Sobre Camila da banda Nenhum de Nós

Autor Mensagem
Bundinha
Veterano
# jan/05


Já rolou altas discussoes com uns camaradas meus sobre a letra dessa musica... o que vc acham?

Depois da última noite de festa chorando e esperando amanhecer, amanhecer
As coisas aconteciam com alguma explicação, com alguma explicação
Depois da última noite de chuva chorando e esperando amanhecer, amanhecer
Às vezes peço a ele que vá embora, que vá embora, oh

Camila, Camila, Camila

E eu que tenho medo até de suas mãos mas o ódio cega e você não percebe mas o ódio cega, ah
E eu que tenho medo até do seu olhar mas o ódio cega e você não percebe mas o ódio cega, ah

Depois da última noite de festa chorando e esperando amanhecer, amanhecer
As coisas aconteciam com alguma explicação, com alguma explicação
Depois da última noite de chuva chorando e esperando amanhecer, amanhecer
Às vezes peço a ele que vá embora, que vá embora, oh

Camila, Camila, Camila

A lembrança do silêncio daquelas tardes, daquelas tar...des
Da vergonha do espelho das marcas,daquelas mar...cas
Havia algo de insano naqueles olhos, olhos insanos
Os olhos que passavam o dia a me vigiar, a me vigiar, oh

Camila, Camila, Camila

E eu que tinha apenas dezessete anos baixava minha cabeça pra tudo
E era assim que as coisas aconteciam e era assim que eu via tudo acontecer

Camila, Camila, Camila


A tal da Camila, morreu?

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Camila na verdade é um homem, e a letra dessa musica fala dessa experiencia homossexual do autor

bocao
Veterano
# jan/05
· votar


E eu que tenho medo até de suas mãos
Essa parte deixa claro o gosto de camila pelo fio-terra.

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


acho que ela fala sobre drogas...
é uma letra estranha...

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Não acho estranha não. O que eu falei ali é verdade mesmo. Tem um amigo meu que conhece o vocalista do nenhum de nós a altas cara e ele disse que o proprio vocalista falo isso. É só da uma olhada e ver que faz sentido mesmo

Às vezes peço a ele que vá embora, que vá embora, oh

a ele! Não a ela

Depois da última noite de festa chorando e esperando amanhecer, amanhecer
As coisas aconteciam com alguma explicação, com alguma explicação


O cara fico bebado e foi enrabado heheh, é triste para os fãs de nenhum de nós mas é verdade

A lembrança do silêncio daquelas tardes, daquelas tar...des
Da vergonha do espelho das marcas,daquelas mar...cas
Havia algo de insano naqueles olhos, olhos insanos
Os olhos que passavam o dia a me vigiar, a me vigiar, oh


Depois desse fato, ele e o amigo não se falaram mais direito, por isso o silencio daquelas tardes. E o amigo gostava dele e passava o dia a vigiar

_Hendrix_
Veterano
# jan/05
· votar


Naum tipw.... eu li numa revista q essa musica foi feita por causa de uma tal de camila...
falando q ela era sexualmente violentada pelo seu namorado....
e q eles fizeram esses discursos subliminares + para chamar atenção....
Alguns Exemplos:
eu que tenho medo até de suas mãos mas o ódio cega e você não percebe mas o ódio cega, ah
E eu que tenho medo até do seu olhar mas o ódio cega e você não percebe mas o ódio cega, ah


Depois da última noite de festa chorando e esperando amanhecer, amanhecer


yield
Veterano
# jan/05
· votar


Eu não sei cara, o meu amigo pode ter mentido pra mim e eu bem pato ter acreditado hehehe. Mas ele conhece o cara mesmo

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


yield
bem inacreditavel a sua explicação
mais eu axo q eu acredito

izack darck
Veterano
# jan/05
· votar


O CAZUZA CANTAVA ESSA MÚSICA TBM, NÃO ME ADMIRARIA SE CAMILA FOSSE HOMEM...

maggie
Veterana
# jan/05
· votar


Vocês estão viajando hein...

O_o

Pra mim é só uma música sobre adolescência, como outras tantas.

izack darck
Veterano
# jan/05
· votar


maggie

concordo.

guipauljones
Veterano
# jan/05
· votar


é sobre violencia sexual

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


é sobre culinaria

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


tava emaconhado e viajou.

Cabeça De Balde
Veterano
# jan/05
· votar


Bom, falando sério...

http://chat.uai.com.br/include/historico/nenhumdenos/log.htm

Nesse chat o tal de Carlão do Nenhum de Nós, fala que a origem da musica Camila, foi de um filme da década de 80...

Quem quiser conferir, ta lá

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


noss q cara fudido

Claudio Natureza
Veterano
# jan/05
· votar


essa banda é muito massa, mas esse papo de que pirataria financia o tráfico que eles disseram é balela.

a pirataria financia o pirata, que compra coisas que todo mundo compra com essa grana, carro, casa, drogas, comida, tudo.

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


A lembrança do silêncio daquelas tardes, daquelas tar...des
Da vergonha do espelho das marcas,daquelas mar...cas
Havia algo de insano naqueles olhos, olhos insanos
Os olhos que passavam o dia a me vigiar, a me vigiar, oh


essa parte... até tem haver alguma coisa com drogas...mas vou ficar com essa tua hipótese.. de enrabada em fim de festa..hehehe

Bundinha
Veterano
# jan/05
· votar


Tive 3 conclusoes, mas acho q ultima eh a melhor...

1 - Pensei q ela tinha sido morta por um cara q era loko pela tal da Camila... provavelmente depois de um estupro...

2 - Que a tal da Camila cometeu um suicidio e no final um carinha q gostava dela chora:

E eu que tinha apenas dezessete anos baixava minha cabeça pra tudo
E era assim que as coisas aconteciam e era assim que eu via tudo acontecer


3 - Os caras do nenhum de nos fizeram essa musica quando tavam tendo uma viagem de LSD e Ecstasi... Depois da ultima noite de festa, começaram a chorar e tomaram as drogas e, enquanto choravam, esperavam o efeito... Ai eles começaram a alucinar, pensavam q tava chovendo e pra sacanear o companheiro q ja tava bem loko tb mandaram ele ir embora... Esse cara q eles mandaram ir embora entrou numa noia e ficou puto com os caras q tentaram sacanear, estes ultimos ficaram com medo das mãos e dos olhos insanos do cara... pra descontrair, pois o clima tava meio pesado, eles pegaram a caixa de maquiagem e começaram a se pintar, foram ver no espelho dos desenhos q fizeram.... Lembraram das tardes da infancia onde a avó de cada um deles pintava eles de indio no dia do indio e mandava-os, ridiculos, pra escola... Mas o cara que mandaram ir embora ainda tava puto e nao parava de vigiar cada movimento de todos eles... E era assim que as coisas aconteciam e era assim que eles viam tudo acontecer.....

Quero ver quem ganha de mim na mediocridade... hehe...

André Gomez
Veterano
# jan/05
· votar


Porra, a letra é como o Hendrix falou. A Tal de Camila era violentada pelo namorado.....

Depois da última noite de festa chorando e esperando amanhecer, amanhecer
As coisas aconteciam com alguma explicação, com alguma explicação
Depois da última noite de chuva chorando e esperando amanhecer, amanhecer
Às vezes peço a ele que vá embora, que vá embora, oh



Aparentemente ele tinha problemas com Drogas e Álcool, o que o tornava violênto.

Camila, Camila, Camila

E eu que tenho medo até de suas mãos mas o ódio cega e você não percebe mas o ódio cega, ah
E eu que tenho medo até do seu olhar mas o ódio cega e você não percebe mas o ódio cega, ah



Ela tem medo dele e ficou traumatizada, mas o ódio dela é tanto que ela não consegue tomar atitude nenhuma, como acontece com muitas mulheres nessa situação. Elas ficam submissas ao parceiro, uma mistura de medo, ódio e falta de ação...


A lembrança do silêncio daquelas tardes, daquelas tar...des
Da vergonha do espelho das marcas,daquelas mar...cas
Havia algo de insano naqueles olhos, olhos insanos
Os olhos que passavam o dia a me vigiar, a me vigiar, oh



Aqui é onde claramente a gente vê que trata-se de um caso de violência entre os parceiros. Ela se lembrando das tardes onde ele a agredia. As mulheres que passam por essa situação ficam sim com vergonha dos hematomas em seu corpo.

Sobre a frase "Havia algo de insano naqueles olhos, olhos insanos" nem precisa comentar, já diz tudo.

E eu que tinha apenas dezessete anos baixava minha cabeça pra tudo
E era assim que as coisas aconteciam e era assim que eu via tudo acontecer

Termina mostrando sim que é um caso de violência. "BAIXAVA MINHA CABEÇA PRA TUDO" mostra a submissão da mulher (CAMILA)

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


André Gomez

pd crew.. hey o maluco.. mudou de msn? entra aew po!

André Gomez
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k

Nem mudei fio, é que eu quase não uso ele. Essas porcarias viciam. De vício já basta o fórum e outros ai........

Té mais

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


André Gomez

pd crew... se quizer trocar algumas idéias.. to aew

André Gomez
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k



Pode deixar, é só a galera começar a criar mais tópicos interessantes, heheheh

spy2k
Veterano
# jan/05
· votar


André Gomez

pd crew...ah mesmo com tópico ou sem tópico..sei lah...isso aki vicia meu..quando eu vejo..to até lendo os posts do forum de gaita.. e olha que eu nem sei tocar gaita... o_O

mas é isso aew...vlw

André Gomez
Veterano
# jan/05
· votar


spy2k


de vez em quando eu leio também, e olha que eu não sei toca gaita!



Essas porras de fóruns viciam muito mesmo....

Rafael Walkabout
Veterano
# jan/05
· votar


eu nem curto Nenhum de Nós, soh akela música cujo o nome eu não sei, mas q tem o seguinte trecho: "Adolescência vaziaaaaa, eu tinha quase 16..."

maggie
Veterana
# jan/05
· votar


Bundinha

3 - Os caras do nenhum de nos fizeram essa musica quando tavam tendo uma viagem de LSD e Ecstasi... Depois da ultima noite de festa, começaram a chorar e tomaram as drogas e, enquanto choravam, esperavam o efeito... Ai eles começaram a alucinar, pensavam q tava chovendo e pra sacanear o companheiro q ja tava bem loko tb mandaram ele ir embora... Esse cara q eles mandaram ir embora entrou numa noia e ficou puto com os caras q tentaram sacanear, estes ultimos ficaram com medo das mãos e dos olhos insanos do cara... pra descontrair, pois o clima tava meio pesado, eles pegaram a caixa de maquiagem e começaram a se pintar, foram ver no espelho dos desenhos q fizeram.... Lembraram das tardes da infancia onde a avó de cada um deles pintava eles de indio no dia do indio e mandava-os, ridiculos, pra escola... Mas o cara que mandaram ir embora ainda tava puto e nao parava de vigiar cada movimento de todos eles... E era assim que as coisas aconteciam e era assim que eles viam tudo acontecer.....



eheuheuhuheuhue

injava
Veterano
# nov/07
· votar


NENHUM NA MÍDIA



A história dos artistas

No Brasil ainda são poucos, mas pelo mundo eles já fizeram músicas sobre o tema [abuso sexual] e até assumiram que já foram abusados, e outros acusados de pedofilia na Internet.



"... A lembrança do silêncio daquelas tardes
A vergonha do espelho naquelas marcas
Havia algo de insano naqueles olhos,
olhos insanos
Os olhos que passavam o dia a me vigiar,
a me vigiar
Camila, Camila (...)
E eu que tinha apenas 17 anos
Baixava minha cabeça pra tudo
Era assim que as coisas aconteciam
Era assim que eu via tudo acontecer"

"A música (Camila, Camila do disco Nenhum de Nós) veio de uma história real de uma menina que a gente conhecia na época (1985). Ela estava passando por uma situação de abuso e violência com o namorado. Mas nosso discurso é subliminar e por isso não é pesado. Acho importante num país como o Brasil fazer músicas desse tipo. Aqui é mais confortável fazer letras que estimulem o sexismo ou utilizem violência como ingrediente. Na real, acho que ninguém fala de abuso porque não vende. A questão está no que cada um acredita e quer."

Thedy Corrêa, vocalista do Nenhum de Nós


Texto extraído da matéria Dormindo com o inimigo, publicada na edição 25 da Revista MTV. Maio/2003.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# nov/07
· votar


Sempre soube e entendi como uma gata que era agredida pelo cara. Caso de violência... Conforme citado aí em cima por alguns.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Camila da banda Nenhum de Nós