oh Darling e Birthday de forma tão desconcertante passeando entre o agudo e o grave como se estivesse brincando, cantando em vários ritmos, sem falar na maestria de sua participação em coros tipo If I Fell e Because.

Disse tudo e mais um pouco!

MacCa
Veterano
# fev/05
· votar


Sem contar os falsettos dele, que são suaves mas bem sustentados, sempre acertando as notas em cheio (sem fazer semitons até chegar na nota, como muitos) em backing vocais como o the All You Need is Love, Something. Falando nisso, eu queria saber se alguém tira uma dúvida: em músicas como a Hard Day's Night, I Feel Fine, nas quais a dinâmica dos vocais é forte, o Paul fazia os backing vocals em falsetto ou não (pois os backiing vocals de A Hard Day's Night são um tanto altos)? E se fazia em falsetto, ele tinhna apoio de George Harrison (em uníssono), como em Day Tripper, para que os backing vocals se igualem ao lead vocal em termo de dinâmica?

Urubu Rei
Veterano
# fev/05
· votar


Beatles e Paul McCartney fazem-me vomitar.

Quando escuto musicas desses caras meus pentelhos do saco dão nó, embranquecem e caem.

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


MacCa


Velhinho, tu estudas canto? o_0

MacCa
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus

Eu tento aprender o máximo que posso através da observação, mas o que eu tenho estudado mesmo é piano erudito...

MacCa
Veterano
# fev/05
· votar


Urubu Rei

Você vomita com coisas boas porque é um urubu acostumado com carniça?

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


MacCa

e meu nick legal?

Puta velhinho tu ja ouviste uma gravação que mandei falando de ti?


Puta tu es fluente demais em tuas ideias e tu es calma ao mesmo tempo. Show.

MacCa
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA MacCazus

Não tô sabendo de gravação nenhuma não... eu fico "esporadicamente" sumido neste fórum e acabo perdendo algumas coisas... mas valeu

MacCa
Veterano
# fev/05
· votar


Que que é o zus?

Akan KSA MacCazus
Veterano
# fev/05
· votar


MacCa


pq? hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Beatles...Help Plz!!!