Autor |
Mensagem |
Danielc Veterano |
# jan/05
PEssoal estou comecando uma banda eu e mais dois amigos , mais nao temos baixista apenas bateria e dois guitarristas , mas o que vc´s acham dá pra fazer um som legal de começo.........
|
Lord_Mackenzie Veterano |
# jan/05
· votar
Danielc
Acho que dá pra conseguir um som legal com base e solo mesmo sem o baixo.
=)
|
xcorvox Veterano |
# jan/05
· votar
mtttt coisa...
|
hell_boy Veterano |
# jan/05
· votar
Não, sem o baixo vai ficar um som zuado demais, mas dá para ir ensaiando, só que não dá prá fazer uma apresentação sem contrabaixo.
|
faith_girl Veterano |
# jan/05
· votar
axo q da sim
q tipo de som vcs vão tokr?
mais axo q o baixo é fundamental p/ harmonizar a bateria com a guitarra
é mei dificil arranjar um baixsta bom mais vai vale a pena
o som da banda fik mto melhor
|
farewell Veterano |
# jan/05
· votar
acho q da pra vcs irem praticando.. mas pra uma apresentaçao ainda nao.. de preferencia uma guitarra fica so na base ou entao tenta substituir a linha do baixo.. depende tb do som q vcs vao tirar
|
Lord Derfel Cadarn Veterano |
# jan/05
· votar
da p/ brincar legal ja
|
melleka_gyn_bass Veterano |
# jan/05
· votar
Eu acho q a musica fica sem alma sem o baixo, mas da pra tirar um barulho sim.
|
Filhote do Jazz Veterano |
# jan/05
· votar
Concordo com todos eles.
Vcs podem muito bem sentar e organizar as idéias. Estabelecerem as metas e ganhar entrosamento. Paralelamente buscando o baixista. Posteriormente já com o baixo será mais fácil pois tudo oque terão de fazer é repassar pro cara tudo que já foi acertado.
Não se preocupem apenas em "tocar". Preocupem-se com organização das coisas também. Desde equalização do pedal de distorção até a coerência do repertório pro que tange o projeto.
Dependendo do que vcs se propuserem a tocar, considerem também a possibilidade de incluir um tecladista. E também quem sabe alternar o guitarra base com um violão de aço em determinadas músicas se for o caso.
Levem a sério, pesquisem bastante, se mantenham sempre bem informados e sejam perfeccionistas. Quanto mais se primar pela qualidade, mais a banda evoluirá e por consequência melhor serão as músicas.
Abraço.
Filhote
|
Danielc Veterano |
# jan/05
· votar
obirgado pelas dicas
|
joao calo Veterano |
# jan/05
· votar
mas nunca se esqueça "rock fun"
|
sgrillo Veterano |
# jan/05
· votar
O Baixo segura bem o som viu!!!
Sem ele o som fica meio vazio, meio indefinido...
|
Snarf Veterano |
# jan/05
· votar
eh foda tokar sem o baixo mesmo
|
rudi pell Veterano |
# jan/05
· votar
Putz realmente sem baixo o som fica sem peso... bumbo da batera fica sem aquele "tuumm" na hora da gravação.
o som do contrabaixo é digamos a moldura da musica... e cá pra nós o som do contra baixo palhetado é demais!
|
rudi pell Veterano |
# jan/05
· votar
o filhote disse tudo...
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jan/05
· votar
Eu não gosto muito de banda que tem duas guitarras...
Só é bom em apresentação ao vivo, que sobrecarrega menos...
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
Danielc
Um baixista faz muita falta, mas dá pra se divertir e compor algumas músicas ou até montar um repertório.
|
The Blue Special Guitar Veterano |
# jan/05
· votar
LeandroPanucci
Vc toca em banda? Há quanto tempo?
|
LeandroP Moderador |
# jan/05
· votar
The Blue Special Guitar
Eu toco pra um cara que faz cover do Raul Seixas, o Paulo Mano. Já estou na banda há uns 2 anos.
www.paulomano.com
|
gustavo macaco Veterano |
# jan/05
· votar
The Blue Special Guitar
po veio no rock duas guitarras é o esquema, sem base o som fica magrinho,principalmente na hora do solo
e ainda permite que vc brinque com oitavas e licks durante a base
|