Efeito Reggae

    Autor Mensagem
    novembro
    Veterano
    # dez/04


    Antes de começar os comentários negativos, deixo aqui uma curiosidade minha sobre Reggae onde por mais que não seja minha praia predileta, o som é bão e combina com várias situações, como uma churrasconha por exemplo.

    Então vai lá, dúvida nada ve mas, que raios e como fazem o efeito tipo (brinquedinho de plástico), igual colocar um pedaço de plastico nos aros da bike, o mesmo pedaço de plástico em um ventilador...

    Que raios de brinquedo é esse!?!?

    Climzirus
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    novembro

    Q???

    ta falando ingles maninho num entendi sua pergunta naummm!!! Q porra de efeito é esse manu??? Po deve ser algum instrumento de percursão então!

    novembro
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Iae Climzirus

    Firme!?

    RS!, cara, vou explicar melhor....

    Sim, é de percursão.
    Meu encontro isso sutilmente em diversos reggaes, entretanto da pra notar com clareza esse efeito nas musicas do Manu Chao....

    O efeito é semelhante (de longe) como se colocasse um pedaço de plástico nos aros de uma bike, saca, na infância? Pra deixar a magrelinha turbinada, então é mais ou menos um CREC CREC CREC ....

    Falando em Manu Chao, também em percursão, eles usam outro efeito que parece brinquedo também, um FUUUUUUiiiiiimmmmmmmmm, agudo..


    Manu Chao - Mr Bobby , álbum Radio Bemba Sound System
    Cara nesse som rola os 2 efeitos, bem notável.

    Puta cara devo tá falando em Latin já! ...RS!

    sk8er_girl
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    [b][/b] novembro

    naum entendi nd

    Mera
    Veterano
    # dez/04 · Editado por: Mera
    · votar


    ??????????????????????????????????????????????????????????????????????

    radiohead_alguem_pensante
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    sk8er_girl

    vc nunca escutou raggae na vida naummm??e o que o cara falou naum é dificil de enetneder tb .......le com um poco de atenção que vc entende.......aff

    veve_slipk_used
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    CARA.. REGGAE EH A PIOR COISA Q EXISTE... PAGODE, FORRÓ, POP, SAMBA.. TD EH LIXO + REGGAE EH IMBATIVEL... ODEIO QM GOSTA DE REGGAE... PODE ME CRITICAR O QNTO VCS QUISEREM... EU NAU LIGO... REGGAE EH HORRIVEL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    veve_slipk_used

    foda-se, eu gosto e quem é vc pra me criticar?

    vc entra no tópico do cara só pra esculachar, então se mata muleque.


    novembro


    fala ai velho, reggae é massa, não liga pra esses cuzinhos ai não que é tudo play.

    que diabo de percussão é esssa que vc tá falando? é tipo efeito ou é um instrumento?

    o problema é que eu conheço pouco do trabalho do Mano Chao, e não conheço essa música ai que vc falou. não tem um link ai pra gente escutar não?

    valeu.

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    novembro

    meio tarde, pq nunca li esse tópico mas acho que o instrumento que vc tá procurando é a Queixada!

    Claudio Natureza
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    queixada com certeza....heheh!

    baruch_kata
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    veve_slipk_used

    foda-se, eu gosto e quem é vc pra me criticar?

    vc entra no tópico do cara só pra esculachar, então se mata muleque.
    (2)

    Fritz_mkvl
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    novembro
    Velho, do jeito que você está escrevendo parece que você acabou de sair de uma churrasconha.

    Durval Dellê
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    já que não temos percussionista e no momento achamos melhor não ter!

    tamo inventando moda com o batera da nossa banda....... já tem uma estante de bongô para acompanhar os tons além da queixada, do carrilhão e de mais uns treco q esqueci o nome tudo na batera!!!


    Quem quer ter percu tem que ter alguem que realmente saiba tocar percu, pq o cara não pode ter a mentalidade de fazer o rítmo, e sim de preencher os detalhes! e é difícil achar um percussionista assim :D
    o cara tem que ter muita noção de tempo, contra tempo!

    Renato Pohlmann
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Seguinte novembro, o intrumento que vc está dizendo é o réco réco, akele intrumento de bambu, quem tem algumas "talhos" no bambu e com um graveto vc passa atravez destes talhos para sair este som "CREC", tem o mesmo intrumento q é feito de metal.

    e este intrumento fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeemm, é adiquirido até em festa de criança, não sei te dizer o nome dele, mas é um intrumento muito fácil de fazer, basta ter uma tampa de madeira, recorte um pedacinho de papelão redondo que fique do mesmo tamanho da parte do interior da tampa, dae você pega um palito de fósforo e um barbante... moral da instória vc tem q fazer com que o palito de fósforo e o pedaço de papelão tenham um atrito, e o barbante tem q ser amarrado no palito... dae vc pega o barbante gire o seu intrumento para que le faça este som.

    Renato Pohlmann
    Veterano
    # set/05
    · votar


    ae novembro segue a seguir um site pra vc conhecer o réco réco.


    http://www.barroecordas.com.br/cordas/instrumentos/zoom/reco_reco.htm#

    pode crer se tiver mais alguma dúvida ae posta ae que se eu souber eu te dou um toke.

    falow ae irmão.

    Renato Pohlmann
    Veterano
    # set/05
    · votar


    kra incontrei o intrumento q faz o fuiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeiimm

    o intrumento eh um q tem ae nesta imagem deste link, é um que tem o cabo branco.. da uma olhada ae falou

    http://www.casadosaci.com.br/images/buffets/brinquedo_09.jpg

    AstonBarret
    Veterano
    # set/05
    · votar


    Renato Pohlmann
    o intrumento q faz o fuiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeiimm

    Como é que faz o instrumento, mesmo??

    Renato Pohlmann
    Veterano
    # set/05
    · votar


    leia os posts acima q vc vai entender, tah ligado q o rauson tem este instrumento em casa... se liga rapaiz... iouahuihauia

    sorata_X
    Veterano
    # set/05
    · votar


    novembro
    churrasconha
    HAHAHAHAHAHA
    essa era nova pra mim cara hahah

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito Reggae