Gravando ao VIVO

    Autor Mensagem
    fpsouza
    Veterano
    # jan/05


    olá galera, Como faço para fazer uma gravação ao vivo? Tenho duas mesas de som disponíveis uma de 16 canais e outra de 32 canais, gostaria de gravar bateria, percussão, guitarra, baixo, violão, 02 teclados e 6 vozes, tudo ao vivo. Como posso fazer isso e de que eu preciso?

    pipermusic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Oi fpsouza,

    Depende em que você está querendo gravar. Se é apenas em fita casette, então uma simples saida (pode ser esquerda/direta) da mesa é sufficiente. Se sua opção é para fazer uma gravação mais profissional, seria melhor contratar uma empresa especializada nisso. Tentando fazer uma coisa "mais econômica" por aquele estúdio pequeno na esquina, vai dá um retorno menos desejado que não pode ser produzido como gravação profissional em CD (é melhor gravar em fita casette de graça). Para você ter acesso aos equipamentos de gravação seria muito caro por apenas uma gravação (até alugando).
    Define antesde tentar gravar para que você precisa a gravação.

    De qualquer maneira boa sorte!

    fpsouza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    eu quero fazer as gravaçoes em cd o equipamento é o de menos. como faço e de que eu preciço?

    pipermusic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Oi fpsouza,

    Mas uma vez, depende de que você está querendo. Em princípio, você deve separar todos os instrumentos eletrônicos (guitarras, teclados etc) por canal. Microfones também precisem ser separados por canal e mais pelo menos dois microfones no frente do palco para gravar o público.
    Todos estes canais entrarão na mesa de mixagem e na saida devem ir para um multi canal gravadora tipo Adat (ou analogico - aquelas fitas grossas que Robertinho do Recife no Rio gosta de usar). Cada fita adat cabe oito canais mais só gravam em torno de 20 minutos. Da gravadora, as saidas vão para os amplificadores e caixas de som para que o público pode escutr vocês. Muitos vezes os vocais serão re-feitos no estúdio mais tarde (muitas pessoas semi tonam de vez em quando!)
    Este é o princípio básicom mas não é um caso de simplesmente encaixando as tomadas e 1,2,3! O problema não é como gravar mais sim a qualidade da gravação. É necessário que seja feito por profissionais, senão é muito dinheiro jogado fora.
    Um alternativa é para falar com seu estúdio de gravação local e peça o técnico colocar um "ambiente" em suas gravações com trilha sonora de uma platéia. O ouvinte não vai sentir muita diferença e está garantido ter uma gravação perfeita.
    Procure todas as suas opções antes de pular com os dois pés.
    Procure mais aqui: http://www.mgroupconsultres.com.br/musichall.htm

    fpsouza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    estava pençando em comprar a placa de som delta 1010. eu até faço auguns tipos de gravaçoes com a placa creative live 7.1 usando o cool edit mas eu gravo e Pregações na igrejá, eu faço a captura da saida "REC OUT" mas nos estamos com vontade de fazer gravações ao vivo.

    fpsouza
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Pipermusic, o site http://www.mgroupconsultres.com.br/musichall.htm
    ñ está funciona.

    pipermusic
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Oi fpsouza,

    Me desculpe, erro de digitação!
    http://www.mgroupconsultores.com.br/musichall.htm

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Gravando ao VIVO