toto

Autor Mensagem
spy2k
Veterano
# dez/04


alguém conhece?
gosta?
conheço pouco... ótimos músicos...

se alguém me puder dizer algumas músicas... to pesquisando aew...

:}

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# dez/04
· votar


spy2k
eu curto a musica africa, muito legal a mistura de pop com word music.

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# dez/04 · Editado por: Irmao_Caminhoneiro_Shell
· votar


** post duplo

AnDrE LoKo
Veterano
# dez/04
· votar


spy2k

Cara, essa banda é muito boa, estao há anos na estrada e sao excelentes musicos. Todo mundo só conhece a musica africa, mas procure escutar outras (rosanna, por exemplo).
Assisti o show do 25 aniversario deles, os caras sao muito bom mesmo.

Flor de Maio
Veterano
# dez/04
· votar


eu tbm conheço pouco. tem uma musica que eu adoro mas ñ sei o nome, gostaria de saber mais sobre eles...

xerim
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho um DVD deles.
Ha pouco tempo, fui no Workshop do Sidney Carvalho, e ele me disse q procura tirar uma timbragem mto parecido com a do guitarrista do Toto.
Eu gostei da banda.
Ele usa uma MusicMan com captacao EMG 81 e 85.
Abracos,

xerim
Veterano
# dez/04
· votar


Eu tenho um DVD deles.
Ha pouco tempo, fui no Workshop do Sidney Carvalho, e ele me disse q procura tirar uma timbragem mto parecido com a do guitarrista do Toto.
Eu gostei da banda.
Ele usa uma MusicMan com captacao EMG 81 e 85.
Abracos,

LeandroP
Moderador
# dez/04
· votar


Banda muito boa. Eu tenho algumas by kazaa:

Africa, Eye of the tiger (do filme Rocky - O Lutador), Hold The Line (chapada), I Will Remember, I'll Be Over You, Rosanna (heavy melódico mela cueca dos bão), Toto Child's Anthem

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


do guitarrista do Toto.

Steve Lukather não é?

Caio Feres
Veterano
# dez/04
· votar


eu curto bastante essa banda... sou quase fan

gustavo macaco
Veterano
# dez/04
· votar


eye of the tiger não é do survivour?

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


gustavo macaco
é

spy2k
Veterano
# dez/04
· votar


eu achei legal o som deles...
peguei um blues muito loko do steve lukather... com um tal de larry carlton... loko pra kct :D

FDG
Veterano
# dez/04
· votar


steve lukather
esse cara tocou no G3 já

LeandroP
Moderador
# dez/04
· votar


gustavo macaco

Não! é do Toto mesmo... a não ser que regravaram...

spy2k
Veterano
# dez/04
· votar


vamos lá... me digam mais músicas... :D

LeandroP
Moderador
# dez/04
· votar


spy2k

Eu gosto mais de Hold The Line . O som é muito massa e tem um solo muuuuuito doido, além do riff chapadão!

Sgt_Peppers
Veterano
# dez/04
· votar


Toto é muito bom, uma das minhas bandas favoritas.. o Steve Lukather toca muuito, o cara é um mestre, tem uma pegada arrasadora... David Paich no teclado tb é muito fera... o novo batera é o Simon Philips, q substituiu o antingo q morreu =(

eu tenho um show deles no Japão, em 91 se não me engano, show de bola, e tb tenho o DVD novo q saiu deles, muito bom!

PuNk Bass
Veterano
# abr/05
· votar


Estava a procura de informações deles no google e achei esse tópico aqui. Ótimo grupo, I Won't Hold Your Back é perfeitinha e Africa não tem quem não conheça né. Finalmente consegui baixar via bit torrent uma coleção quase completa deles, não vou precisar comprar CD tão cedo, hehe.

Penta_Blues
Moderador
# abr/05
· votar


Boa tarde!!!!
Aí vai:

Biography by William Ruhlmann
Toto was formed in Los Angeles in 1978 by David Paich (b. June 21, 1954, Los Angeles; keyboards, vocals), Steve Lukather (b. October 21, 1957, Los Angeles; guitar, vocals), Bobby Kimball (b. Robert Toteaux, March 29, 1947, Vinton, LA; vocals), Steve Porcaro (b. September 2, 1957, Connecticut; keyboards), David Hungate (b. Texas; bass), and Jeff Porcaro (b. April 1, 1954, Hartford, CT; d. August 5, 1992, Hidden Hills, CA; drums). Paich was the son of arranger Marty Paich; the Porcaros were the sons of percussionist Joe Porcaro. The bandmembers had met in high school and at studio sessions in the 1970s, when they became some of the busiest session musicians in the music business. Paich, Hungate, and Jeff Porcaro wrote songs for and performed on Silk Degrees, the multi-million-selling 1976 album that combined pop, rock, and disco elements into a slick combination which heavily influenced mainstream pop music.

Toto released its self-titled debut album in October 1978, and it hit the Top Ten, sold two-million copies, and spawned the gold Top Ten single "Hold the Line." The gold-selling Hydra (October 1979) and Turn Back (January 1981) were less successful, but Toto IV (April 1982) was a multi-platinum Top Ten hit, featuring the number-one hit "Africa" and the Top Tens "Rosanna" (about Lukather's girlfriend, movie star Rosanna Arquette) and "I Won't Hold You Back." At the 1982 Grammys, "Rosanna" won awards for Record of the Year, Best Pop Vocal Performance, and Best Instrumental Arrangement With Vocal; and Toto IV won awards for Album of the Year, Best Engineered Recording, and Best Producer (the group). In 1984, a third Porcaro brother, Mike (b. May 29, 1955), joined the group on bass, replacing Hungate. Then lead singer Kimball quit and was replaced by Dennis "Fergie" Frederiksen (b. May 15, 1951, Wyoming, MI).

Toto's fifth album, Isolation (November 1984), went gold, but was a commercial disappointment. Frederiksen was replaced by Joseph Williams (b. Santa Monica), the son of the conductor/composer John Williams, for Fahrenheit (August 1986). Steve Porcaro quit in 1988, prior to the release of The Seventh One. In 1990, Jean-Michel Byron replaced Williams for the new recordings on Past to Present 1977-1990, then left, as Lukather became the group's lead singer. Jeff Porcaro died of a heart attack in 1992, but was featured on the group's next album, Kingdom of Desire. By this time, Toto was far more popular in Japan and Europe than at home. The group added British drummer Simon Phillips. Tambu, released in Europe in the late fall of 1995, appeared in the U.S. in June 1996. For 1999's Mindfields, Bobby Kimball returned to the lineup after a 15-year absence. The group members continued to do session work during the band's tenure, contributing significantly to the sound of mainstream pop/rock in the 1970s, '80s, and '90s.

Valeu!!!

Rhomer Novaes Gomes
Veterano
# abr/05
· votar


Conheço a pouco tempo,ouvi um cd, "Tambu".Gostaria de saber quais músicos tocam neste cd e qual nome das músicas.Não tive chance de ver a capa.Fiquei apaixonado por essa banda

Rhomer Novaes Gomes
Veterano
# abr/05
· votar


Houve um músico q faleceu desta banda?Simon Phillips é o atual batera?


Valeu!!!!

spy2k
Veterano
# abr/05
· votar


Rhomer Novaes Gomes

não sei cara...
procura no www.allmusic.com

Rogerio Ferreira
Veterano
# mai/05
· votar


Galera, ganhei há 8 anos de um irmão, o CD com as melhores do Toto...não sabia que banda era essa mas me apaixonei de cara...Hoje posso falar que sou fã dos ingleses....Concordo com vcs, Steve (Luka) é um baita guitarrista....meu irmão já tocou com ele em São Francisco...Simom Phillips tb é um bom instrumentista mas o vocal de Bobby Kimball é dez....principalmente no DVD dos 25 anos gravado em Amsterdã...quem não tem, compre pq vale muito à pena.....Tenho quase todos os CDs deles...mas topo trocar infos sobre a galera....Seria um sonho assistir um show deles....é música prá cacete!!!! bate muito conjuntinho por aí que diz que toca.....

fabio_gravata
Veterano
# mai/05
· votar


LeandroPanucci

que eu saiba, eye of the tiger é do survivor

Rogerio Ferreira
Veterano
# mai/05
· votar


E tem mais.....vcs precisam conhecere melhor as músicas da banda....ouçam gift whith a golden gun, i won't hold you back, i'll supply the love.....vcs vão viajar.......depois comentem......

Rogerio Ferreira
Veterano
# mai/05
· votar


é...quem disse que eye of the tiger é do Toto está errado....

Dreamchaser
Veterano
# mai/05
· votar


spy2k

Não só conheço como adoro

Procure pelas mais conhecidas primeiro, é mais fácil voce reconhecer alguma e gostar:

Africa
I won't hold you back
99
Holyanna
Without your love
Pamela
Stop loving you
Right part of me
I will remember
Anna
No love
Make believe
Spanish steps
Rosanna
I'll be over you

Dreamchaser
Veterano
# mai/05 · Editado por: Dreamchaser
· votar


O Toto original foi formado em 1978 por David Paich, Steve Luckather, Steve e Jeff Pocaro, David Hungate e Bob Kimball e já de cara levaram um grammy e um duplo platina...os caras eram uma das melhores bandas dos anos 80.



quem disse que eye of the tiger é do Toto está errado (2)
É do Survivor mesmo.


Rogerio Ferreira
Realmente é maravilhoso, tambem tenho vários cds e o dvd que já foi mencionado.

Sgt_Peppers2
Veterano
# mai/05
· votar


Peguei a discografia completa deles no E-mule, já que é dificil pegar as músicas no Kazaa.
E tb só encontro 2 cd´s deles na loja, que é o "Past To Presente 1977-1990" e aquele de comemoração dos 25 anos da banda ao vivo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a toto