O que se deve saber sobre rock?

Autor Mensagem
Lua Quadrada
Veterano
# jan/05 · Editado por: Lua Quadrada


Olá. Estou querendo aprender mais sobre música, e aprender o básico do rock é minha primeira idéia. Vcs sabem algum site legal para se ter uma idéia boa sobre a história do rock? Como, as bandas que são mais marcantes? Os movimentos mais importates?
O que se deve saber sobre rock??

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Lua Quadrada

O que não se deve aprender:

Não leia nenhuma literatura de rock da editora abril é um lixo. Tipo aquelas literaturas da familia Super Interessante.


Quando eles vão falar da origem do rock eles embolam tudo. Exemplo: Eles querem fazer um traço comum entre a musicalidade afro-americana e a afra-brasileira. Isso é ridiculo. Pois a afro-americana parte do principio de que os negros compreendia o cristianismo protestante anglo saxonico de uma outra maneira e conservavão o culto monoteista dos brancos mas com maior descontraçao. Já a musicalidade afro-brasileira é politeista e esta mais primitiva em elaboratividade.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


Shout it out loud

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Lua Quadrada

Quando eu li na Super Interessante do mes de setembro essa equivalencia e essa proximidade que não existe já pude perceber que o jornalista so iria falar merda e foi o que aconteceu. Quando ele colocou James Brown como rocker, putaaaaaaaa q pariuuuuuuuu me deu vontade de rasgar aquilo. Gosto muito do James Brown mas ele é funk. Tem ainda segundo o ridiculo jornalista que Michael Jackson em 1985 comprou o catalogo dos beatles e de Elvis Presley. Pqp. Elvis não tem catalogo algum. O que ele tinha era meia duzia de composiçoes. O catalogo de " Elvis" nunca existiu, pois ele em base é interprete e trabalhava pra ele uma " corporação de compositores " Esse modelo é um lançe pra assegurar lucratividade de mercado por parte da gravadora a qual esta vinculado o artista. O modelo corporação foi utilizado pela maior gravadora de todos os tempos negra a Motown.



Portanto com mais outros erros se seguiu a reportagem. E mesmo sempre eles fazendo aqueles livretos sobre rock nunca que me despertei pra comprar nada.




O que leio é de americanos jornalistas.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Lua Quadrada

e procurando tu podes encontrar muitos livros sobre rock traduzido.

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


new metal naum eh rock




essa eh a primeira coisa q vc tem q aprende

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


danilo_bass
Se não é rock, tambem não é o rap eheh... é o que?

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


danilo_bass

exato. New metal deveria ser POP. Não sou contra o new metal, mas pegar carona do status do nome ROCK é sem noção.

danilo_bass
Veterano
# jan/05
· votar


ServeTheServants
pop lixo com guitarra

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Lua Quadrada

e escrevi tanto sobre esse assunto da super pq mandei um email pra eles falando desse jeito que escrevi aqui, claro que tirei algumas coisas mais pesadas e mesmo assim nem me responderam. Mas, o erro de Elvis ter um catalogo era tão grosseiro que eles não quiseram responder mesmo. hhhe

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


danilo_bass
Tipo Iron Maiden?

(brink's)

rodrigo monteiro
Veterano
# jan/05
· votar


"Lua quadrada", o melhor jeito é aprender com os melhores. Pega Beatles, especialmente as primeiras músicas, que você vai encontrar muito rock lá. O Elvis tem umas músicas muito boas. Você pode até não gostar delas, mas tenta pegar o ritmo. Se você conhece alguém que toca, pergunte sobre aquele ritmo de rock que "usa o dedo mindinho...".

pergunta: eu li rápido o seu tópico, e agora fiquei na dúvida se você está querendo aprender pra tocar ou aprender a história mesmo.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


rodrigo monteiro

ele quer saber a historia.

John Elf
Veterano
# jan/05 · Editado por: John Elf
· votar


www. whiplash.net

John Elf
Veterano
# jan/05
· votar


Procura a sagrada tríade: Led Zeppelin, Deep Purple, Black Sabbath...
E procura sobre Queen tbém.

Lord_Mackenzie
Veterano
# jan/05
· votar


Existem vários rocks. Do mais harmonioso e melódico como os dos Beatles, passando pelo progressivo do Genesis e do Yes, até o mais "pauleira" do Deep Purple ou do Led Zeppelin. Tudo, na verdade, são 7 notas. Negar o rock dos anos 60 em diante é o mesmo que existir dos jovens dos anos 50 que não andem de carro porque ele gera poluição. Negar o rock é negar os tempos...

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Lord_Mackenzie

gostei da ultima parte... da hora, velhinho.

Fanatica por Nirvana
Veterano
# jan/05
· votar


Lua Quadrada
eh melhor começar pesquisando pelo rock clássico, tipo Led Zeppelin, Deep Purple... Depois, vai ouvindo outras bandas de acordo com o tempo, q vc com certeza vai se identificar com alguma banda, pq rock naum eh tudo igual, naum eh tudo a mesma coisa.
Boa pesquisa! =)

Knopfler
Veterano
# jan/05
· votar


Escuta Dire Straits, Raul Seixas, Led Zeppelin, Guns, Pink Floyd, MC5...

Ráiza
Veterano
# jan/05
· votar


Lua Quadrada

o exencial:
saber o que eh BOM e o que eh RUIM

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


n leia nada
crie sua opinião propria

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


faith_girl


penso q ele quer saber como surgiu o rock e tal. Penso que foi isso... algo assim...

Ráiza
Veterano
# jan/05
· votar


faith_girl

po.. mais as pessoas criam suas opniões em cima d informações... ela não vai gostar d coisas que não conhece, certo??
ou estou enganada?

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Ráiza


Mas o que entendi é que ele quer saber como se iniciou certos estilos e tal... e pra saber como isso tudo começou melhor ele comprar um livro, pois na net tem muitos sites de fan e cada um diz que sua banda é a melhor e quando fala de estilos mistura tudo.

Ráiza
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA

sim, mas o que eu quis dizer foi pra faith_girl eh q as pessoas criam suas opniões em cima d informações, e pra ter informações deve- se ler tb a opnião dos outros,

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Ráiza


Ok... isso mesmo. ^^

edutoejam
Veterano
# jan/05
· votar


bom, vou tentar te passar alguma coisa:


anos 50 - com fortíssima influência do Blues a juventude tem de sobra o que comemorar, foi quebrado a monotomia da época com uma musica cheia de energia, dançante, o pop que veio pra ficar. Chuck Berry, Elvis, Little Richards

anos 60 - por um lado a coisa parece que esfriou, surgiram bandas com meninos comportados com ternos sem lapela e com cabelos bem penteados com músicas romanticas e letras bobas, por outro lado começavam surgir bandas que experimentavam e exploravam outros caminhos menos comerciais. Beatles, Kinks, Jimi Hendrix

anos 70 - paz e amor, a vertente mais pop se desenvolve: Bad Company, Bachman Turner Overdrive, etc.
Outros se tornam agressivo, pscicodélico, mais elaborado. a santa trindade do hardrock surge (Led Zeppelin, Black Sabbath, Deep Purple).
E surgem bandas progressivas como Emerson, Lake and Palmer, Pink Floyd e Yes.

anos 80, 90, 00 - surge muitos estilos que começaram a se afastar bastante da idéia inicial do que seria rock. Heavy Metal, HardRock Farofa-fá, Punk, Gothic rock, Grunge, ... e ninguem mais sabe o que e o que não é rock. Judas Priest, Skid Row, Joy Division, Pearl Jam.



eu escrevi o que me parece que estaria em evidência, um resução do resumão, nao quis prolongar muito falando de sub-estilos. Se alguem discordar de algo vo aceitar na boa, seria legal discutir sobre esse assunto tao complexo.

Nicegirl
Veterano
# jan/05
· votar


Bem, cara..."o que se deve saber do rock?"?? o q vc kiser....eu num sei quase nada.......so ouço...
mas vc parece estar interessado na historia do rock etc.....
bem.....pega o historico das bandas mais antigas....rock mesmo...deep purple, led zeppelin.......hj em dia naum se sabe mais o q eh rock...

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


não se baseie em listas,pelamordedeus

Krist Novoselic
Veterano
# jan/05
· votar


vc poderia ouvir coisas como...... vou citar um gosto variado...
Nirvana
Led Zeppelin
Black Sabbath
Iron Maiden
Ramones.....
todos esses muito importantes em seu estilo......

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que se deve saber sobre rock?