vamos fazer q nem o Hetfield TOP 10!!

    Autor Mensagem
    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # dez/04


    diga as 10 melhores musicas em sua opinião.....e tambem explique o motivo.....q nem o James Hetfield fez...

    Jason
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    acho q já tem um tópico q nem esse

    Steve Harris eh o cara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    as minhas seriam:

    1-MASTER OF PUPPETS-metallica
    foi a musica q m mostrou o Heavy Metal e novos caminhos na musica qndo eu comecei a ouvir.....uma musica q eu escuto diariamente e naum canso....
    2-BOURÉE-jethro tull
    uma adaptaçao simplesmente perfeita feita pelo Jethro Tull d uma musica classica.....sem comentarios...
    3-ACES HIGH-iron maiden
    soa realmente mtoo bem, e sua letra ainda fala d voar e a guerra nos ares....eu adoro isso
    4-HOTEL CALIFORNIA-eagles
    acho q foi uma das primeiras musicas q eu ouvi e fiquei simplesmente fascinado por ela.....um musica mto bonita
    5-IN THE END-linkin park
    podem m xinga o qnto quiser mas essa musica eh realmente mtoo boa para mim
    6-UNDER THE BRIDGE-red hot
    melodia simplesmente perfeita
    7-REBIRTH(acustica)-angra
    nossa, na hra q começa "Recalling...retreaving...returning...retreating"
    eu surto
    8-PRETTY FLY(FOR A WHITE GUY)-offspring
    "um, dos, tres, quatro, cinco, cinco, ses" ai entra aquele riff super bem bolado, d+
    9-ROCK AND ROLL ALL NITE-kiss
    qndo fik soh a batera no refrao........tm uma sonoridade mtoo boa
    10-THICK AS A BRICK-jetho tull
    mais uma do jethro......43 minutos q vc naum percebe q passaram d tao boa q eh a musica...

    MacCa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    1 - God Only Knows (Beach Boys) - é a música perfeita, te insere em um clima angelical (pra Brian Wilson pensar naquelas vozes, só com intervenção divina), o clímax final não é agressivo ou cortante, mas tem a sensação de perda, enquanto todos cantam, em ritmos diferentes, "só deus sabe o que seria de mim sem você". Enfim, a música flui com tanta naturalidade, que você se sente levitando ao ouvi-la.

    2 - Yesterday (Beatles) - Tanta emoção em uma harmonia tão simples porém imprevisível (baseada em técnicas eruditas, uma característica típica de McCartney)... a letra perfeita, bastando apenas a dinâmica voz para a música ter um clímax de estremecer a espinha na parte que se diz "Why she had to go..." sem contar o singelo violão apoiado pela câmara...

    3 - Good Vibrations (Beach Boys) - Uma linha de baixo menos harmômica e rítimica e mais melódica no verso, que ganhou uma interpretação incrível e emocionante no falsetto de Carl Wilson (não Brian), a bateria que oscila entre momentos de piano e forte na intensidade, dando um peso especial para a música, e depois entramos no refrão na voz grave de Mike Love, acompanhado por uma linha de walking bass, uma guitarra frenética e pesada (parece um motor), e aquele instrumento doido cujo nome eu não sei. Um jogo de contrapontos vocais insuperável, que grada o clímax da música a cada novo momento...

    4 - While my guitar gently weeps (Beatles) - A voz de Harrison com mais emoção possível (com vibratos super oportunos), uma linha de bateria super adequada para o clima melancólico da canção, uma linha ded guitarra com licks de blues (afinal Eric Clapton esteve nas gravações). Uma harmonia mais que imprevisível, e um solo de gelar a espinha, no qual você tem a impressão da guitarra estar chorando com bends combinados a vibratos pefeitos...

    5 - Say it Ain't So (Weezer) - Um riff de guitarra matador na intro, e licks incríveis nos entre-versos e refrões. Uma linha de baixo calma, mas com o peso necessário para o clima da música. A canção grada o seu clímax de maneira sutil, conforme se passam os refrões (ganhando mais arranjos, e mais emoção nos vocais), até modular na ponte, e estourar de maneira definitiva, com um solo matador, impulsionado pela dinâmica e intensidade crescente da bateria, culminando em um último e fulminante refrão, e a música termina ainda em um clima tenso, com várias microfonias, enquanto o riff da intro é executado. A letrta não podia ser melhor, você quase chora quando compreende-a, e vê que ela foi perfeitamente contextualizada com a musicalidade, sendo coesos como um todo...

    Depois eu posto as outras 5, tô com preguiça...

    lhaminha
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Vou dizer algumas, 10 num rola porque eu não consigo escolher,
    e nem to afim de digitar muito...

    Nightwish - Sleeping Sun -
    Foi uma das primeiras que eu ouvi do Nightwish, A letra é uma das coisas mais lindas que eu já li, me faz chorar, Tuomas acertou em cheio!!

    Nightwish - Dead Boy's Poem -
    Um tempo atrás eu estava meio triste, e sentido que estava vivendo essa música pela sua letra e melodia...

    Nightwish - Walking in the air -
    Lindaaaa!! Lembro da minha infância, de um filme que eu assistia (SnowMan), tocava essa música, E por coincidência é a favorita do Tuomas Holopainen

    Nightwish - Ghost Love Score -
    Tipo, Não se parece com a minha vida no momento em que eu a escutei pela primeira vez, mas ela me deixa louca! Muito Linda!!

    Nightwish - Over the Hills and far away -
    Acho que foi a primeira que eu escutei do Nightwish...

    Nightwish - Astral Romance
    É linda, e foi a primeira vez que escutei Tuomas Cantando!

    Nightwish - The Kinslayer
    Só eu me lembrar dessa música no show me dá arrepios!!

    Nightwish - Planet Hell -
    Tipo... Eu acho perfeita, e fiquei doida quando Marco Hietala começou no show!!!!

    Mera
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Se eu colocar apenas 10 músicas eu seria no mínimo mto injusto.

    Ganon
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    10-THICK AS A BRICK-jetho tull
    mais uma do jethro......43 minutos q vc naum percebe q passaram d tao boa q eh a musica...

    uha

    Esta é minha 2° música favorita :)

    a melhor pra mim é Bohemian Rhapsody - Queen

    aRwEn_
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Nightwish- Elvenpath : td perfeito ...letra melodia....adoro letras sobre elfos..
    Nightwish- FantasMic : ja escutaram os solos dessa musica???
    Nightwish- Stargazers : a voz perfeita da Tarja me faz escolher mais 1 vez o nightwish...
    Rhapsody- Warriors of Ice : melodia perfeita combinada com a voz maravilhosa de Fabio Lione..
    Over Your Head- Shaman : O segundo melhor teclado que eu jah ouvi..(o 1 eh o do Tuomas Holopainen)
    The Number of the Beast- Iron Maiden : o melhor dueto guitarra-baixo...
    Wasting Love- Iron maiden : a voz do Bruce Dickinson...sem comentarios...
    Sign of tha Cross- Avantasia : dueto Tobias Sammet-André Matos ...mto bom..
    Inside- Avantasia : msm motivo acima...
    Th Kinslayer- Nightwish : A voz da Tarja com aquela voz de fundo...

    é isso intao :)

    funtastic
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    10 - Disk Denuncia - Punk´skola
    Essa musica possui um peso impressionante, uma linha de baixo marcante com uma batera que beira o apocalipse, os riffs de guitarra marcam a musica junto com uma interpretação excelente do vocal, na minha opnião melhor musica da banda, apesar das chiadeiras de cabos de baixa qualidade, e de tocarem em um quarto de 1,5m de altura e de usarem instrumentos de baixa qualidade, a tecnica suprema dos seus integrantes superam as dificuldades, o muito afinado vocal, e com sua grande capacidade extrema, e palhetas gastas que dão timbres de abelhas junto com a poderosa guitarra golden

    9 - Disk Denuncia - Mister Jack

    Sem duvida a melhor homenagem musical ja feita a um ser humano na face da terra, Mister Jack combina uma letra empolgante e variavel junto com uma ritmica que balança as pernas até do bozo, sem duvida a melhor linha de vocal do seculo.
    8 - Disk Denuncia - Impostores

    Essa musica é excepcional, beira a perfeição, baseada na escala harmonica menor do harmeolio tundrico, o solo congela as espinhas com a pegada rock´n roll da guitarra baseada em um drive cheio de zoombidos e chiadeira de cabos, o solo impressionante pega uma variavel da escala amazonense encefala erudita baseado do modo dorico aumentado, os incriveis bends dão ar de graça.
    7 - Disk Denuncia - Chacota

    Uma musica diferente, porém não menos genial, chacota lembra um pedaço de queijo mineiro em disputa como naquela velha piada do mineiro e do paulista, a perfeição vem da troca de silabas concavas e modos luricos em harmeolio menor puto, isso é deixa até mesmo o Dream Theater desgraçado pela tecnica suprema.

    6 - Disk Denuncia - Disk Denuncia

    Essa excelente musica é baseada em conceitos diversos e anabolizados, a marcante perfeição dessa fase suprema da banda é baseada em conceitos regionalistas de pitagoras, porem nada mais marcante que a bateção de lata de uma bateria afinada 8 tons abaixo e o skate do allanzinho sendo usado para efeitos de percurssão com seu rolamento barulhento e enferrujado.

    5 - Disk Denuncia - Sistema

    O mais impressionante é que essa musica causou uma revolta e uma revolução que mudou o mundo pra sempre como nunca se viu na historia, impressionante a qualidade musical da vida.

    4 - Santo Grau - Vazio

    Baseada na seção de cartas da capricho, david copiou um poema melado de uma adolescente em tpm e colocou como letra principal dando ar de infinito
    3 - Santo Grau - Lugares

    No dia em que se perdeu pegando o Vila Gilda david saiu em um beco de esquina e se deparou com a genial letra que havia sido escrita por um mendigo para sua banda de forro e a adaptou com a ajuda de Tom Jobim e Villa Lobos e Machado de Assis para sua banda de rock, sem duvida a adaptação criou uma repercussão com o demonio.

    2 - Santo Grau - Pracinha

    Baseada nos manos da pracinhas essa musica beira a perfeição em modo lurio de um baseado pronto para ser fumado e a viatura descendo a rua e o Cal "Dinizinho"

    1 - Santo Grau - Vidas Sujas

    Criando conceitos extremas de amplidão putrida, David estabeleceu uma correlação entre a existencia da amplitude magnifica e a veracidade eterna dos fatoos alheios macabros que podem ser ajudados por associações entre termos da inverdade real que na realidade é irreal em relação a termos semanticos da irrealidade coerente e sutil.

    baz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    "diga as 10 melhores musicas em sua opinião.....e tambem explique o motivo"


    se é opinião pessoal, o motivo é a música ser agradável...

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # dez/04
    · votar


    1 - Fond Farewell - Elliott Smith

    Essa música, segundo o que eu acho, tem tudo o que eu preciso encontrar em uma: Introdução memorável, melodia simples porém inedita e grudenta, não apenas no refrão, mas assim como um todo, e uma letra inteligente. No caso, essa música é a carta de suicidio de Sir Elliott, ele escreveu ela poucos meses antes de se matar dois facadas no peito. E ela consegue ser aquela música que tem várias interpretações. Ignorando o fato de ele dizer sobre a letra dela na musica, ela consegue - dependendo do seu estado emocional - te trazer uma mensagem de esperança, ou de desespero, com cenas dele "Vomiting in the kitchen sink" ou dizendo que a vida dele sequer vale um suicidio, ele não faria falta. Faz muita falta.

    2 - Oh Comely - Neutral Milk Hotel

    Este é o hino da amizade louca, sexual e bebada. Um épico de quase nove minutos, baseado praticamente em dois acordes. Ela apesar de ser longa, e ter tudo para ser repetitiva, sendo apenas dois acordes entoados incessamente, nunca perde o pique, pois a letra passa por vários climax. E convenhamos... tem que ter muito as manhas para fazer uma musica de 8 minutos, em dois acordes, que seja majestral. Desde o começo onde Jeff Mangum narra o amor de duas irmãs siamesas, passando pela segunda parte onde ele se encontra com o espirito de uma das irmãs siamesas na holanda em 1945, que na verdade é Anne Frank, e no final, onde volta para as irmãs siamesas dizendo que elas vão enfim descansar em paz, uma grudada à outra, dentro do estomago de algum animal na floresta. No final temos um impressionante "Holy shit" dito por alguem do estudio, após a marcha funebre de metais que leva a música ao seu fim, e à morte das irmãs. São palavras mais do que suficientes para descrever ela.

    3 - Hurt - Johnny Cash

    Música simplesmente fenomenal, composta por Trent Raznor, e gravada no cd do Nine Inch Nails "The Downward Spiral" essa música reflete os ultimos momentos da vida de um cara que quer cometer suicidio e no cd do NIN, durante as musicas vai se desvincilhando de quaisquer laços que tenha na terra. Mas a música ganha uma emoção especial na voz do velho rei do country, Johnny Cash, the man in black... aquele cara que deu um tiro num homem em Reno, só para ve-lo sangrar. Ela ganha uma atenção especial na voz de baritono de Cash, principalmente porque ele já estava nos ultimos momentos de sua vida quando gravou ela. Sua esposa já havia morrido. E ela é praticamente um ultimo suspiro de um homem resignado, que sabe que falhou em muita coisa durante a vida, e de que tudo fez: nada sobrou. O clipe é emocionalmente cativante, e uma pessoa tem que ser muito fria para sequer esboçar a reação de que uma lágrima não irá cair, ao assisti-lo.

    4 - Bite It You Scum - G.G Allin

    As vezes precisamos despirocar, e nada melhor do que o mestre G.G Allin para nos fazer ter essa sensação de louco desproposito. Enquanto ele grunhe suas letras de ódio, dizendo que "Se você foi feito para contribuir, eu fui feito para destruir, e só tenho sangue para te dar"... numa progressão tosca de acordes descendentes, ele cria a música caotica-mor, onde se você está com raiva, ficará ainda mais ao ouvir ela. Não porque ela aos padrões comuns das pessoas seja ruim (ok, talvez por isso, mas não no meu caso), mas sim a sensação de urgência que ela traz. Um hino do punk rock

    5 - Don't Sell Me Short - Bad Religion

    É meio dificil de eu dizer apenas uma música do Bad Religion para colocar aqui, já que sou fã de eras deles, e das letras inteligentes de Gregory Graffin e Mr. Brett, mas essa música acredito que seja um apanhado de tudo o que eles já fizeram. Introdução matadora, com uma guitarra fazendo a base, e a outra gritando, seguida de um verso indignado sobre a condição humana, e sobre o que nos restou, e no refrão (memoravel para todo sempre, pelo menos para mim), ele diz que apesar de tudo, ninguem achar que o autor da música é pouco, que ele é muito mais do que aparenta. Muito mais do que apenas a pele dele representa. Isso segue algumas vezes até chegar na ponte dela, onde eles quebram a música em uma melodia que salta da bateria, e explode num solo de guitarra, onde as duas guitarra do Bad Religion digladiam, uma fazendo um solo diferente da outra em diferentes canais, e no final do solo elas se encontram para levar a música ao seu refrão final. Onde tudo acaba.

    6 - Needle In The Hay - Elliott Smith

    A música que prova que não precisamos exatamente gritar para passar um sentimento de angustia .Elliott na sua voz sussurrada e na melodia que é como um carrossel no seu violão, nos leva ao mundo do junkie, viciado em heroina, que vê sua vida cair de joelhos perante ele próprio. E durante toda a música, são versos narrativos intercalados apenas pelo refrão que repete "A agulha no feno". No final da música, onde ele vai de encontro ao traficante, e injeta a heroina ali mesmo, ele consegue nos passar a sensação que um viciado sente, enquanto injeta. Dizendo para deixa-lo sozinho... e logo quando ele fala "marks" e puxa o s, meio que assoviando, mostra a sensação de alivicio do viciado, ao encontrar sua cura para a dor... que vai trazer mais dor depois.

    7 - The First Season - John Frusciante

    Um violão e uma voz são mais do que o suficiente para John Frusciante nos levar à dimensão que só ele conhece, cheia de espiritos e outros seres que habitam a imaginação dela. Acompanhada de um violão beatlesque, e de sua voz frágil, Frusciante consegue passar muita emoção nessa música que tem uma melodia nada convencional, e feita apenas de acordes maiores... no final, acompanhado de um sintetizador, ele nos traz de volta à realidade, é algo fenomenal.

    8 - Holland '1945 - Neutral Milk Hotel

    Jeff Mangum de novo na lista, a cabeça pensante dessa banda de um homem só. Ela começa com um violão frágil, batucado em cima do acorde de Dó, e explode num carnaval de sons. Tem de tudo. Uma bateria possante, e louca, cheia de ritmo, uma guitarra com fuzz que parece que vai cair aos pedaços a qualquer momento, e um naipe de metais e sopros que parece ter saido de alguma banda do exercito da salvação norte-americano. Ela conta a historia de Anne Frank, uma menina que morreu na segunda guerra mundial, e de como Jeff gostaria de fazer sexo com ela. Parece idiota escrevendo assim, mas se você ouvir, você entende o sentido da coisa. Apesar de ser uma letra sobre morte, a música, com a melodia e a letra, na verdade acaba sendo uma celebração à vida.

    9 - Into My Arms - Nick Cave

    A canção de amor definitiva, pelo menos eu acho. Nick Cave com sua voz sombria de poeta e profeta louco, nos diz sobre anjos, demonios, e amores perdidos nessa música, que foi composta para seu amor perdido PJ Harvey. Embalada por apenas um piano solitário, ela cria o clima perfeito para nos dar aquela sensação de aperto no coração e de pena por uma perna que não foi culpa nossa. Porém sempre com uma pitada de esperança.

    10 - When I Die - G.G Allin

    Um violão desafinado, uma voz bebada de um velho sem dentes. É isso que você vai encontrar nessa música, que mais parece uma tiração de sarro, mas quem conhece o velho G.G sabe que a música retrata muito sobre a vida dele. Incrivel ver ele desplugado e sem toda a furia canibal que é ligada a sua imagem. É um adeus carinhoso à ele mesmo. Ele sabia que vivia rapido demais, e viveria rapido demais tambem. E eis que surge essa perola

    São essas algumas das musicas que eu mais gosto.
    Claro que tem outras e essa lista está sujeita a mudanças, but, that's all folks

    Grow
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    1 - Tempo Perdido - Legião Urbana
    é minha música, foi feita pra mim
    2 - Djavan - Pétala
    Essa melação do mestre me deixa de pau duro
    3 - JOhnny Cash - Hurt
    ...
    4 - Dance of Days - Instantes
    Ouço e choro
    5 - Nirvana - Suffocation
    Idem ao 4º
    6 - Elliott Smith - Say Yes
    Essa música é especial pra mim
    7 - Joy Division - Atmosphere
    Injeção de desânimo
    8 - Guns'n Roses - November Rain
    Marcou minha vida essa música
    9 - Beatles - Yesterday
    Tinha q fazer uma lista só dos beatles mas só pra não deixá-los de fora segue Yesterday
    10 - Los Hermanos - Último Romance
    Idem ao 9

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a vamos fazer q nem o Hetfield TOP 10!!