Paul McCartney é o recordista do Guinness 2005

Autor Mensagem
TaBaCo
Veterano
# dez/04


Paul é a personalidade mais citada no Livro dos Recordes, com 22 recordes registrados, sendo 16 da época dos Beatles, o grupo que mais vendeu discos em todos os tempos.

Os demais recordes são de sua carreira solo, como o recorde de maior público pagante em um concerto de rock em estádio, que aconteceu exatamente no Rio de Janeiro, em 21 de abril de 1990, quando Paul reuniu mais de 184 mil fãs no Estádio do Maracanã.
O Guiness 2005 será lançado pela Ediouro em novembro no Brasil.

Mean Mr Mustard
Veterano
# dez/04
· votar


Tinha q ser! Valeu McCartney! Valeu THE BEATLES!

Garota Foda
Veterano
# dez/04
· votar


Cara eu naum sabia disso...
A guitarra do Paul é realmente imbativel...
Mas ele é muito além disso...
Acho q ele merece...

TaBaCo
Veterano
# dez/04 · Editado por: TaBaCo
· votar


Ehhh ... ctz Paul eh um sabio do RoCk

Beatlemaniac
Veterano
# dez/04
· votar


quando o cara eh foda naum se pode fazer nada

Dado Viciado
Veterano
# dez/04
· votar


eh u cara eh baum msm


nem da pra eu competi cum ele!!!!

king_arthur
Veterano
# dez/04
· votar


esse ai eh o cara

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


O recordista mundial de discos vendidos é Elvis e não se discute que ele é a pesornalidade mais mítica do mundo.

TaBaCo
Veterano
# dez/04
· votar


Akan KSA
Elvis feis muito sucesso sim .. mais vc n quer compara the beatles com elvis neh ????

Uma q foi em epocas diferentes !!!!

Dado Viciado
Veterano
# dez/04
· votar


OK,,,,, DO THE EVOLUTION!!!

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/04
· votar


Pow, eu sempre kis ter o guiness book.Kuanto q custa será??Tem neh uma versão em português...

PleTS
Veterano
# dez/04
· votar


Rafael Walkabout
Cara tem sim,
mais eu nao tenho noçao de preço não ...

Akan KSA
Veterano
# dez/04 · Editado por: Akan KSA
· votar


TaBaCo


Realmente Elvis é o rei do rock. Unico artista na historia da musica a ter o nome escrito na hall da fama do Rock, do Country e do Gospel americanos. Só perde pra o Mickey Mouse como a personalidade mais fotografada da historia e visualmente descrita. Fatura ainda anualmente 40 milhoes de dolares. O artista, mesmo comparando com bandas, que mais vendeu discos na historia. Elvis ainda sustenta a RCA. No reino unido Elvis bateu os beatles há dois anos em top ten.


O reino da musica é USA.

Akan KSA
Veterano
# dez/04
· votar


TaBaCo


Elvis ainda é uma das 5 vozes mais propaladas de toda a historia discografica.


Sendo que ele ainda é considerado uma das melhores vozes de todos os tempos e tanto o paul macaco quanto o jonh bento tinham vozes pra o gasto, nunca que eles entrariam numa top ten de recursos e desempenho vocal, isso é fato.

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/04
· votar


PleTS
podi cre kra, hj mesmo eu vi pra vender o guiness book 2005, em portugês, versão de 50º aniversário a R$74,90.Eh um bem grande e bonito, todo dourado.Bem fera, pretendo comprar nos proximos meses.

romulomc
Veterano
# jan/05
· votar


Rafael Walkabout
desde quando saiu aquelas figurinhas no chiclete ploc eu quis ter um guiness. eheh

S4M4
Veterano
# jan/05
· votar


mas não tocava baixo? hehuhe

Manohai
Veterano
# jan/05
· votar


Realmente o Paul McCartney é GÊNIO!!!
----------------------------

Garota Foda
[[[A guitarra do Paul é realmente imbativel...]]]

- Tudo bem... O "Paul é imbatível", mas só tem um detalhe... Ele se tornou famoso tocando baixo e não guitarra! Por sinal, ele é um excelente baixista. Ele tem uma pegada simples, mas muito eficiente!...

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Elvis imortal.

MacCa
Veterano
# jan/05 · Editado por: MacCa
· votar


Akan KSA

Elvis é muito bom, estou ouvindo quase todo dia ultimamente (It's now or never, Way Down, In the gheto, Suspicious Minds, Return to Sender, Love me Tender, (Let me be your) Teddy Bear, e muitas outras), mas o problema é que ele poucas das suas músicas de maior sucesso foram compostas por ele (das que eu citei, só Teddy Bear). Ele foi um cantor do caralho (não só em técnica, mas em interpretação), e superou várias limitações (teve que aumentar sua tessitura o mais rápido possível para conseguir fazer o final, em tenor, de Its now or never, o que os produtores duvidavam que ele conseguisse). Pelo motivo dele ter sido intérprete, não compositor, eu nem o comparo ao McCartney, que compôs inúmeras pérolas como: All my Lovin', I Saw Her Standing There, She Loves you, Can't Buy me Love, And I love her, Things we Said Today, Yesterday, Day Tripper, We can Work it Out, Paperback Writer, She's a Woman, Another Girl, I'm Down, Act Naturally (numa cômica interpretação de Ringo Starr), Sgt Peppers Lonely Heart's Club Band, With a Little Help From My Friends, She's Leavin' Home, Getting better, When I'm Sixty Four, For the Benefit of Mr. Kite, Eleanor Rigby, For no One, PennyLane, Magical Mistery Tour, Hello Goodbye, Blackbird, Lady Madonna, Hey Jude, Get Back, Lovely Rita (esqueci dela no Sgt Peppers, se bem que a ordem foi pro escambau faz tempo), Let it Be, The Long and Winding Road, Two of Us, Back in the USSR, Maybe I'm Amazed, Coming Up, Live and Let Die... quem lembrar de mais, por favor...

MacCa
Veterano
# jan/05
· votar


Manohai

Mas ele manda muito na guitarra, piano, manda na bateria um pouco, e provavelmente em inúmeros outros instrumentos...

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


MacCa


concordo nisso de compositor, pois Elvis do imenso catalogo que ele interpretou não compos quase nada.


Velhinho tu chamas muito a atençao, tu es puta esforçado. Tu queres realmente algo com a musica. Já tinha ti dito isso.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


MacCa


Não gostos dos Beatles, mas tu não achas que come togheter tem algo funk americano na forma das batidas e de cantar?

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Elvis ficou famoso mais por rebolar e cantar de forma diferente pra epoca do que por ser um musico. Não do muito valor a quem não compõe, pois acho o mais dificil de se fazer.

paul macaco quanto o jonh bento tinham vozes pra o gasto, nunca que eles entrariam numa top ten de recursos e desempenho vocal, isso é fato.

Só vc e mais outros lunaticos dão tanto valor a listas e top tens. Esse argumento, comentario ou sei lá o q tu quis dizer com isso não tem o menor cabimento.

Ibanez GSA 270dx
Veterano
# jan/05
· votar


eu num curto mt Beatles, mas o show do Paul no Maraca e mt loko...

MacCa
Veterano
# jan/05 · Editado por: MacCa
· votar


Akan KSA

O que eu observo em come togheter, é a valorização dos graves (o baixo está bem saturado, e a bateria quase que se limita ao uso do bumbo e tons, exceto nos refrões e final da música, e aquele chimbauzinho na intro). O John lennon canta um vocal mais rasgado, mas ao mesmo tempo, ele canta longe o bastante do microfone para que sua voz fica baixa, com um ar misterioso. É a típica música com uma levadinhha meio jazz, que vai aumentando a dinâmica pouco a pouco (repare no refrão, que parece até um ritual estrtranho,como o george harrison começa tocando mezzo piano ou forte, e vai colocando cada vez mais força na mão, assim como a bateria). Quase não se houve a guitarrinha em R&B durante os versos, exceto o úlitmo, no qual ela ganha alguns lickzinhos. Durante os solos percebe-se a presença do piano de base. No final, a canção ganha um muita dinâmica, com as constantes batidas no crash, maracando o tempo, e as viradas em uma velocidade nem rápida, nem lenta, valorizando a duração das notas, e dando uma sensação de impulso, que liga cada batida (uma virada longa, mas não travada, ela mantém a mesma fluidez ritímica, continuando a dar uma base sólida para os outros membros da banda). Os solos de George Harrison, praticamente conversam com os vocais de John Lennon, respondendo-os, conforme os "yeahs" vão ficando mais agudos. O baixo também assume menos uma linha melódica agora, e fica mais ritímico, apenas marcando a tônica, mas mesmo assim mantendo um bom groove para a música, com várias apoggiaturas (conforme vem o fade out, o baixo reassume a antiga postura, mais jazzística). Eu não poderia esquecer de comentar os backiking vocals do McCartney, que canta em uma tessitura mais grave que a de John Lennon (talvez umas das únicas vezes que isso acontece em toda a carreira dos Beatles), e faz uma pronúncia meio que "puxada" das sílabas tônicas de cada verso, que, não por coincidência, é a parte em que o baixo faz um slide até fá (e até hoje eu desconfio que na intro, o Paul McCartney faz um dó, uma quarta abaixo, junto desse fá). Bom, isso é o que eu tenho a dizer sobre essa música. Eu acho que o que você quer dizer sobre o funk, deve ser dessa forma mais rasgada de cantar, e das levadas que valorizam as sétimas.

Bom, obrigado pelo comentário.

MacCa
Veterano
# jan/05 · Editado por: MacCa
· votar


Akan KSA

O que eu observo em come togheter, é a valorização dos graves (o baixo está bem saturado, e a bateria quase que se limita ao uso do bumbo, surdo e tons, exceto nos refrões e final da música, e aquele chimbauzinho na intro). O John lennon canta um vocal mais rasgado, mas ao mesmo tempo, ele canta longe o bastante do microfone para que sua voz fique baixa, com um ar misterioso. É a típica música com uma levadinhha meio jazz, que vai aumentando a dinâmica pouco a pouco (repare no refrão, que parece até um ritual estranho, como o george harrison começa tocando mezzo piano ou mezzo forte, e vai colocando cada vez mais força na mão, assim como a bateria). Quase não se houve a guitarrinha em R&B durante os versos, exceto o úlitmo, no qual ela ganha alguns lickzinhos. Durante os solos percebe-se a presença do piano de base. No final, a canção ganha muita dinâmica, com as constantes batidas no crash, marcando o tempo, e as viradas em uma velocidade nem rápida, nem lenta, valorizando a duração das notas, e dando uma sensação de impulso, que liga cada batida (uma virada longa, mas não travada, ela mantém a mesma fluidez ritímica, continuando a dar uma base sólida para os outros membros da banda). Os solos de George Harrison, praticamente conversam com os vocais de John Lennon, respondendo-os, conforme os "yeahs" vão ficando mais agudos. O baixo também assume menos uma linha melódica agora, e fica mais ritímico, apenas marcando a tônica, mas mesmo assim mantendo um bom groove para a música, com várias apoggiaturas (conforme vem o fade out, o baixo reassume a antiga postura, mais jazzística). Eu não poderia esquecer de comentar os backiking vocals do McCartney, que canta em uma tessitura mais grave que a de John Lennon (talvez umas das únicas vezes que isso acontece em toda a carreira dos Beatles), e faz uma pronúncia meio que "puxada" das sílabas tônicas de cada verso, que, não por coincidência, é a parte em que o baixo faz um slide até fá (e até hoje eu desconfio que na intro, o Paul McCartney faz um dó, uma quarta abaixo, junto desse fá). Bom, isso é o que eu tenho a dizer sobre essa música. Eu acho que o que você quer dizer sobre o funk, deve ser dessa forma mais rasgada de cantar, e das levadas que valorizam as sétimas.

Bom, obrigado pelo comentário.

Obs: eu coloquei outro post, pois o de cima estava cheio de erros que eu não consegui editar...

bruno lopes
Veterano
# nov/05
· votar


Os beatles não foram somente influenciados por elvis. ALIÁS É COVARDIA COMPARÁ-LOS, musicalmente, ao " rei ". Os 4 cavaleiros são muito superiores.

Space Ace
Veterano
# nov/05
· votar


eu ainda prefiro o chimbinha

antoniocgb
Veterano
# nov/05
· votar


Agora fodeu... eu não ouso comparar o Rei com os Fab4... ambos estão em um nível acima do normal... Esse tópico sim tá num nível de música!!

rock americano X rock britanico

só pra comentar... eu piro no disco Live at the Madison Square Garden do Elvis... muito bom... já tá na fase decadente mas mostra toda a magestade do cara....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Paul McCartney é o recordista do Guinness 2005