Prog Rock

Autor Mensagem
Proger
Veterano
# jan/05


Quais são os fans de prog aqui no fórum e o que vcs acham de prog.

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Eu não me considero fã, mas esse é com certeza o estilo de rock que eu mais curto...

o que vcs acham de prog.


Acho muito dugarai a maneira como se pode utilizar o mesmo riff dentro de contextos diversos no prog... por exemplo: pode-se ter um riff de guitarra em um clima rock e depois usar esse mesmo riff com uma batida reggae... o progressivo explora justamente essas mudanças de clima e as quebras de tempo...

bandas que curto: Emerson Lake & Palmer, Transatlantic, Gentle Giant, Spock's Beard, Yes, Rush (na época mais progressiva), Mutantes (lógico) e óbvio, aqueles que iniciaram o prog, Pink Floyd e Beatles (respectivamente a partir de Dark Side of The Moon e Sgt. Peppers)

Proger
Veterano
# jan/05 · Editado por: Proger
· votar


TrasTTe

Começão a aparecer, boa cara,se quiser algumas dicas de bandas boas.

mas esse é com certeza o estilo de rock que eu mais curto...

eh isso mesmo que eu queria dizer com fã

Urubu Rei
Veterano
# jan/05
· votar


O rock progressivo (Yes, Genesis, Pink Floyd) é bom pra caralho.

O metal progressivo (Dream Theater, Symphony X) me faz vomitar.

dan_nsh
Veterano
# jan/05
· votar


Gosto bastante de Rock progressivo, desde Spock's Beard até Dream Theater...

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


Prog Rock é o que há...
mas esse é com certeza o estilo de rock que eu mais curto... (2) Pink Floyd, Queen (anos 70), Jethro Tull, Focus, Yes, Emerson, Lake & Palmer... eh o que eu mais curto, prog eh do *******

LokobasS
Veterano
# jan/05
· votar


sem duvida progressivo eh o melhor...nunca existirá algo melhor... e TrasTTeo primeiro disco progressivo do pink floyd num foi o darkside...foi o primeiro mesmo... The Piper at the Gates of Dawn....esse q foi gravado junto com o Sgt.Peppers..e quem criou naum foi o pink floyd..pq eles começaram em 67.,...e sim o King Crimson q começou em 65..e desde o primeiro disco ja eram progressivos...
E uma dica de bandas progressivas saum
Pink Floyd,Queen, Jethro Tull, Focus, Yes,Emerson Lake and Palmer como zara ja disse e tem tambem... Frank Zappa, The Mothers of Invention, Kin Crimson, Uriah Heep, Camels, Genesis, Rush, Supertramp, Rick Wakeman, muita coisa do Deep Purple, e dire straits pode ser confundido com progressivo..muitos dizem q eh e outros dizem q naum...eu acho q saum um pouco..q nem o deep purple..

skate_na_raça
Veterano
# jan/05
· votar


Adoro Rock Progressivo! É o melhor estilo do rock!
*Ouvindo Yes - Close To The Edge*

LokobasS
Veterano
# jan/05
· votar


tow ouvindo Thick as a brick - Jethro Tull

skate_na_raça
Veterano
# jan/05
· votar


LokobasS
Adoro essa musica... hoje eu vou ouvir progressivo o dia todo.

Supertramp
Veterano
# jan/05
· votar


Prog Rock rulez, não sou fã e nem conheço muito o estilo mas é o meu preferido hehe... =]
As bandas que eu curto: Pink Floyd, Supertramp, Porcupine Tree, Yes, Gênesis, Camel, Pendragon, Marillon, Jethro Tull, Renaisscense entre outras...
To ouvindo agora "Marillon - Chelsea Monday"

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


LokobasS

valeu pela informação ae cara!!!!!!!


:)

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


Esqueci de por rick wakeman... curto pra caramba os trabalhos dele (menos Six Wives of Henry VIII, q eu acho mais fraquinho)....

Acho que já escutei viagem ao centro da terra pelo menos 40 vezes... ah! eu tb li o livro... quem não leu leia, como o nome já diz, é uma viagem....

fullsize
Veterano
# jan/05
· votar


Rock progressivo eh o estilo mais bem criado da face da TERRA!!!!

curto muito DREAM THATER,YES,TRANSATLANTIC...mais a banda ki eu mais gosto eh SYMPHONY X!!!!!!!!

MUITO ROCK PROGRESSIVO pra vcs!! FALOW!

LokobasS
Veterano
# jan/05
· votar


pra quem quiser conhecer o progressivo comece com musicas como...

Yes - Roundabout
Queen - Death on Two Legs
Pink Floyd - Confortably Numb
Supertramp - The Logical Song
Focus - Hocus Pocus
Deep Purple - Lazy
Emerson, Lake and Palmer - Karn Evil 9

qndo você ouvir essas musicas e gostar... vc poderá ouvir algo mais complexo pq normalmente muita gente naum gosta do progressivo quando ja parte para algo foda como Close to the Edge..Thick as a Brick..Shine on you crazy diamond...ou algo muito foda como Barbarian(ELP), musicas do zappa e do king crimson.... bem... essas saum sugestões de musica...mas se vc quiser algo visual sugiro os seguintes DvDs..(lembrando q eh mais para quem ainda quer se infiltrar no progressivo)

Darkside of the Moon - Pink FLoyd
Living with the past - Jethro Tull
Greatest Flix Hits 2 - Queen(destaque para Innuendo)
Yesymphonic - Yes

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


LokobasS
pow, Death On Two Legs é o ó! Essa musica tem um piano da hora...
Pra kem curte prog mesmo, tem uma no mesmo disco do Queen (A Night At The Opera) chamada The Prophet's Song... essa é o bicho. Progressivíssima

Proger
Veterano
# jan/05
· votar


Para quem gosta de ELP, procurem Triumvirat, parece bastante, muito bom também, procurem a música spartacus, ela é fácil de achar.


Urubu Rei
tb não gosto muito de metal proggressivo.

Marcelo Camelo
Veterano
# jan/05
· votar


Sou um grande admirador de rock,mais na area de progressivo e ai vai
algumas bandas que sou fã e coleciono,e também gostariar de trocar umas ideias:
Camel
Marillion
Manfred Mann's
Greenslade
Gentle Giant
Nektar
Pink Floyd
Renaissance
Jethro Tull
Tangerine Dream
Rush
Sebastian Hardie
Genesis
Triunvirat
E.L.P.

LokobasS
Veterano
# jan/05
· votar


Zara
realmente the prophet song eh muito boa...mas normalmente pessoas q ainda naum curtem o estilo naum vaum gostar...principalmente na parte das vozes....

TAMBEM ODEIO metal progressivo...nossa como eskeci do Marillion.,...mto foda tambem...

a e ali na lista q disse pra quem ta começando a gostar de progressivo o DVD do darkside of the moon eh o do SHOW e naum o documentario... eskeci de dizer..soh isso..

Zara
Veterano
# jan/05
· votar


LokobasS
pois eh, foi por isso q eu falei Pra kem curte prog mesmo... hehe
eu curto d+ as viagens, as vozes, os experimentalismos... eu ja consegui ver o Pink Floyd - Live At Pompeii 6 vezes em um dia... eu piro!

Alguém conhece Hoola Bandoola Band?

Flor de Maio
Veterano
# jan/05
· votar


bom, a unica banda prog que conheço bem é o queen. eu amo o som deles

LokobasS
Veterano
# jan/05
· votar


hoola bandoola band....eh prog???vow tentar conhecer...

Proger
Veterano
# jan/05
· votar


ah! eu tb li o livro... quem não leu leia, como o nome já diz, é uma viagem....
realmente o livro é muito bom, quando era mais novo adorava Julio Verne

LSD
Veterano
# jan/05
· votar


A o prog é fantástico, é uma pena que as bandas mas conhecidas sejam só de progressivo sinfônico, mas de qualquer forma é ótimo. Me agrada a diversidade as músicas bem feitas, as viagens, realmente é ótimo.

Sgt_Peppers
Veterano
# jan/05
· votar


a e ali na lista q disse pra quem ta começando a gostar de progressivo o DVD do darkside of the moon eh o do SHOW e naum o documentario... eskeci de dizer..soh isso..


COMO ASSIM?
Não tem nenhum show registrado e gravado em DVD do Dark Side Of The Moon, pelo q eu saiba. Nunca vi ninguem falar tb, nunca vi pra vender e nunca vi nenhuma resenha. Me explique melhor isso hehehehe.

Eu curto bastante Progressivo, é o estilo q mais curto no momento. As bandas q eu mais escuto são Pink Floyd, Renaissance, Jethro Tull, Yes, Genesis, Marillion, Camel, Pendragon, Anglagard, Curved Air, Supertramp, Mutantes...

Tenho muita vontade de conhecer o Progressivo Brasileiro, mas é foda demais de achar as músicas.

Não gosto do Prog Metal, e pelo amor de deus, Symphony X não é Progressivo.

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


esqueci tb jethro tull...

cara tem uma pá de banda prog que vale a pena escutar!!!!!

vAsKiNhU tHe TrOoPeR
Veterano
# jan/05
· votar


kra, sempre tentei ouvir progressivo, sempre axei chatissimo...respeito muito mesmo, mas naum consigo escutar nada de prog, jah tentei pink floyd, transatlantic, dream theater.... axo q eh pq eu tou viciado nos melodicos da vida! ehuehuheu falows!

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


e ninguém fala nada de King Crimson?
Red e In The Court Of The Crimson King são dois albuns muito fodas

TrasTTe
Veterano
# jan/05
· votar


vAsKiNhU tHe TrOoPeR


sempre tentei ouvir progressivo, sempre axei chatissimo...respeito muito mesmo, mas naum consigo escutar nada de prog...

mas pelo menos tu já tentou escutar, respeita e tem a cabeça aberta... PARABÉNS!!!! tu tem tudo que se precisa para, num futuro próximo, se apaixonar por esse estilo viciante!!!! heheheh

prog é assim mesmo... dificilmente se curte de primeira...

a primeira vez que ouvi floyd e yes eu odiei. Mas depois, por influência de uns amigos mucho locos meus, eu comecei a escutar rush e mutantes, Me liguei muito nessas bandas... daí pra me ligar no estilo foi um passo...

o bom do prog é q ele é muito variado... assim, curtir prog é só uma questão de ter a cabeça aberta e começar por um som com o qual tu te identifica...

:)

FDG
Veterano
# jan/05
· votar


comecei a escutar rush

é uma das 1ªs bandas que um fã de progressivo passa a gostar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Prog Rock