Autor |
Mensagem |
Steve Harris eh o cara Veterano |
# dez/04
ae pessoal....
eu conheço um monte d gnt q fik revoltada pq na minha banda agnt faz letra em ingles...o pessoal reclama falando q eh Brasil, q tm cantar em portugues etc etc.....minha banda eh d hevy metal e eu acho q as unicas linguas boas para letras d metal sao o ingles e o alemao....como alemao eu num domino heheheheh vai ingles msmo neh? huahauha
mas eu qria sabe na opiniao d vcs....eh mais importante pra uma banda q quer ser fiel à nascionalidade brasileira cantar em portugues ou tentar incorporar ritmos brasileiros nas musicas como o Angra por exemplo?
|
caíto Veterano |
# dez/04
· votar
tem que ser fiel às suas vontades e influências
|
caíto Veterano |
# dez/04
· votar
digo
não adianta ficar tentando forçar a barra
se vc tiver interesse de pesquisar a cultura musical nacional, vc pesquisa, e aos poucos isso vai refletindo na sua música
língua é uma opção de cada um
só acho que não tem necessidade de letra em inglês
|
Claudio Natureza Veterano |
# dez/04
· votar
meu velho, essa questão é bastante complexa, mas a primeira coisa que vc deve fazer é aquilo que vc quer, e não o que os outros acham...
música é uma coisa que vc tem total liberdade de criar, desde que vc queira.
se vc quer tocar músicas com letras em inglês, nada demais, vc é livre pra criar assim.
é claro que um trabalho em inglês é mais difícil de ser reconhecido, pois a massa não fala inglês, e portanto suas letras não serão entendidas pela maioria.
e se seu trabalho tiver letras importantes , com mensagens importantes, vc vai perder poder de comunicação.
agora se seu trabalho tiver mais enfase na música, no peso, vc vai atingir a galera por esse lado.
afinal, Sepultura não se tornou conhecido mundialmente por suas belas letrar, e sim pela porrada que era e ainda é o som deles.
é claro que em inglês o heavy metal é mais assimilável internacionalmente falando, pois os ouvidos da galera estão acostumados com a dicção e com a sonoridade da lingua mãe do rock.
a verdade é que não existe mais que 3 ou 4 bandas no Brasil que se deram bem cantando em inglês, e isso num universo de milhares de bandas desse tipo.
quanto a usar ritmos brasileiros, eu acho bem legal essa fusão, mas é questão de gosto, se vc curte, é livre pra usar.
eu sou um dos que mais defendem a música brasileira aqui, mas a música não tem censura na hora de criar, cada um faz o que quer.
o que eu acho nojento é um monte de playboi que tem preconceito contra nossa música, sem conhecer porra nenhuma, como se o simples fato de ser feita por nós brasileiros significasse que não presta.
isso me tira do sério e é uma atitude totalmente ridícula e reacionária.
um abraço, continue criando, e viva a música.
|
Flor de Maio Veterano |
# dez/04
· votar
faça o que te der vontade e não o que os outros acharem bonito
|
meiomundo Veterano |
# dez/04
· votar
Steve Harris eh o cara
eu acho q as unicas linguas boas para letras d metal sao o ingles e o alemao....
Alemão??? Francamente.
|
SeEk AnD dEsTrOy Veterano |
# dez/04
· votar
realmente, pra heavy tem q ser em ingels msmo....jah ouvi mtas bandas de heavy em portugues em q o instrumental eh otimoi, mas qdo entra o vocal em portugues fika um lixo
|
# dez/04
· votar
meiomundo
sim cara...alemao....a lingua alema eh mtoooo parecida cum a inglesa por incrivel q pareça. eu num to dizendo q tm milhares d bandas famosas cantando em alemao por ai....mas eu tenho a impressao q uma letra bem feita em alemao fik mtoo boa pra esse estilo
|
helldrummer Veterano |
# dez/04
· votar
meio complicado isso ae... eu tenho banda de heavy tb e nossas músicas são em inglês, não pq em português fica ruim, mas pq não tem espaço. Existem pessoas que gostam, claro, mas mesmo assim metal em ingles, espanhol e até alemão "soa" melhor.
Apesar de que existem bandas fudidaças de heavy como Dark Lands e Cavalo Vapor que cantam em português e fica excelente... mas é dificil encontrar bandas que consigam fazer o que essas duas fazem.
|
helldrummer Veterano |
# dez/04
· votar
esqueci de outra de heavy mto foda, Azul Limão!!!! Isso sim é heavy em portugues mto bom!
|
Digao Veterano |
# dez/04
· votar
Steve Harris eh o cara
Faca o q tu queres pois e tudo da lei...
|
spy2k Veterano |
# dez/04
· votar
q nem já disseram... faz o teu som... q uma hora tu encontra o teu público...
metal em português fica estranho... assim escutando de primeira...
mas acho q parte disso acontece por causa de preconceito e ouvido mesmo...
é só acostumar...a gente cresce muito acostumado com o inglês...aí acontece isso...estranhamos com o portugues...
experimenta compor qualquer hora em portugues...pode sair muita coisa boa... nunca se sabe...
eu vou continuar variando aki... portugues e um pouco de inglês...
é isso aew
|
nothing else matters Veterano |
# dez/04
· votar
Steve Harris eh o cara
Cara,você faz o que quer.
Se você quiser cantar em inglês você não vai contrariar as "regras do patriotismo" ou sei lá o que.
Se você quiser cantarr em inglês,vá em frente!
|
Pandegas Veterano |
# dez/04
· votar
Como dizia o velho filósofo: "O patriotismo é o último refúgio dos canalhas"
|
baz Veterano |
# dez/04
· votar
Parece-me precipitado ditar que determinada fonética não seja apropriada a tal rítimo. Já compor, melhor que seja em um idioma que domine.
|
TrasTTe Veterano |
# dez/04 · Editado por: TrasTTe
· votar
eu acho q metal num tem tanto problema cantar em inglês...
mas se eu acho q seria legal começar a estudar uma maneira de encaixar o português dentro do metal... alguém tem q começar, pense nisso...
O rock era cantado no mundo inteiro em Inglês até q as bandas começaram a encaixar seus idiomas dentro da música.... o primeiro q fez isso se n me engano foi um roqueiro mexicano famoso, n me lembro o nome dele agora, q começou a cantar em espanhol para conseguir expressar para o povo suas idéias....
|
conte Veterano |
# dez/04
· votar
a minha opinião eh q.. c vc conseguir escrever uma letra em português q soe legal, vc ta de parabéns ..pq eu acho o português mto difícil de encaixar uma letra boa que tenha sentido e ainda soar bem
|
# dez/04
· votar
um otimo exemplode musica d metal em portugues: Hunters and Prey.....eu acho simplesmente sensacional o q o Angra fez nessa musica....um trabalho excelente.....uma musica mtoooo boa com uma otima composiçao, cum 6 minutos d musica.....e eles ainda conseguiram fazer uma versão em ingles(Hunters and Prey) e em portugues(Caça e Caçador) sendo q em ambas o instrumental eh o msmo e em uma eles cantam em portugues e otrra em ingles sendo q ambas acabam falando da msma coisa e ambas estao excelentes
|
Aline_Alien Veterano |
# dez/04
· votar
Cara, inglês é SIM uma língua mais simples e que soa melhor que o português, não tem como dizer que não!
Tá, tá..... A pessoa pode até preferir bandas que cantam em portugues.. Pode achar mais bonito (gosto não se discute).... Mas criticar a banda falando "ai, eles cantam em inglês.. Não dão valor à nossa cultura" é a coisa mais tosca que existe..
Se fosse assim, nem metal as bandas poderiam tocar, já que não é um ritmo originalmente brasileiro!
Ah, e alem disso, muitas bandas cantam em inglês pois é uma língua universal e, assim, tem chances de sucesso no exterior.
|
conte Veterano |
# dez/04
· votar
Steve Harris eh o cara
é verdade..caça e caçador eh mto boa..
acho até q o Angra devia fazer um cd inteiramente em portuguÊs e vender ele só no Brasil
(sonhador, hhehehehe)
mas eu acho q a idéia seria legal
|
Akan KSA Veterano |
# dez/04
· votar
Steve Harris eh o cara
cante ate em tailandez.... o que importa mais e a sonoridade.
|
SoldierOfFear Veterano |
# dez/04
· votar
Akan KSA
cante ate em tailandez.... o que importa mais e a sonoridade.
(2)
|