Autor |
Mensagem |
LuCaSbass Veterano |
# dez/04
ola! sou iniciante e gostaria de saber se alguem aki do forum possue alguma apostila q insine a ler PARTITURA! flwz!
|
Thiago Correia Veterano |
# dez/04
· votar
www.freenote.com.br
la vc vai encontrar varios livros de teoria musica com esse tema.. vai na parte de metodos e depois coloca Teoria!
|
guitatarra Veterano |
# dez/04
· votar
ué no cifra club n tem?
|
pedrovai Veterano |
# dez/04
· votar
Ae amigão : http://www.freenote.com.br/produto.asp?shw_ukey=3753815385417P4YHO#DET ALHE
|
LuCaSbass Veterano |
# dez/04
· votar
eu keria era uma apostila gratis, mas mermo assim vlw a intenção! kem souber ondi tem uma apostila gratis avisa aew!
flwz
|
sombraman Veterano |
# fev/06
· votar
ow galera eu tmbm qro vamu colabora ai neh
|
sandra lopes Veterano |
# ago/06
· votar
Olá se alguém puder me enviar também o material de como ler partituras agradeço. Tiro de ouvido algumas músicas na flauta. Tive uma iniciação na escola. Vai ver por isso a facilidade.O meu e-mail é sandra.lopessa@gmail.com
Sandra
|
oldmonkey Veterano |
# ago/06
· votar
partitura é divisão matematica, tem que aprender dividir os grupos de notas, muito dificil de se aprender apenas com um livro, os livros mostram uma porção de teoria e sinais idiotas pra supervalorizar a coisa. precisa de um professor (que não fique supervalorizando com sinais) e ensine a bater a divisão dos grupos. talvez se existir um video ou site animado de treinamento funcionasse, num livro eu duvido.
|
Rodrigo_Iron Veterano |
# ago/06
· votar
Existem alguns sites que ensinam, mas aconselho você não tentar aprender sozinho, é algo muito complicado...
Você não tem nenhum amigo que saiba ler e possa te ensinar?A melhor das opções seria um professor.
Caso alguem te ensinasse o básico, o resto você aprenderia pela internet, mas começar do zero pela interne realmente é muito dificil.
|
Atomic Veterano |
# ago/06
· votar
Nem eh tao complicado, eu aprendi lendo artigos na wikipedia, esse artigo ajuda com a notaçao caso voce ja tenha os conceitos basicos. Se tiver algum conceito que voce nao conhece procura por la mesmo que deve explicar.
http://en.wikipedia.org/wiki/Modern_musical_symbols
|
Twinsen Veterano |
# ago/06
· votar
Não eh tão complicado mesmo (embora eu não domine as partituras ainda), dá uma olhada em www.guitarx.com.br que lá ensina.
|
sandra lopes Veterano |
# ago/06
· votar
Olá alguém conhece algum site em que eu possa praticar através do programa encore 4.5 de partituras de flauta. Recebi um que tem partituras de flauta, guitarra, teclado, mas não tem muita coisa.
A minha prática é teclado e flauta. Flauta aprendi alguma coisa na escola. E teclado aprendo através de vídeos. hehehe será que sou auto ditada ???? Eh um amigo disse que eu tenho bom ouvido musical....
Sou artista plástica, mas agora tenho sentido necessidade de voltar a prática da música. Comecei pela flauta doce. Tenho loucura para tocar violino.
www.partiturasencore.com/p_partituras.htm
E se alguém tiver outro envia por favor para o meu e-mail sandrarlopes2005@yahoo.com.br
Obrigada
|
oldmonkey Veterano |
# ago/06
· votar
talvez o encore seja a melhor saida pra se aprender sozinho, se dominar o software crie escrevendo os grupos de notas (seminimas, colcheias, etc.) escute e pratique junto e tente memorizar cada divisão do grupo.
|
sandra lopes Veterano |
# ago/06
· votar
Para oldmonkey
Eu já uso programa encore
Recebi esse site www.partiturasencore.com/p_partituras.htm
que fala do sistema de nomenclatura, as partituras ordenadas em ordem alfabética, facinho de memorizar as notas.
Ah se tiver alguma partitura que eu possa abrir nesse programa, manda para o meu e-mail sandrarlopes2005@yahoo.com.br
vlw
|