U2

Autor Mensagem
Dado Viciado
Veterano
# dez/04 · Editado por: Admin


Vocês acham U2 mto pop?

Dado Viciado
Veterano
# dez/04
· votar


opinem por favor

helldrummer
Veterano
# dez/04
· votar


pop nao, eu acho é mto ruim

Dado Viciado
Veterano
# dez/04
· votar


Tudo começou em 1976, em Dublin (Irlanda), quando um garoto de 14 anos, Larry Mullen, colocou uma
nota no quadro de avisos da escola, a procura de músicos para a formação de uma nova banda.

Não demorou muito e apareceram em sua casa logo no primeiro dia, Adam Clayton (baixista), os irmãos
Dick e Dave Evans (que logo mais se tornaria o "The Edge") (ambos guitarristas) e em seguida Paul David
Hewson (apelidado de "Bono Vox" e atualmente apenas "Bono") (vocalista).
Formaram então a banda, que recebeu o nome de: "Feedback".

Dick Evans resolveu deixar a banda para se juntar a outra banda de Dublin chamada "The Virgin Prunes".
Rapidamente o nome da banda mudou-se de "Feedback" para "The Hype", agora formada por Bono
nos vocais,The Edge na guitarra, teclado e vocais,Adam no baixo e Larry na bateria.
Nesta época os ensaios começaram a ser mais constantes: aos finais de semana e depois da escola, sempre
que possível, gerando grandes amizades e uma química inegável. Nesta época a banda fazia apresentações
em pequenos clubes e pubs irlandeses.

Depois de um ano e meio de ensaios, a grande sorte da banda veio em um show de talentos em Limerick
(Irlanda), em março de 1978, promovido pelo Guinness. Naquela época, a banda estava no último ano do
colégio.

Tendo no juri Jackie Hayden da CBS Records, a banda "The Hype" venceu o concurso, recebendo um premio de
$500 e impressionando Hayden o bastante para receber a atenção do estúdio para gravar o primeiro demo da
banda.
O nome da banda mudou então, para U2.

Logo no final deste mesmo ano, o empresário do "The Stranglers", Paul McGuinness, viu a banda se
apresentando e se ofereceu para empresariar o grupo, função que até então era desempenhada por Adam.
Mesmo com um empresário bastante conceituado para dirigí-los, a banda vinha tendo alguns problemas - eles
perderam, no final daquele ano um ensaio com a CBS Records.

Em meados de 1979, o U2 lançou "U2THREE", pela CBS Records, um EP de três faixas, que só era encontrado
na Irlanda e mesmo assim conseguiu alcançar as paradas de sucesso. Logo depois, começaram a tocar na
Inglaterra,
mas não conseguiram chamar muita atenção.

Em 1980, antes da Island Records oferecer ao U2 um contrato,o grupo lançou um single: "Another Day", que
também foi para as paradas.

Em outubro de 1980, o U2 lançou "BOY" (produzido por Steve Lillywhite), cujo maior sucesso foi "I Will Follow".
Com um som intenso e atmosférico, porém muito afinado, diferente da maioria de seus contemporâneos punks,
a banda conquistou o interesse de um público cristão; Adam Clayton era o único não-católico. Por causa de
constantes turnês, incluindo shows de abertura para o "Talking Heads" e sorteios de camisetas suadas, em
1981, o U2 conseguiu levar o disco "BOY" ao Top 70 das paradas americanas.

Em 1981, U2 lançou o seu segundo disco: "OCTOBER" (também produzido por Lillywhite) que tornou-se uma
febre inglesa, ocupando a posição 11 nas paradas de sucesso. O álbum trazia canções como: "With a Shout"
e "Gloria". Em 1983, "I Will Follow" do disco BOY e "Gloria" do OCTOBER, viraram figurinhas carimbadas da MTV,
o que levou o grupo a fazer turnês pelos EUA.

O terceiro disco "WAR" (produzido por Lillywhite), que foi lançado em 1983 alcançou a primeira posição nas
paradas de sucesso inglesas, levando-os a fazer grandes shows nos EUA, onde o álbum alcançou a posição 12,
com destaque para as músicas: "Sunday Bloody Sunday" e "New Years Day" que tinham presença constante
nas rádios e na MTV inglesa. WAR trazia uma mensagem política muito forte. Pela primeira vez, Bono escreveu
sobre os "problemas de longa data da Irlanda do Norte". Ele insistia em introduzir a música "Sunday Bloody
Sunday", dizendo: "This is NOT a rebel song!" e cantá-la segurando uma bandeira branca simbolizando um
pedido de paz. (a respeito da bandeira branca, Bono diz que a idéia da banda era a de não pertencer a
lugar algum... Eles vivam em um país onde uma "fuckin FLAG" estava matando pessoas nas ruas. Eles se
envergonhavam disso e não queriam fazer parte deste lugar, então, a idéia de não pertencer a lugar algum,
representado pela bandeira banca).
O single "New Years Day" fez grande sucesso e ajudou o U2 a conquistar uma nova audiência de fãs.

Durante a turnê, a banda filmou um dos shows feitos no Anfiteatro Red Rocks de Colorado e o lançou como
EP e Vídeo, com o título: "UNDER A BLOOD RED SKY". O EP chegou à segunda posição das paradas inglesas,
tornando-se a gravação ao vivo mais bem sucedida da história da Inglaterra. O U2 se tornou uma das bandas
mais populares do mundo e seus apelos políticos foram replicados por muitas outras bandas, proporcionando o
lançamento dos projetos Band Aid e Live Aid, em 1984 e 1985, respectivamente.
UNDER A BLOOD RED SKY foi considerado o álbum do ano pela revista "Rolling Stone".

Claudio Natureza
Veterano
# dez/04
· votar


adoro, grande banda.

Dado Viciado
Veterano
# dez/04 · Editado por: Dado Viciado
· votar


pela história parece que sim, nenhum de vocês gostam da voz de Bono Vox?


gostaria que voces leiam e opinem para eu entender mais sobre estilos, oukei?

PuNk Bass
Veterano
# dez/04
· votar


Acredita que ainda nao ouvi esse disco novo?

Espero que nao siga o pessimo caminho q eles trilharam nos anos 90....
O U2 dos 80 era um pop/rock, meio new wave, impossivel de rotular, a guita do The Edge eh unica! \o/

E quanto ao Bono, nem preciso falar nada, o cara eh um vocalista muito bão!

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


Ok, falando como alguém que acompanhou o U2 desde que surgiu nos anos 80, foi uma das primeiras bandas que gostei. O primeiro album a sair no Brasil foi justamente o ao vivo: UNDER A BLOOD RED SKY e meu irmão mais velho é quem tinha. O U2 era rock, E MUITO! Música com atitude, ótimas guitarras (nos anos 80 o The Edge com seu estilo simples porém muito diferente era bastante apreciado), boas letras e um vocalista carismático e engajado politicamente. Ouvindo-se os primeiros 2 álbuns: BOY e OCTOBER pode-se tirar a conclusão errada que se tratava de uma banda pop. Mas a partir do WAR (Sunday bloody sunday, new year´s day, etc) as guitarras com mais peso e as letras mais politicas deixavam claro que o U2 não seria mais uma bandinha da moda. Tanto é que está aí até hoje, embora um pouco mais comportados e pop.

Dogs2
Veterano
# dez/04
· votar


Eu acho que eles nos anos 90 foram totalmente pop/eletrônico

Cabeça De Balde
Veterano
# dez/04
· votar


Po... eu gosto pra caramba do U2...

JediKnight
Veterano
# dez/04 · Editado por: JediKnight
· votar


é pop sim
mas tem algumas boas músicas

edit: claro q na minha opinião

Livin in Sin
Veterano
# dez/04
· votar


pq nego coloca resposta tão grande se ninguem vai ler????
AAAAAAA acho mto pop e ruim

bulldog
Veterano
# dez/04
· votar


Livin in Sin
OK, resumindo: Era rock. Hoje é pop

Dado Viciado
Veterano
# dez/04
· votar


Livin in Sin
pq nego coloca resposta tão grande se ninguem vai ler????
AAAAAAA acho mto pop e ruim



puts a preguiça mora em vc hein veio??

Dogs2
Veterano
# dez/04
· votar


JediKnight
é pop sim
mas tem algumas boas músicas


pô cara, Pop num é sinônimo de música ruim não...

Dado Viciado
Veterano
# dez/04
· votar


Dogs2

pod ser mais U2, nas sua faze boa (nao pop), fez boa músicas como foi citado sunday bloody sunday, mas depois recaiu... voltou a ser pop...

entaum eu prefiro gostar de U2 na faze "boa"!!!

Dado Viciado
Veterano
# dez/04
· votar


pô cara, Pop num é sinônimo de música ruim não...


eu ainda acredito que pode haver musicas de caras pop, soh q numa doida q deu neles eles acabaram fizendo alguma musica boa!

como tb pode acontecer ao contrario

Amanda DeLonge
Veterano
# dez/04
· votar


Dado Viciado
meu, tb axo...
mta gnt axa "ah, eh pop, naum eh boum, i blah blah blah"
mah du nd tm umas musik boa di qm tok pop i umas pop di qm tok rock... sei lah...
axo preconceitu flah q a musik eh ruim pq eh pop!

Pâmela Simon
Veterano
# dez/04
· votar


Eu amoooo por de mais U2....
Tá loko....é muito boua a banda!

flavinha190
Veterano
# dez/04
· votar


Dado Viciado
Acho sim ..+ tb acho q ao menos ele participa de causas boas...shows beneficientes e tal....naum sei c e so pra se promover ou se ele e humanitario msm + acho isso admiravel dentro do mundo artistico........+ achoq no inicio era legalzinho hj ja naum +

Mean Mr Mustard
Veterano
# dez/04
· votar


ah cara eh moh massa! a mtv q estragou! os cara sao bons ateh, meu!
tbm a inspiração soh podia ser dos caras neh? THE BEATLES!

Marcs
Veterano
# dez/04
· votar


Velho U2 já foi mto bom, mas ultimamente eu naum tenho gostado mto das musicas naum. Mas tenho q falar q sou mto fã da banda nos anos 80, Sunday Blood Sunday, Pride, New Years Day, saum musicas mto boas.

TaBaCo
Veterano
# dez/04
· votar


Não eu acho muito Pop ...
mais eles tem musicas boas sim ...

Dado Viciado
Veterano
# dez/04
· votar


eh isso aew povo u trem eh baum mas acabo subinu a kbeça e viraru um pop!!!


mas quem eh fã, naum dexa de ser fã soh pq a banda eh um poco POP

Dado Viciado
Veterano
# dez/04
· votar


TaBaCo

a vc eh um bosta q paga um de menino led zeppelin!

heheheh zuera aew pletao

dead guy
Veterano
# dez/04
· votar


eu não acho popular.. tem amigo meu q se eu falar u2 dizem: eu tambem???

sei lá.. é legalzinho o som.. a pesar de q a unica musica q eu lembro é elevation..

Alan411
Veterano
# dez/04
· votar


eu acho..nao tem mto rock n roll....NA MINHA opiniao...

mais admiro a atitude deles ou do Bono seila...q prega a paz pelo mundo e coisas desse tipo

radiohead_alguem_pensante
Veterano
# dez/04
· votar


Dado Viciado

valeu pela informação sobre u2

Rafael Walkabout
Veterano
# dez/04
· votar


adoro, grande banda(2).

Po... eu gosto pra caramba do U2...
(2)


Dado Viciado
Veterano
# dez/04
· votar


vlw gente!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original