Autor |
Mensagem |
Lua Quadrada Veterano |
# jan/05 · Editado por: Lua Quadrada
Olá. Estou querendo aprender mais sobre música, e aprender o básico do rock é minha primeira idéia. Vcs sabem algum site legal para se ter uma idéia boa sobre a história do rock? Como, as bandas que são mais marcantes? Os movimentos mais importates?
O que se deve saber sobre rock??
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
Lua Quadrada
O que não se deve aprender:
Não leia nenhuma literatura de rock da editora abril é um lixo. Tipo aquelas literaturas da familia Super Interessante.
Quando eles vão falar da origem do rock eles embolam tudo. Exemplo: Eles querem fazer um traço comum entre a musicalidade afro-americana e a afra-brasileira. Isso é ridiculo. Pois a afro-americana parte do principio de que os negros compreendia o cristianismo protestante anglo saxonico de uma outra maneira e conservavão o culto monoteista dos brancos mas com maior descontraçao. Já a musicalidade afro-brasileira é politeista e esta mais primitiva em elaboratividade.
|
ServeTheServants Melhor arranjo Prêmio FCC violão 2008 |
# jan/05
· votar
Shout it out loud
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
Lua Quadrada
Quando eu li na Super Interessante do mes de setembro essa equivalencia e essa proximidade que não existe já pude perceber que o jornalista so iria falar merda e foi o que aconteceu. Quando ele colocou James Brown como rocker, putaaaaaaaa q pariuuuuuuuu me deu vontade de rasgar aquilo. Gosto muito do James Brown mas ele é funk. Tem ainda segundo o ridiculo jornalista que Michael Jackson em 1985 comprou o catalogo dos beatles e de Elvis Presley. Pqp. Elvis não tem catalogo algum. O que ele tinha era meia duzia de composiçoes. O catalogo de " Elvis" nunca existiu, pois ele em base é interprete e trabalhava pra ele uma " corporação de compositores " Esse modelo é um lançe pra assegurar lucratividade de mercado por parte da gravadora a qual esta vinculado o artista. O modelo corporação foi utilizado pela maior gravadora de todos os tempos negra a Motown.
Portanto com mais outros erros se seguiu a reportagem. E mesmo sempre eles fazendo aqueles livretos sobre rock nunca que me despertei pra comprar nada.
O que leio é de americanos jornalistas.
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
Lua Quadrada
e procurando tu podes encontrar muitos livros sobre rock traduzido.
|
danilo_bass Veterano |
# jan/05
· votar
new metal naum eh rock
essa eh a primeira coisa q vc tem q aprende
|
# jan/05
· votar
danilo_bass
Se não é rock, tambem não é o rap eheh... é o que?
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
danilo_bass
exato. New metal deveria ser POP. Não sou contra o new metal, mas pegar carona do status do nome ROCK é sem noção.
|
danilo_bass Veterano |
# jan/05
· votar
ServeTheServants
pop lixo com guitarra
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
Lua Quadrada
e escrevi tanto sobre esse assunto da super pq mandei um email pra eles falando desse jeito que escrevi aqui, claro que tirei algumas coisas mais pesadas e mesmo assim nem me responderam. Mas, o erro de Elvis ter um catalogo era tão grosseiro que eles não quiseram responder mesmo. hhhe
|
# jan/05
· votar
danilo_bass
Tipo Iron Maiden?
(brink's)
|
rodrigo monteiro Veterano |
# jan/05
· votar
"Lua quadrada", o melhor jeito é aprender com os melhores. Pega Beatles, especialmente as primeiras músicas, que você vai encontrar muito rock lá. O Elvis tem umas músicas muito boas. Você pode até não gostar delas, mas tenta pegar o ritmo. Se você conhece alguém que toca, pergunte sobre aquele ritmo de rock que "usa o dedo mindinho...".
pergunta: eu li rápido o seu tópico, e agora fiquei na dúvida se você está querendo aprender pra tocar ou aprender a história mesmo.
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
rodrigo monteiro
ele quer saber a historia.
|
John Elf Veterano |
# jan/05 · Editado por: John Elf
· votar
www. whiplash.net
|
John Elf Veterano |
# jan/05
· votar
Procura a sagrada tríade: Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath...
E procura sobre Queen tbém.
|
Lord_Mackenzie Veterano |
# jan/05
· votar
Existem vários rocks. Do mais harmonioso e melódico como os dos Beatles, passando pelo progressivo do Genesis e do Yes, até o mais "pauleira" do Deep Purple ou do Led Zeppelin. Tudo, na verdade, são 7 notas. Negar o rock dos anos 60 em diante é o mesmo que existir dos jovens dos anos 50 que não andem de carro porque ele gera poluição. Negar o rock é negar os tempos...
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
Lord_Mackenzie
gostei da ultima parte... da hora, velhinho.
|
Fanatica por Nirvana Veterano |
# jan/05
· votar
Lua Quadrada
eh melhor começar pesquisando pelo rock clássico, tipo Led Zeppelin, Deep Purple... Depois, vai ouvindo outras bandas de acordo com o tempo, q vc com certeza vai se identificar com alguma banda, pq rock naum eh tudo igual, naum eh tudo a mesma coisa.
Boa pesquisa! =)
|
Knopfler Veterano |
# jan/05
· votar
Escuta Dire Straits, Raul Seixas, Led Zeppelin, Guns, Pink Floyd, MC5...
|
Ráiza Veterano |
# jan/05
· votar
Lua Quadrada
o exencial:
saber o que eh BOM e o que eh RUIM
|
faith_girl Veterano |
# jan/05
· votar
n leia nada
crie sua opinião propria
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
faith_girl
penso q ele quer saber como surgiu o rock e tal. Penso que foi isso... algo assim...
|
Ráiza Veterano |
# jan/05
· votar
faith_girl
po.. mais as pessoas criam suas opniões em cima d informações... ela não vai gostar d coisas que não conhece, certo??
ou estou enganada?
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
Ráiza
Mas o que entendi é que ele quer saber como se iniciou certos estilos e tal... e pra saber como isso tudo começou melhor ele comprar um livro, pois na net tem muitos sites de fan e cada um diz que sua banda é a melhor e quando fala de estilos mistura tudo.
|
Ráiza Veterano |
# jan/05
· votar
Akan KSA
sim, mas o que eu quis dizer foi pra faith_girl eh q as pessoas criam suas opniões em cima d informações, e pra ter informações deve- se ler tb a opnião dos outros,
|
Akan KSA Veterano |
# jan/05
· votar
Ráiza
Ok... isso mesmo. ^^
|
edutoejam Veterano |
# jan/05
· votar
bom, vou tentar te passar alguma coisa:
anos 50 - com fortíssima influência do Blues a juventude tem de sobra o que comemorar, foi quebrado a monotomia da época com uma musica cheia de energia, dançante, o pop que veio pra ficar. Chuck Berry, Elvis, Little Richards
anos 60 - por um lado a coisa parece que esfriou, surgiram bandas com meninos comportados com ternos sem lapela e com cabelos bem penteados com músicas romanticas e letras bobas, por outro lado começavam surgir bandas que experimentavam e exploravam outros caminhos menos comerciais. Beatles, Kinks, Jimi Hendrix
anos 70 - paz e amor, a vertente mais pop se desenvolve: Bad Company, Bachman Turner Overdrive, etc.
Outros se tornam agressivo, pscicodélico, mais elaborado. a santa trindade do hardrock surge (Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple).
E surgem bandas progressivas como Emerson, Lake and Palmer, Pink Floyd e Yes.
anos 80, 90, 00 - surge muitos estilos que começaram a se afastar bastante da idéia inicial do que seria rock. Heavy Metal, HardRock Farofa-fá, Punk, Gothic rock, Grunge, ... e ninguem mais sabe o que e o que não é rock. Judas Priest, Skid Row, Joy Division, Pearl Jam.
eu escrevi o que me parece que estaria em evidência, um resução do resumão, nao quis prolongar muito falando de sub-estilos. Se alguem discordar de algo vo aceitar na boa, seria legal discutir sobre esse assunto tao complexo.
|
Nicegirl Veterano |
# jan/05
· votar
Bem, cara..."o que se deve saber do rock?"?? o q vc kiser....eu num sei quase nada.......so ouço...
mas vc parece estar interessado na historia do rock etc.....
bem.....pega o historico das bandas mais antigas....rock mesmo...deep purple, led zeppelin.......hj em dia naum se sabe mais o q eh rock...
|
FDG Veterano |
# jan/05
· votar
não se baseie em listas,pelamordedeus
|
Krist Novoselic Veterano |
# jan/05
· votar
vc poderia ouvir coisas como...... vou citar um gosto variado...
Nirvana
Led Zeppelin
Black Sabbath
Iron Maiden
Ramones.....
todos esses muito importantes em seu estilo......
|