Está criado o Reggae Progressivo

Autor Mensagem
Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


deathmeister

com certeza, e acho que mesmo a galera que não curte aquele reggae de raiz meio chato vai gostar.

Peter Rocks
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
Eu tenho uma banda q a gente fez o punk progressivo. Tem até música instrumental, com solos de teclado, guitarra e baixo (thats me!) e estamos começando a compor letras.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


então, é assim que se faz a diferença, ser igual não adianta, tem que buscar inovações.

Luiz de Marco
Veterano
# fev/05
· votar


hippie

Luiz de Marco
Veterano
# fev/05
· votar


e meu nome é assim mesmo, descendencia italiana... e esse seu sobrenome "Natureza"?? Só pode ser descendencia HIPPIE!! hippie de berço ahuhauhua

spy2k
Veterano
# fev/05
· votar


legal!! quando tiver uma mp3 na praça... posta aew!!

:)

lula_molusco
Veterano
# fev/05
· votar


Luiz de Marco
quer um conselho: se mata, ou melhor, faça algo melhor que criticar os outros, campeao.

Luiz de Marco
Veterano
# fev/05
· votar


bom conselho hein, uau, akjskdjalskja

Sgt_Peppers
Veterano
# fev/05
· votar


Quuero ver o resultado disso hein eheheheh

SoldierOfFear
Veterano
# fev/05
· votar


Parece uma boa combinação, sem putaria.

Peter Rocks
Veterano
# fev/05
· votar


faça algo melhor que criticar os outros, campeao
kra... tenho q dizer o mesmo para vc... que é o mestre em criticar

Durval Dellê
Veterano
# jul/05
· votar


Salve galera........ adorei esse tópico..... na verdade agora achei o estílo da minha banda

Adoro misturar a psicodelia do rock progressivo e do new age no reggae, mas sempre mantendo o estílo reggae.... por isso acho que estamos no mesmo barco, REGGAE PROGRESSIVO..

No momento no nosso site tem duas músicas, sendo uma a single do CD e outra DEMO, a Demo, Selva de Pedra, é do começo da banda e está num estílo normal.

Mas a single, Sentimentos Verdadeiros, e todas as outras faixas que estamos gravando está misturando psicodelia com reggae, isso aconteceu conosco desde que a formação mudou, que foi ano passado (a demo havia sido gravada antes).

Quem quiser conhecer mais a banda Rudah, o site é www.bandarudah.com.br pode baixar a música Sentimentos Verdadeiros, que verá que tanto a guitarra quanto o teclado lembram a psicodelia, mas essa é só a primeira de muitas.

Claudio Natureza quero conhecer suas músicas, vamos trocar umas ideias já que estamos no mesmo ramo.


Abraço galera!!!

MacCa
Veterano
# jul/05
· votar


Claudio Natureza

Espero que seja um som legal, e ese você postar aqui eu ouço e julgo, fique sabendo que não tneho rancores da sua atitude comk a minha música, que é tão ousada quanto a sua deve ser em termos de instrumentação e estrutura e etc.

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

Tem uma amiga minha fazendo eventos aí pelo Rio, posso te passar o contato dela (o q vc as vezes jah deve ter)

Ela tá fazendo um site, um movimento, e tá bolando uns eventos pelo Rio, até foi ela quem me indicou a produção do Canamaré para fazer um show com eles e tal.. vamos trocar mais ideia disso pelo msn.... me manda seu email/msn pelo meu site q todo mundo já sabe mesmo www.bandarudah.com.br aí eu te adiciono para falarmos melhor sobre isso!

Progger58
Veterano
# ago/05
· votar


A "mistura" musical mais interessante que eu me recordo de haver escutado nos últimos tempos foi a feita pela banda THE MARS VOLTA. Muita doideira realmente (rock progressivo com ingredientes de metal, punk, hardcore, psicodelia, acid jazz, ritmos latinos, construções climáticas, muita distorção e mais um bocado de coisas).

A sua "salada" também parece bem interessante (progressivo com reggae me faz imediatamente lembrar de OZRIC TENTACLES, uma banda também sensacional).

É aguardar e checar com carinho. Boa sorte!!!!

AstonBarret
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

Eu fazia um som com a minha banda que por coincidência também denominava "reggae progressivo"... hehehe

Base de reggae roots, com passagens de metal, solos psicodélicos a lá David Gilmour, uns flertes pelo Jazz e umas grooverias de Black Music. O resultado fica bem interessante mesmo, pois agrada tanto a quem gosta do reggae puro, quanto a quem curte outros estilos também. E acaba chamando a atenção de todos os ouvintes por ser um gênero difícil de ser definido. Tínhamos inclusive uma jam gravada que iniciava com um BeBop rápido e louco, e num rataplan de batera, caia num reggae pesado com um solo meio indiano. Vou tentar catar aqui na bagunça e disponibilizo.

Pena que a banda tá sucumbindo. Os caras deram a última prioridade pro som... isso é foda. Tô atrás gente interessada para outros projetos parecidos.

Mas é isso aê, boa sorte véi... fico no aguardo aí pelos registros dos teus experimentos hehehe

Abraços.

NowhereMan
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
até hoje nao consegui ouvir uma musica sua ainda

NowhereMan
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
sempre que eu tento da algum erro

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


AstonBarret

muito me interessei pelo seu som, pois é o q faço e o q discutimos nesse fórum!!!

se quiser conhecer minha banda.. www.bandarudah.com.br

heathcliff
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza

\o/

AstonBarret
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê


Aeh cara... estive no seu site esses dias, tambem reparei semelhanas no som... nosso guitarra solo tinha um estilo bem parecido com o da sua banda... baixei aqui o som "Sentimentos Verdadeiros"... mto massa, parabens!

Acho que a evoluao natural da parada eh isso ae... gosto MUITO de reggae roots, mas ele precisa de injecoes de outras influencias pra nao cair no mesmismo e ficar saturado... e eh aih que nascem essas loucuras que chamamos de "reggae progressivo"... hehehe

Vamo discutih mais essa parada ae... esses experimentos geram muitos comentarios hehehehehe

To procurando gente pra tocar um trabalho assim em Porto Alegre.. toco baixo... quem tiver afim... da um toque ae... pq os caras que toc(av)am comigo estao mais pra la do que pra ca...

Abracao!

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


AstonBarret

opa.. conheço um povo em Porto Alegre, já estive tocando aí, se souber de algo te aviso!!!

O Zigomar Feijó, do Acústico Reggae já veio pra cá fazer um som com minha banda tb, e aí ele tb fez uma participação!!!

Os caras do Produto Nacional tb tavam lá!!!

Mas é isso aí!!

Vamo mante contato sim.... me manda um email seu pelo meu site q pego seu email e aí a gente conversa melhor

Grande abraço!

Vinicius PF
Veterano
# ago/05
· votar


uns caras regravaram o Dark Side of The Moon em 'dub'
conta?

Rockeiro_Loko
Veterano
# ago/05
· votar


Reggae Progressivo... não faltava mas nda! hehehe

Rodrigo Yoshida
Veterano
# ago/05
· votar


Durval Dellê

ow, porra, eu que não gosto de reggae curti a Sentimentos Verdadeiros, hahaha... deu até vontade de tocar Reggae Progressivo hehe...

Claudio Natureza, depois que tiver pronto, quero ouvir a gororoba musical ae, no bom sentido haha...


outra idéia: já pensou reggae misturado com umas loucuras estilo faith no more?

Durval Dellê
Veterano
# ago/05
· votar


Rodrigo Yoshida

Q massa cara!!!! a ideia é por aí mesmo "Reggae para todas as Tribos" com essa levada progressiva!!! não fugindo da essencia roots, só que misturando, digamos, essas evoluções musicais como as psicodelias e levadas do progressivos...

Eu curto Faith No More!! vou prestar um pouco mais de atenção nele pra ver o q pode ser extraído ali!!

Abraço!!!

Claudio Natureza
Veterano
# ago/05
· votar


NowhereMan
até hoje nao consegui ouvir uma musica sua ainda

entra na página da minha banda que tem uns ensaios lá...

www.tramavirtual.com.br/artista/kuarup

um abraço.

Wilson Fisk
Veterano
# ago/05
· votar


Beleza cara! Vou tentar baixar as músicas durante a noite. Considerando a proposta de trabalho de vocês e pelas influências citadas, a banda deve ser ótima. Esse lance de fundir estilos, desde que feito com qualidade, produz muita coisa boa e, pelo que tenho acompanhado, voces tem trabalhado bastante nisso. The Clash misturava muito bem influências do rock, punk e até reggae... se estão fazendo algo parecido e ainda com influências culturais brasileiras já podem contar com mais um fã!

Wilson Fisk
Veterano
# ago/05
· votar


Muito bom mesmo, principalmente a primeira música... a segunda tá mais reggae "puro". Parabéns!

Wasted Years
Veterano
# ago/05
· votar


Claudio Natureza
boa idéia a sua, parabéns

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Está criado o Reggae Progressivo