Música e Pessoas Alternativas

Autor Mensagem
arthur_trance
Veterano
# jan/05


Nos últimos anos, basta alguém pintar o cabelo de vermelho , pôr piercing no nariz e comprar uma camiseta do Strokes q se acha o único na Terra (nada contra strokes, mas é bem conhecido).
O mesmo acontece no pop "alternativo" e em outros segmentos, pessoal q sai dsfilando com acessórios da Madonna ou mentalizando a música do dj Mau - Mau ou Dj Ptife pensam q tem uma atitude única.
Eu quero saberh(independente do seu segmento musical e dentro do seu conceito) : Pra vc's o q é ser alternativo?

Borboleta Bêbada
Veterano
# jan/05
· votar


Acho que ser alternativo é seguir justamente o sentido da palavra: buscar um outro caminho, diferente do que está sendo aceito atualmente. Se o mundo todo escuta Boys Bands e sucessos fabricados, a "alternativa" é partir pra algo que seja contrário à este sistema.

Pena que hoje em dia rótulos e imagens já estão tão presentes em nossas vidas, que até pra ser alternativo, você precisa ser igual...

gustavo macaco
Veterano
# jan/05
· votar


até pra ser alternativo, você precisa ser igual

essa é a mais pura verdade

Pandegas
Veterano
# jan/05
· votar


Alternativo é ser diferente do padrão que é imposto pela sociedade

Borboleta Bêbada
Veterano
# jan/05
· votar


Só que hoje em dia eu acho que a sociedade nos impõe até mesmo como ser uma pessoa "alternativa". Os estereótipos estão aí: piercing, tatuagem, veganismo, óculos quadradinhos pretos de aros grossos, cabelos vermelhos ou muito pretos, roupas coloridas (de grife, imitando desenhos simples, rabiscos feitos em casa), all-stars (que passou de um acessório de preço módico para uma bagatela de mais de R$ 50,00), bandinhas que ninguém nunca escutou e fazem o estilo "largado-vintage-anos-80"...Não estou dizendo que nada disso seja necessariamente ruim, pelo contrário, existem pessoas que curtem essas coisas porque simplesmente curtem. Mas hoje até mesmo pra ser diferente existe uma fórmula. Qual a saída então?...Qual a "alternativa" pra quem não aceitar padrões sociais, quem não quer ser igual? Ou melhor, pra não ser "alternativo"? Fica difícil demais achar alguma coisa realmente espontânea atualmente...

mystic melody
Veterano
# jan/05
· votar


Ser alternativo é ser você mesmo , sem a mínima intenção de imitar alguém , isto abrangendo o seu estilo , ideais , planos , gostos , etc.

Rômulo
Veterano
# jan/05
· votar


ser alternativo é ser niilista.

faith_girl
Veterano
# jan/05
· votar


como a galera jah falou hoje em dia a sociedade tbm impõe como ser alternativo etudo quanto pe tipo de coisa q vc ker ser, como a Borboleta Bêbada importante é vc ser o q vc é, n importa se vc se encaixa no estereotipo q a sociedade prega, isso n é necessariamente ruim, importante é vc ser vc n fik imitando ninguem. eu axo q isso sim é ser alternativo.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# jan/05
· votar


Hum, eu tinha uma opinião formada para postar aqui, que é o que eu realmente acho.
Mas desconfiei de mim mesmo, apaguei o que tinha escrito, e to escrevendo isso.

Akan KSA
Veterano
# jan/05 · Editado por: Akan KSA
· votar


ServeTheServants


Bah, escreve.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


nao gostei desse topico. so.

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


Me senti atingida kk cabelo vermelho cereja e piercing na sobrancelha rs, mas sei la acho que a musica que alguem ouve nao tem nada a ver com ela ser alternativa ou nao, tem mais a ver com modo de ser do que com música, falar que alguém é alternativo é uma coisa vaga, uns tem ideologias por tras disso, outros sao assim, outros gostam do visual, não sei. Quanto ao modo de se vestir, por exemplo eu faço umas combinações um pouco loucas as vezes, cabelo colorido , piercings e tal, mas acho que não tem muito a ver com querer sobressair ou ser diferente, é uma coisa que flui até meu gosto mesmo, nao acho que isso seja bem padronizado. mas especificamente tem muito a ver com a auto estima, algo que combina comigo, eu nao me sentiria bem sendo loira, pq e algo que nao tem nada a ver com meu modo de ser, mas o visual que eu tomo tem a ver comigo, uma coisa meio louca no geral. nada com musica

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Esses sao os malditos indies, morte a todos.

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


nada a ver. indie e alternativo, nao e a mesma coisa nem a pau

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Pra mim esse pessoal de oclinhos de aro preto, gravata e calça rasgada, cabelo britpop que vai assistir filmes iranianos no espaço Unibanco e discute Dostoievski e Libertines É indie sim.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/05
· votar


Urubu Rei
:*** talvez Jethro Tull seria indie se nascesse hoje em dia... o som deles é bem diferente... bem... alternativo, dentro do progressivo.
ahahaha (só pra irritar)

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
a isso eu chamo de retardado mesmo
sei la um hippie e uma pessoa alternativa e nao é indie, se pensar ate punks sao alternativos, acho que é tudo que sai meio fora dos padrões
mas isso é so uma ideia nao to dizendo que é o nao é e ponto final msm pq eu nem entendo mto disso

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


ServeTheServants

Cara nao diz q Jethro Tull é indie nao senao sou capaz de me matar.

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/05
· votar


acho que é tudo que sai meio fora dos padrões
Se bem que, qual é o padrão?
Se existem varios padrões, então tudo é alternativo para tal padrão.
Alguem pode achar que indie é padrão por exemplo, quem dita os padrões?

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


ServeTheServants
quem dita os padrões?
Talvez a mídia....

ServeTheServants
Melhor arranjo
Prêmio FCC violão 2008
# mar/05
· votar


Rafael Walkabout
Ah é? Quem da midia? ehehe, será o silvio santos?

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


quando eu citei padrao eu quis dizer as pessoas sem um estilo, aquele visual camiseta e calça pro dia a dia, vestido e terno pra festa, ropa formal pra trabalho. esse tipo de coisa entendeu que as pessoas ``normais`` usam, quem sai fora disso acho que pode ser considerado alternativo

Urubu Rei
Veterano
# mar/05
· votar


Lady Banshee

Eu acho q os alternativos querem parecer diferentes mas se vestem igualmente esquisito.

Rafael Walkabout
Veterano
# mar/05
· votar


ServeTheServants
UHuehe, ae eu já não sei.

Lady Banshee
Veterano
# mar/05
· votar


Urubu Rei
não e questao de querer pra aparecer, e questao de gosto mesmo, pelo msm motivo que uns gostam de rosa e outros de preto o que combina mais com cada pessoa, mas e claro que tem uns que querem aparecer mesmo

Cody
Veterano
# mar/05
· votar


Pra mim, ser alternativo é ser você mesmo.. Não seguir esteriótipo de nenhuma tribo, nenhum nicho, nenhum grupo.. Seja em vestuário, modo de falar, o que assiste, o que gosta.. Acho que é isso.. Ser alternativo ao que é imposto por meio de tudo o que chega aos nossos olhos e aos nossos ouvidos ou junto..

Luiz de Marco
Veterano
# mar/05
· votar


e o flamengo hein? como ta?

izzystradlin
Veterano
# mar/05
· votar


Ser alternativo eh ser o q vc quer ser....sem influência de ninguem...se se preocupar com regras...sendo akilo que te agrada...tendo a vida q vc ker...sem ninguem te dizer o q tem k fzer...

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# mar/05
· votar


será q os alternativos são assim pq gostam ou pq querem ser diferentes propositadamente?...às vezes eu penso nisso e não sei o q acho

Ed_Vedder
Veterano
# mar/05
· votar


Ser alternativo é ser você mesmo , sem a mínima intenção de imitar alguém , isto abrangendo o seu estilo , ideais , planos , gostos , etc.
Legal!

Umas pessoas que eu considero ou considerava alternativas

David Gilmour
David Bowie
Raul Seixas
Renato Russo
os vocalistas do Radiohead e do R.E.M
Joey Ramone, embora a maggie tenha levantado uma suspeita no minimo interessante a respeito dos Ramones.
Eddie Vedder
Cazuza
Chico Buarque
Ben Harper

po tem bastante gente...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Música e Pessoas Alternativas