hardcore, heavy metal, etc: quais são as diferenças?

Autor Mensagem
dougIRA
Veterano
# dez/04


em um monte de topicos poe q gostam de encore, grunge heavy metal e etc e eu meio lerdo num intendu muito intaum se alguem puder expliacar eu agradeço

faith_girl
Veterano
# dez/04
· votar


putz as diferenças saum mtas
nem sei como explicar

dead guy
Veterano
# dez/04
· votar


dougIRA
vc curte metal ha pouco tempo?

dougIRA
Veterano
# dez/04
· votar


dead guy

eu curto faz tempo cheguei a comprar a coleção completa do planet metal..............é q eu sempre curti metal, melodico e bandas nacionais ai começei a entrar no forum e tem um monte de gente q curte grunge, encore hard core e um monte de outros "tipos" q eu num faço nem idéia de quais são as diferenças entre eles

lvbox
Veterano
# dez/04
· votar


Nunca me explicaram essas diferenças, quando eu começei a escutar rock eu tinha essas dúvidas + tive q aprender meio q na marra, lendo, conversando cm outras pessoas e tal

dead guy
Veterano
# dez/04
· votar


dougIRA
eu tbém não sei muito.. eu curto muito metal melodico.. eu acho q se prender muito a um tipo só é ruim.. daí eu comecei a procurar mais sobre os outros estilos.. se vc pegar uma musica de cada estilo vc consegue perceber a diferença..

dougIRA
Veterano
# dez/04
· votar


dead guy

o problema: quais são as bandas de um determinado estilo?

Vahalla
Veterano
# dez/04
· votar


dougIRA
Oi...tipo assim eu sei explicar as diferenças de uma forma simples.....se vc kiser q eu explike fala ae......ow me manda teu email ok ...

Gisele

Drinho
Veterano
# dez/04
· votar


baasta vc pegar o hard core, punk, e grunge.... jogar no lixo ... dai o resto vc ouve

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


dougIRA
Diz uma banda que a gente fala o estilo.

dougIRA
Veterano
# dez/04
· votar


Vahalla

se der pra explicar eu agradeço

The Blue Special Guitar
Veterano
# dez/04
· votar


Poderiam criar um post só com os tipos de música e as principais bandas de cada um...
Tem uns tipos aí como encore, hard core, grunge que eu nem sei o que é hahah...

freedom call
Veterano
# dez/04
· votar


Drinho

vc esqueceu do new metal

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04
· votar


Aliás, tenho quase certeza qe "encore" não existe.

dougIRA
Veterano
# dez/04
· votar


SoldierOfFear

naum seria mais facil se eu falasse o estilo e vc as bandas

John Elf
Veterano
# dez/04
· votar


Emocore - CPM 22, Detonautas e outros pseudo rock
Hard Cre - Dead Fish
Punk - Sex Pistols, Ramones, The Clash (esse eh o Punk bom, o original)
Grunge - Nirvana, Alice In Chains, Pearl Jam...
Metal - dividido em MTOS subgêneros, as principais bandas são Iron Maiden, Black Sabbath, Ozzy, Judas Priest, Helloween, Accept, etc... (e põe etc nisso)

escocês
Veterano
# dez/04
· votar


o problema não é nem explicar o que é isso ou aquilo é saber quem faz market e consequentemente disco pra vender e quem faz som de verdade independente do numero de vendas

Yusuke Urameshi
Veterano
# dez/04 · Editado por: Yusuke Urameshi
· votar


Hardcore = Boys metidos a musicos q espancam os instrumentos
Heavy metal = musica com seriedade (... nem sempre)
Grunge = morreu, se não morreu, agoniza
new metal = ... melhor eu nem falar

heheheh...

Bruno_Guitarplayer
Veterano
# dez/04
· votar


dougIRA

Encore é um ótimo software para fazer partituras hahahauahauahauhauhauhuahhauha...

dougIRA
Veterano
# dez/04
· votar


valew

JuninhoL
Veterano
# dez/04
· votar


Drinho
vc gosta de restos? tá falando q é só jogar punk, hardcore e grunge e ouvir o resto!!
pra mim o resto é td q sobra, fica de fora, ninguém gosta!! acho q vc deveria rever seus conceitos!! naum só vc, mais um monte de gente desse fórum q acham q ouvindo heavy metal, vão ser os deuses!! eu gosto de metal tb... só q naum tenho a cabeça fechada e só pra ouvir um tipo de música!!

John Elf
o punk e o hardcore(HC) tb tem divisões... naum conheço todas mas exite punk e HC melódico, punk e HC old school, e punk e hc new school e q pra mim é o melódico.. já ouvi falar em outros mas naum lembro!!

dougIRA
Veterano
# dez/04 · Editado por: dougIRA
· votar


valew

dougIRA
Veterano
# dez/04
· votar


John Elf
Metal - dividido em MTOS subgêneros

só conheço o new metal e o metal melodico num sabia q tinha otras

SoldierOfFear
Veterano
# dez/04 · Editado por: SoldierOfFear
· votar


dougIRA

Power Metal Ex: Stratovarius
Tradicional Ex: Iron Maiden
Black Metal Ex: Gorgoroth
Death Metal Ex: Cannibal Corpse
Gothic Metal Ex: Lacuna Coil
Doom metal Ex: Theater Of Tragedy

fairy_of_decay
Veterano
# dez/04
· votar


ixi tem tanto tipo de metal que é foda......
o cara deu ums bom exemplos....
eu aconselho, ouve altos som, o que voce gostar voce vai e começa
a ler um pokinho sobre a banda..assim voce vai vendo o que mais importa..o que voce gosta...é simples.....

tipo os meus preferido sum tipo gothic, death, black, trash, e claro heavy metal....

dougIRA
Veterano
# dez/04
· votar


fairy_of_decay

vixi cara eu escuto metal faz tempo e sempre curti......... é q depois q eu entrei no forum eu li tanta gente falando de um monte de edtilo q eu nunca tinha ouvido na vida q eu queria saber as diferenças...............
como eu disse no começo do forum eu tinha todos os cds da revista do planet metal....por falar nissu alguem aqui tb comprava a revista?????era mto loko

Rebeca
Veterano
# dez/04
· votar


olha...sei lá a diferença so sei que o melhor eh metal melodico...um exemplo perfeito...ANGRA!!!

yield
Veterano
# dez/04 · Editado por: yield
· votar


Grunge : É um estilo, que pelas bandas que se enquadram nessa classificação não se parecerem tanto como as de metal melodico por exemplo é dificil definir. Mas basicamente é um estilo que surgiu em Seatle em meados dos anos 80. Mas foi explodir, mais precisamente em setembro de 1991 com o lançamento do Nevermind do Nirvana. Ia contra os "posers" do hard rock, que até então dominavam o cenário internacional, usando roupas simples, populares daquela região como a camisa flanela. Suas letras eram depressivas e obscuras. O ritmo varia tanto que é impossivel definir, vai de Something in the way do Nirvana a Man in the box do Alice in chains. Sendo essas bandas conhecidas como grunge mais pelas roupas, letras e por terem surgido na mesma região dos Estados Unidos do que propriamente semelhanças no som. Principais representantes : Nirvana, Pearl Jam, Alice in Chains, Soundgarden e Stone Temple Pilots. Outros : Mudhonney, Scremming Trees, Green River, Temple of the dog, Mad Season, Silverchair (pelo menos no começo), Days of the news.

Quando tiver mais tempo, falo de outros estilos

rattlesnake
Veterano
# dez/04
· votar


Hardcore:
O Hardcore surgiu no inicio da década de 80. Nessa época, o movimento punk representava somente auto destruição, seguindo os lemas "Viva rápido, morra cedo" e "Born To lose".Alguns punks, insatisfeitos com a situação, inovaram e começaram a fazer musicas rápidas e com alto teor politico. Estes são os primordios basicos do Hardcore. Bandas como Dead Kenndys,Black Flag,Minor Threat, Circle Jerks, Bad Brains lançaram as bases desse estilo musical. Durante as decadas de 80 e 90 esse som fio se modificando e gerando varias sub-divisões:
Hardcore melodico:Tenta por um pouco de melodia nesse som.Bandas: a maioria das bandas dos selos Epitaph e Fat Wreck
Hardcore de Washington: Bandas da linha do Minor Threat
HCNY: Bandas, incialmente de Nova York, q misturavam o Hc com algumas influencias de metal, como Agnostic Front e Madball.
Crossover:Mistura de metal com punk/hc.Bandas com D.R.I,Dischargde e Corrosion of Conformaty
Grindcore: Ala mais extrema de som, de bandas como Hellnation,Vivisicks e Mukeka di Rato
Straight Edge: Tem um som proprio, mas q é muito influenciado pelas bandas de Hc de Washington
Hc New Scholl: Tentou renovar o som do hardcore no final da decada de 80 inicio da decada de 90.Banda mais relevante:Refused

Isso foi o q consegui lembrar nesse momento.Duvidas, sugestoes e correções e só falar

camilalanxin
Veterano
# set/05
· votar


ô
"Yusuke Urameshi"

pra começar..... Hard Core não é "Boys metidos a musicos q espancam os instrumentos"
O Grunge não morreu, apenas NIRVANA acabou.... e as pessoas aproveitam isso pra generalisar....
e com certeza vc diz q: "Heavy metal = musica com seriedade" pq deve ser o estilo q vc mais gosta...

Não axo legal criticar os estilos apenas pq vc n gosta deles...
Observa bem..
Tipo, eu sou grunge e nem por isso fala mal de Hard Core q tb n dxa de ser bom...
Odeio Heavy metal e nem por isso fala q eh ruim e q os caras q curtrem saum bando de doidos q fazer apologia a coisas ridículas (embora vontade não me falte)...

é isso ae....
respeito ao gosto de cada um acima de tudo....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a hardcore, heavy metal, etc: quais são as diferenças?