Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho...

Autor Mensagem
izack darck
Veterano
# fev/05


Eu sou do Nordeste e acho que esses caras são demais. Inclusive o Alceu, que tem todo um estilo próprio...
Tbm tem a Elba Ramalho, a Amelinha, o Fagner e o Rei do Baião Luiz Gonzaga.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck
naum sou do nordeste, mas tbm acho esses caras muito feras...
naum podemos esquecer do grande Belchior...

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Souza

Eu naum gosto muito do Belchior como cantor mais sou fã dele como compositor.Considere-se ele na lista acima.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck
hehe é verdade... como cantor é meio foda aquela voz fanhosa, mas as composições são mto boas.

197873
Veterano
# fev/05 · Editado por: 197873
· votar


É um grande time de talentos. Pena que são muitas vezes excluídos pelo público jovem por não tocarem rock. Mas se vc analisar, as músicas e o comportamentos deles são muio mais rock'n'roll do que muitas bandinhas que são idolatradas por nossos jovens. E esses jovens ainda se dizem revolucionários...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


São todos feras, e ainda acrescento a esse time o Lenine, Zeca Baleiro, Fagner, Ednardo, o mestre Jackson do Pandeiro, Dominguinhos, Chico Science, Robertinho de Recife, e um monte de gente muito fera, e que possuem raiz suficiente pra não passar a vida copiando banda de roquenrol.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05 · Editado por: Alexandre Souza
· votar


197873
eu vi uma entrevista do joão gordo e ele dizia exatamente sobre isso, que ele se achava punk, revolucionário, revoltado e talz e qdo ele começou a sacar da vida desses compositores da antiga ele se ligou que o Alceu Valença tinha um comportamento mais punk q ele...

197873
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Souza

E sem precisar de rótulos e nem de fazer cara feia.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
Alexandre Souza
197873
Vocês estão certíssimos. Essa de comporatmento punk é pura verdade, principalmente o Alceu.

É mermo. só agora eu me dei conta de que o tópico ficou muito mais completo com os outros talentos que o Claudio Natureza citou...

FDG
Veterano
# fev/05
· votar


Robertinho de Recife
epa,eu já ouvi falar desse cara

agora sobre esse time todo aí,nem tem o que falar,essencial pra quem quer conhecer sobre música Brasileira

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


FDG

ouve o acústico do Zé Ramalho que ele produziu e depois vc me fala o que achou, ele tocou mais violão e viola, mas segura o queixo pra não cair..heheh!

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
Tem acústico do Zé Ramalho?

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Souza
eu vi uma entrevista do joão gordo e ele dizia exatamente sobre isso, que ele se achava punk, revolucionário, revoltado e talz e qdo ele começou a sacar da vida desses compositores da antiga ele se ligou que o Alceu Valença tinha um comportamento mais punk q ele...

ai velho, eu conheço o Alceu pessoalmente, e de punk ele não tem nada, família rica, mercenário pra caralho, já roubou a música de um amigo meu, depois deu um calaboca pro cara, e já deixou muito músico na mão. Não tiro o mérito artístico dele, que conseguiu uma fusão legal entre o forró, maracatu, baião, côco, com o rock e o blues, mas ele subiu a custa de muitos talentos como Ivinho, Zé da Flauta, Israel Semente, que ele largou na mão, depois que os caras fizeram um monte de arranjo que ele assinou como compositor sem dar mérito a ninguém.

maior capitalista selvagem.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck

tem, é duplo e um dos melhores discos que já ouvi.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
Nessa entrevista com o gordo, ele disse o contrário... disse que o cara renunciava a vidinha de playba que o pai queria impor a ele, até que se formou em direito e o pai montou um escritório de advocacia e o Alceu só dava preju, pq naum queria ferrar ninguem e umas coisas do tipo...
Mas como eu naum conheço o cara, nem a historia dele, talvez vc tenha razão...
Mas o que o gordo quis dizer foi que esses caras tinham um comportamento mais revolucionário, mais politizado, mais rebelde, tanto q vários deles foram presos, extraditados, perseguidos e talz enquanto ele achava que comportamento subversivo era naum tomar banho...

maggie
Veterana
# fev/05
· votar


Zé Ramalho é O CARA.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Souza

Ai tudo bem, que ele renunciou ao direito para ser músico, é verdade, mas não quer dizer que seja revolucionário ou punk, e não se arriscou em nenhum momento da ditadura, pois não fazia críticas aos militares.

vai por mim, o cara é muito bom, mas não é nenhum revolucionário.

punk era um Vandré, que fez o hino Pra não dizer que não falei das flores, foi preso, torturado e nunca mais conseguiu compor ou se reerguer como músico.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Não afirmo nada sobre o Alceu, pode até ser verdade mais o pior é que continuo fã dele mesmo sabendo disso...
Quanto ao Geraldo Vandré, é verdade concordo com vc.

FDG
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
ouve o acústico do Zé Ramalho que ele produziu e depois vc me fala o que achou, ele tocou mais violão e viola, mas segura o queixo pra não cair..heheh!

opa com certeza hehehe

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck
Não afirmo nada sobre o Alceu, pode até ser verdade mais o pior é que continuo fã dele mesmo sabendo disso...

eu também sou fâ do cara, se ele gosta de grana e teve problemas com os músicos, é problema dele, cada um tem seus conflitos, mas o músico também é gente, gosta de carro, casa, vida boa, e isso não tira o mérito dele.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Pra quem deseja ficar conhecendo mais sobre música brasileira, aí vai uma dica: O livro " Noites Tropicais" de Nelson Motta.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Só tem fera aí, mas faltou lembrar do Jackson do Pandeiro, Elomar, Nando Cordel,... (deixa pra lá he he he)

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
concordo... independente do comportamento punk ou naum, Alceu é um grande músico.
A respeito do Geraldo Vandré, certa vez eu li em algum livro ou revista algo q ele dizia que o lance da prisão e tortura dele é pura lenda, q na verdade ele nunca foi preso nem torturado... vou procurar aqui e depois eu posto.
Minha banda tocava esse som dele (Pra não dizer q não...) bem rock n´rool e a galera pirava cara, e na epoca q agente tocava cover dos Eng do Hawaii nos colocavamos um trecho dela na musica Era um Garoto que como eu... putz ficava mto loko!!

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Souza

Essa música é histórica , era um hino na época da repressão, toda passeata rolava.

mas voltando aos nordestinos, entre os quais me incluo, por ter vivido muitos anos lá e ser filho de pernambucana, tem muita coisa foda lá, e os caras são muito respeitados na Europa, só pra ter noção, o Lenine fez um show e gravou um dvd e cd em Paris, com 30.000 pessoas na platéia.

vc tem noção do que é isso? um cara que não tem o apoio da mídia botar 30.000 pessoas num show em Paris? e cantando em português?

e nem venham falar em plateia de brasileiros, pois 30.000 brasileiros num show em Paris nem em sonho.

LeandroP
Moderador
# fev/05
· votar


Claudio Natureza

É verdade! O Lenine é muito bom mesmo... dos mais atuais é um dos poucos que gosto mesmo... e não mídia em cima do cara mesmo!

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Claudio Natureza
LeandroPanucci
Pensando bem eu tbm acho o Lenine um dos melhores compositores atuais, apesar q eu gosto muito do Marcelo Camelo dos Los Hermanos... mas meu ídolo mesmo é carioca, Chico é foda...

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05 · Editado por: Claudio Natureza
· votar


Chico é um gênio, pena que a maioria não conheça o trabalho dele, e sim o do Latino.

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


Alexandre Souza

ai velho, dá um up naquela música que vc postou, eu quero ouvir, pois só agora consertei o som aqui.

Alexandre Souza
Veterano
# fev/05
· votar


Opa é prajá, no meu audiostreet tem little wing que eu gravei e tem a Blues Band aqui do Forum cada um gravou uma parte na ordem:
- Alexandre Souza
- Passoka
- Jaum Paulo
- Atum Hendrix
- G_Gabriel_G
- Jimmypagelf

Claudio Natureza
Veterano
# fev/05
· votar


porra, o treco ainda não funciona, agora só amanhã quando o técnico vier por aqui.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Alceu Valença, Luiz Gonzaga, Geraldo Azevedo, Zé Ramalho...