legião urbana e cazuza

    Autor Mensagem
    sosozinha
    Veterano
    # fev/05


    eu escuto mto falar ki eles foram mto importants pra musik brasileira mas como eu naum sou dessa epoca eu naum sei pq!!!!!! eu to boiandu nessa histora intaum eu gostaria ki vcs m exclarecessem algumas coisas=

    pq eles foram taum importants? eh verdad ki o cazuza teve um caso c/ o reneto russo? e c/ o george michael? d kem o cazuza contraiu aids? d q morreu reneto russo? vaum msm lançar o film do renetu? e qdo sai?

    por favor tirem as minhas duvidas.... eu agradeço mto des de jah

    Christina Amaral
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    eh verdad ki o cazuza teve um caso c/ o reneto russo? e c/ o george michael?

    Nunca ouvi falar disso...
    onde vc viu isso?

    Italo_NC
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Russo morreu de AIDS também. Cazuza eu acho que é impossível saber de quem pegou AIDS, teve muitos parceiros.

    Sobre o filme de Renato, eu vi boatos de que era um documentário, outros de que a família queria que fosse diferente do de Cazuza, mesmo que a vida dos 2 tivessem sido parecidas

    bulldog
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Foram importantes porque escreviam letras de músicas interessantes, muito mais que a maioria das outras bandas da época, anos 80. Cazuza escrevia mais sobre a vida que levava: Sexo, drogas e rock n rol. Já o Renato era mais introspectivo e escrevia sobre seus sentimentos.

    Saber de quem eles pegaram a doença é impossivel já que eles fazem parte da primeira leva de pessoas que contraiu essa praga, como Henfil, Fred Mercury, Betinho, etc.

    Dado Viciado
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    PQP

    LeandroP
    Moderador
    # fev/05
    · votar


    Não sei se o Cazuza tinha um caso com o Renato Russo... eles se conheciam, mas até aí eu já não sei porque não curto xeretar tanto a vida do artísta. Uma coisa que muitas pessoas daquela época sabiam é que o Cazuza teve um caso com o Ney Matogrosso... isso não era nenhum segredo.

    A doença pegaram por descuido... sexo sem camisinha... o Renato era viciado em heroína... enfim...

    Importantes eles foram sim, basta ouvir mais as suas músicas e se ligar menos em quem passou doença pra quem...

    PS.: Nos anos 80 sabiam-se muito pouco sobre o HIV

    izack darck
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Bom, eu sou fã de Cazuza desde criança e do Renato Russo desde adolescência e talvez eu possa te responder:
    São importantes porque são os maiores poetas de sua geração, a "geração coca-cola" como chamava Renato, a geração de 80. Cazuza era um rebelde desde a adolescente e fã de Janis, Roberto Carlos, Maysa e Rolling Stones. Dessa mistura surgiu um poeta cheio de transgressões, seus versos têm uma densidade grande, são muito fortes, e ao mesmo tempo de uma simplicidade linda. A história de Cazuza que é muito interessante vc pode encontrar nos sites: www.legiaourbana.com.br(tem uma página dele e outra da Cássia Eller) e no site oficial www.cazuza.com.br.
    Não se sabe como Cazuza pegou aids, pode ter sido com um homem, uma mulher ou com uma seringa como já disseram aqui, e Renato que tbm morreu de aids a mesma coisa. Quando Cazuza morreu Renato fez uma música em homenagem a ele no disco As Quatro estações. Cazuza dizia que Renato era um grande poeta e queria escrever como ele, e eram somente amigos, como tbm é mentira esses casos todos que vc citou aí em cima.
    A historia de Renato vc encontra em www.legiaourbana.com.br, ai vc tira suas próprias conclusões...
    Valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a legião urbana e cazuza