Autor |
Mensagem |
renilson Veterano |
# jan/05
gostaria de uma abordagem sobre esse assunto. O que é, e se é necessário o seu estudo para composição.
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
renilson
velhinho, aqui, no musica geral esta ruim de tu sacar isso. Eu tambem queria saber disso.
Esse " contraponto" pode ser aplicado tambem ao canto, as tecnicas de canto? Ou somente a musica instrumental apenas? Ou ao conjunto das duas coisas?
Enfim, esse assunto de contraponto se estendo em varias direçoes dentro da musica. O legal e tu ser bem especifico.
|
gustavo macaco Veterano |
# jan/05
· votar
se não me engano contraponto é quando rola duas melodias distintas simultaneamente
pergunta em musica erudita que é melhor
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
Me lembrei: Vai no forum de canto, que a galerinha realmente contribui mais e tem o que dizer e tu faz esse topico la. Tem muita gente que estuda erudito e ja deve ajudar.
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
renilson
La aparece de vez em quando o produtor da Priscila Suzuki, o Fabio Salgado e tu podes ter a sorte dele esta on line e responder ou senao vai em divulgue suas musicas e diz que eu falei dele pra ti. Ele e o produtor e arranjador desse novo cd dele. Tu falas que fui eu quem falou isso.
|
RITCHIE RHOADS Veterano |
# jan/05
· votar
renilson
EM RESUMO, CONTRAPONTO É UMA VOZ PARALELA À MELODIA, A QUAL OCORRE NA MAIORIA DAS VEZES NO INTERVALOS DE DUAS NOTAS, SENDO QUE A MELODIA DAS NOTAS "CONTRAS" APESAR SE SEREM PARALELAS À MELODIA PRINCIPAL, COMPLEMENTA À MESMA.
O MESTRE DO CONTRAPONTO É J.S. BACH, E SEGUEM ALGUMAS DE SUAS MÚSICAS MAIS CONHECIDAS E CHEIAS DE CONTRAPONTOS:
"JESUS ALEGRIA DOS HOMENS", "BADINIERE" E "MISSA FÚNEBRE". VOCÉ PODERÁ INICIAR A BRINCADEIRA CRIANDO NUMA MELODIA A INVERSÃO DOS ACORDES, POR EXEMPLO: VOCÊ INICIA COM O ACORDE G MAJOR, E VIAJA POR ELE SEGUINDO UMA SEQUÊNCIA DE NOTAS INTERCALADAS, COM ALTERNAÇÕES DO BAIXO PARA SUAS RESPECTIVAS TERÇAS, QUINTAS, SÉTIMAS PERTENCENTES AO ACORDE O QUAL ESTÁ SENDO TOCADO.
|
spy2k Veterano |
# jan/05
· votar
acho que é isso mesmo q falaram...bem quando o site voltar pro ar...
www.guitarx.com.br ... lá tinha umas lições..é bem divertido criar melodias assim... tem uma lição do morse numa guitarplayer aí sobre isso
|