quem inventou o heavy metal?

Autor Mensagem
jimmy vandrake
Veterano
# jan/07
· votar


PAGEWATERSRAUL999
Como eu citei um pouco acima, até onde sei Dazed and Confused é a primeria nusica do gênero, particularmente desconheço algo anterior a isto, bem como o título de Heavy Metal dado ao Led é tão velho quanto esta nusica (1968). Inclusive o próprio nome dado ao led pelo falecido Keith Moon, " é pesado mas voa " Zepelin de chumbo, já sugere o peso sonoro do Led. Acho que tem algumas discussões por razões de fanatismo e tal, alguns eufóricos que mesmo sem conhecerem o suficiente de rock, não conseguem separar o gosto da informação.
E até entendo que a década de 60 esteja bem distante de muitos, por isso não discuto, vou apenas na informação.

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jan/07
· votar


jimmt vandrake


Tal discussão exige uma série de detalhes se quiser fazer um estudo, diria.
Aí vamos ter de falar do Yardbirds.
Dazed and confused vem dessa época, com direito à gaita e tudo...
Tenho uma fita (VHS) impotada contando a história do Yardbirds.
Acho que a entrada do Bonzo (New Yardbirds) decreta e consolida o que veio a ser chamado de Heavy Metal.
É aquela velha história da química ímpar que o Led Zeppelin possuía - cada integrante ocupando um papel relevante na banda cujo resultado era, diria, uma espécie de perfeição no que se pretendia fazer.
Particularmente rejeito todos esses rótulos.
Gosto do Purple, Zepp, Sabbath, Hendrix etc.

Essa coisa do fanatismo é para religioso, político etc., essas bobagens históricas.

No entanto, tenho maior preferência pelo som do Led Zeppelin. O que não significa achá-los melhor que outro conjunto. São coisas distintas.

enry23
Veterano
# nov/11
· votar


foi os beatles com helter skelter considerado a primera musica heavy metal q inspiro o ozzy ^^

enry23
Veterano
# nov/11
· votar


foi os beatles com helter skelter considerado a primera musica heavy metal q inspiro o ozzy ^^

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


enry23
Fica no aguardo que algum mestre de cerimônias já vem entregar o troféu.

Guizaum......
Veterano
# nov/11
· votar


enry23
Concordo com você parceiro.

Kobepage
Veterano
# nov/11 · Editado por: Kobepage
· votar


Não foi simplesmente: "Putz, criei o heavy metal mano!!!"

Teve uma evoulução de estilos até surgir o heavy metal. Tudo começou no início dos anos 60, quando Jimi Hendrix nos mostrou porque a guitarra foi criada, criando riffs mais distorcidos e pesados. O The Kinks emplacou um som mais agressivo com a revolucionária "You really got me Now", e a tríade de Guitar Heroes, Jeff Beck, Eric Clapton e Jimmy Page mostraram seus sons vindo do blues de forma genial, com Cream (que muitos citam como fundador do hard rock) e Yardbirds, que viria a se tornar talvez a maior banda de ROCK (não heavy metal, hard rock, blues) de todos os tempos: Led Zeppelin, além do Deep Purple e Jethro Trull.
Led Zeppelin não pode ser classificado em um sub-genêro do rock, porque simplesmente englobam tudo que é rock, tendo muitas músicas folk, acústicas, riffs hard rock, solos de blues e influenciaram sim o heavy metal, pois algumas de suas músicas eram muito pesadas para a época.
Então um tal de Ozzy vira para um tal de Tommy e diz: Você viu o cd do Led Zeppelin? Tá bem pesado", e o outro responde " Vamos ser mais".
O Black Sabbath então cria um som ainda mais distorcido e pesado. Dái, apesar de não ser o inventor do heavy metal como um todo pode ser apontado como o principal personagem dessa histórinha aí.
Mais tarde surge o Judas Priest, Iron Maiden, e o trash metal com Motorhead, depois Metallica, Megadeth, que trazem o maravilhoso heavy metal que conhecemos hoje.
Infelizmente depois de um tempo surge também alguns LIXOS, principalmente a merda do BLACK METAL, bando de vagabundo que acham fodas por invocarem seus capetinhas, e posteriormente o menos lixo mas também ruim pá carai new metal.

Minha opinião, vlw.

Sr. Gasmo
Veterano
# nov/11
· votar


Kobepage
Mais ou menos isso ai, faltou citar bandas como Blue Cheer e MC5, mas esse povo só soava alto, existe um pequeno fator que faz o Black Sabbath ser a primeira banda de metal da história: o trítono.

MauricioBahia
Moderador
# nov/11 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Vale a leitura:

Headbangers e o Heavy Metal
http://www.spiner.com.br/modules.php?name=News&file=article&sid=1260



Se não me engano, o primeiro efeito distorcido (distorção e Metal andam juntos!) ou sujo foi o fuzz, que na verdade apareceu devido à alto-falantes zoados, literalmente rasgados.

http://forum.cifraclub.com.br/forum/7/246320/p2#7254432

Abs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a quem inventou o heavy metal?