Musicos e a renda

    Autor Mensagem
    Mago de Oz
    Veterano
    # dez/04


    É o seguinte, eu to com minha banda fazendo um som metal folk que formei a pouco tempo, nós nos juntamos e gravamos um demo com 6 musicas nossas, mas o problema é a gravadora: nenhuma quer dar espaço para um Folk aqui no Brasil. E até o metal tradicional: sou amigo de uma banda carioca pequena, o Atlantida. Eu nao gosto muitos do som deles mas eles tem tecnica e apesar de tarem consequindo fãs a gravadora cobra absurdos para gravar o CD que eles tao lançando e eles so tao perdendo dinheiro...qual a solução para qlguem que queira divulgar o seu trabalho?

    Thiburcino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    dar a sorte de cruzar com o aquiles priester na praia da pinheira e entrega uma demo pra ele uAUhauha!!!!
    uns kamarade meu fizeram isso mas eles tokavam mto mal( 2 anos atras)... agora os bixo tokam um trash da porra bom pakas, kero ver eles ter a oportunidade de novo uHAUhauha

    John Johns
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    vai EmEt e pede ajuda pro Wander Taffo

    Mago de Oz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Mas o pior e que o problema nao e pagar o dinheiro...isso por enqunto nao e problema o foda e q as gravadoras tratam agente como lixo

    Thiburcino
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    isso eh foda!!!!
    e fz independente eh td mto bom mto legal mas ..... o publiko eh dificil de ampliar!!!

    Piper Music
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Oi Mago de Oz,

    Você tem dois caminhos para realizar seu trabalho. O primeiro é fazer independente, é você apostando em seu trabalho. O custo excluíndo a gravação deve chegar em torno de R$3,000,00 por 1,000 cds. Acredite se quiser, este caminho pode ser mais barato para a banda de que correndo atrás uma gravadora. Dependendo do custo de seu tempo.
    O segundo é correr atrás uma gravadora. Este caminho é um pouco mais dificil, mas existe alguns estratégias para ajudar.
    1. Procure uma gravadora que trabalhe com seu estilo da música (não adiante mandar Folk Rock para uma gravadora de Pagode ou Forró).
    2. Mandar um kit de apresentação que inclua um release, uma foto da banda, copia do demo em CD (nem eles usem fita cassette mais e nem pensar em enviar fita master) e carta com detalhes de contato, aliás seu contato deve ser em todo material.
    3. Procure uma maneira original para enviar material. Se colocar num envelope ela vai ficar perdido entre os demais envelopes.
    4. Conhecer a gravadora para mandar material. Quem é o executivo? É necessário enviar material para um nome e não "O Executivo". Com um nome, com certeza o material vai chegar.

    Existe muitas outras dicas num curso no http://www.mgroupconsultores.com.br/musichall.htm

    Mas no final das contas, eu acho que o maior problema que você tem é o fato que a banda se formou pouco tempo. Coloque-se no lugar do executivo. Ele deve investir em dezenas de milhares de reais com uma banda que nem ele sabe se vai ficar juntos? Cadê a bagagem? Entendeu? Acredito que se você aguardasse por mais um ano ou dezoito meses trabalhando em seu repertório e fazendo apresentações, na hora de procurar apoio, terá uma resposta diferente. Mas digo, mesmo com experiência não é fácil. É para ter muita raça e convicção correndo atrás.

    Boa sorte,
    Steve Allen

    Mago de Oz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Valeu kra, vo tenta pesquisa sobre a rentabilidade de gravar solo mesmo, o foda é a divulgação

    Piper Music
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Oi Mago de Oz,

    Parece que está correndo meio sego. Faça um favor e tirar duas semanas para fazer o curso que eu citei. Ele vai explicar como divulgar também.

    helldrummer
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Curso de marketing musical pra mim é pra divulgar banda de pop. O que o Piper Music te indicou é uma boa, mas pelo que vi la no site, sei não... se vc toca algo tipo cpm22 vai fundo.

    O que vc pode fazer cara, é fazer o que várias bandas estão fazendo para 'fugir' desse tipo de gente de 'marketing musical' com cursos maravilhosos e extraordinários.

    Pega um gravador de CD, compra 50 medias virgens por 48 conto (na santa ifigenia, em sp) se vc for de outro estado, caça as lojas ae que vendem e dão desconto.

    Grava os 50 cds. As capas, vc não imprime, vai em qualquer loja de silk (silk é aquele esquema de passar imagem na camiseta) e os caras montam o encarte pra você... Fazendo 50 cópias (levando em consideração que cada encarte tem em media 8 folhas e 4 páginas) sai em torno de 1 real cada capinha feita em silk...

    Folha de adesivos para colocar no cd, sai 10 conto 50 páginas, com 2 etiquetas de cd. A impressão do adesivo vc pode fazer por silk tb.

    Depois amigo, é só sair distribuindo... a não ser que vc tenha os 3 mil que o piper indicou, ai vc pode tentar algo mais profissional.

    Tem muita banda underground fazendo isso, é vantagem pq sai mto mais barato... não fica uma brastemp, mas dá pra ver q ao menos a banda se preocupou em não somente entregar um cd escrito "Tal banda".

    Se precisar de uma capa pro cd da sua banda, dá um toque, trampo com design de capas, e pra não dizer que te faço um 'precinho camarada' faço na faixa mesmo... afinal, banda do underground tem que ter valor.

    Se não tiver capa ainda, entra em contato, te mando algumas capas que fiz, contanto com encartes e etc...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Musicos e a renda