a "politica" punk

Autor Mensagem
Livin in Sin
Veterano
# dez/04
· votar


ideologia idiota , o mundo ta acabado,os punk só pioram com ele, colocando musica ruim ae.

die_again
Veterano
# dez/04
· votar


naum gosto muito de musica punk..
so que eu acho que liberdade, é maior que simplesmente colocar
umas roupitchas e talz.....tipo para a liberdade temos que trabalhar muito
o ser humano ainda é muito pouco desenvolvido para viver na anarquia..
precisamos evoluir para sair desse sistema....
tipo eu queria sair pelo mundo revolucionando..mas o lance é pegar botar a cara e trabalhar muito para mudar...temos que começar mudando a politica, dentro de nos...para isso temos que lutar para caralho..naum somente falarmos....

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# dez/04
· votar


Esse negócio de que trabalho liberta é pra sacanear as pessoas. Lógico que você não pode escapar do trabalho mas todo trabalho hoje em dia é aliendo então o trabalho é um veneno.

Flutter Girl
Veterano
# dez/04
· votar


EU SEMPRE ACHEI Q A "POLITICA" PUNK FOSSE EXATAMENTE ACABAR COM A POLÍTICA.. E OS METALEIROS SÃO APENAS PESSOAS Q FAZEM METAL E NADA MAIS...

Meiri
Veterano
# jan/05
· votar


Repudiar o comportamento Punk é virar as costas a um dos movimentos juvenis que mais provocaram as estruturas sociais, tanto isso é certo, que ainda hoje, há muitas pessoas que se irritam com os eternos cuturnos que ainda conseguem impor com atitude e irreverência o seu comportamento frente aos arquétipos sociais estabelecidos. Se o Punk ainda desperta tanta crítica, é porque ele está cada vez mais presente e principalmente, demonstrando que sua linguagem semiótica ainda produz aquilo que falta em movimentos da atualidade ditos "revolucionários", coragem, ousadia e protesto.

O gordo
Veterano
# jan/05
· votar


de certa forma eu concordo com meiri, mas será q se caso um dia os punks tiverem uma forte influencia na politica, ou na falta de politica (anarquia =P) será q ele vão mesmo fazer o melhor ou só ficar reclamando do q é obviamente ruim? e outro problema dentro de punk, em geral, eh q grande parte das pessoas q vestem assim usam aquele tipo de roupa pq acha "legal" e não pq acredita na ideologia...
eh impossivel falar q há uma forma de politica perfeita... todas podem, se feitas da foram correta, funcionar muito bem, equilibrar a sociedade, e dar liberdade a todos...
o q mais me enche o saco eh aqueles q abominam capitalismo mas gastam dinheiro com coisa a toa. (eu não gosto muito de capitalismo, mas um equilibrado seria o jeito mais facil de chegar numa politica boa, mas teria q ser meio q um "comutalismo") já qm abomina capitalismo mas soh compra os utencilios mais necessários por falta de opção ja tem mais coerencia (poderia tentar entrar em alguma tribo indigena =P)

Carlos_Henrique
Veterano
# jan/05
· votar


Politica ideal ?
Lamento lhes dizer mas a forma de política ideal não vai existir enquanto este planeta continuar sendo habitado por humanos, seres de mentalidade egoísta e facilmente corrompivel pelo poder e pela ganancia.
É como disse o Agente Smith, do filme Matrix: "os seres humanos são uma doença. Um câncer neste planeta"

otavio016
Veterano
# jan/05
· votar


e outro problema dentro de punk, em geral, eh q grande parte das pessoas q vestem assim usam aquele tipo de roupa pq acha "legal" e não pq acredita na ideologia...

exatamente.... eu ja vi mt gente assim.... isso eh uma pena.


Politica ideal ?
Lamento lhes dizer mas a forma de política ideal não vai existir enquanto este planeta continuar sendo habitado por humanos, seres de mentalidade egoísta e facilmente corrompivel pelo poder e pela ganancia.
É como disse o Agente Smith, do filme Matrix: "os seres humanos são uma doença. Um câncer neste planeta"


concordo

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


O socialismo, ultimamente, é meio utópico...o que se poderia fazer seria uma política baseada no socialismo, isso salvo as proporções.
Aqui naum tem nazistas, têm um monte de caga pau que naum sabe nem imagina o que seria o nazismo de volta. Seriam os primeiros a morrer pois no Brasuil naum tem ninguém de raça pura e sim um monte de caboclo.
O capitalismo tá aí.
E anarquistas estão em falta.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Ah...falei de tudo menos da política punk.
Ser punk é questão não só de atitude, ou ser devoto de um tipo de música, e sim ter uma ideologia(até parecida c/ o socialismo) que luta contra desmandos de um governo tirano, contra uma burguesia nojenta, contra todo um conjunto de valores hipocritas e ditatoriais de uma sociedade, o inconformismo é a base da politica punk. A luta contra esses valores explica o estilo e cor do cabelo, as musicas meio agressivas (òtimas), alguns naum tomam banho, etc.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Naum existem mais punks verdadeiros.

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


neo-liberalismo

stratopeido
Veterano
# fev/05
· votar


deveriam obrigar os punks a ouvir wagner e prestar continencia a bandeira todos os dias, alem de cantar o hino nacional, da bandeira, da independencia, do estado, da cidade, todos os dias as 5h da manha.. ah quase esquecendo do principal: obriga-los a ler o manifesto comunista, pelo menos pra saber do q fala, alem de uma peregrinacao a cuba ao menos uma vez na vida

Rosemeiri
Veterano
# fev/05
· votar


Acredito que, o que há ainda de interessante na sociedade é a diversidade existente nos comportamentos que a cada época trazem ao cenário social uma pluralidade de movimentos, grupos e estilos. Olhar para estas tendências de forma a querer encontrar um modelo ideal é ao mesmo tempo censurar a liberdade que todos e todas tem em refletir da forma que quiserem aquilo que sentem ou anseiam, mesmo que o que estejam refletindo seja em perspectiva social ou individual. O importante é não cair na estagnação, pois o que dá o caráter social às comunidades humanas ao longo da História, são esses "rompantes" de homens e mulheres que despertam um certo dia, fazendo História por meio de seus sonhos, medos, agitos muitas vezes sem fundamento, para aí então promoverem as tão idealizadas revoluções que acabam por ocorrer no "calor da emoção". Toda ideologia tem problemas, é só prestar atenção no que os ditos "socialistas", "adeptos da ideologia de Marx", "comunistas" e "anarquistas", tem feito mundo afora. O que é notável é a ousadia que cada frente desta pluralidade que se organiza a cada dia, tem coragem em assumir. Punks de moda, Punks anarquistas, Punk de rua e outros tem defeitos como qualquer outro estilo ou movimento dito organizado, mas agora o que não se pode negar é que cada um está fazendo política sim, pois política não se faz com discursos bem fundamentados "aparentemente", comitivas organizadas e correntes teóricas reconhecidas. Mas sim, na rua onde, seja da forma que for, qualquer ação direcionada terá respaldo, pois é onde o poder popular ainda sobrevive. Se vc, seja através dos meios de comunicação ou apenas no centro de sua cidade resolve assumir uma atitude que reflita por meio dos simbolos, roupa, panfletos e demais indumentárias, algum posicionamento frente a algo, mesmo um inconformismo, vc está tendo uma ação política, pois estará interagindo com as demais pessoas em espaço público e causando nelas por conseqüência alguma reação. Portanto, sem estereótipos determinados, vamos saudar a diversidade e que venham mais punks e outros grupos, só assim a sociedade continua seu ciclo e nós temos o que observar, debater, criticar ou porque não, admirar.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a a "politica" punk