Rock japonesa (JROCK)

Autor Mensagem
guitarclub
Veterano
# ago/08
· votar


eu nao entendo.

tem rock americano, rock ingles, rock brasileiro, rock alemao, rock frances, rock da pqp...

e nem porisso ficam chamando de A-ROCK (american), E-ROCK (english), B-ROCK (brasileiro), G-ROCK (german), F-ROCK (french), PQP-ROCK (prefiro nao comentar).

porque esse pessoal tem q chamar de J-ROCK ?


não entendo....

Pseudonimum
Veterano
# ago/08
· votar


PedroShinzato
porque esse pessoal tem q chamar de J-ROCK ?

O J-Rock é um estilo mais particular. Dá pra notar quando uma banda é desse estilo só de ouvir.

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


marcio_zav
O sr. é um enrolão!

=O

En-rolando?
Essa era a idéia (que eu sugeri)... =p

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


PedroShinzato
Pseudonimum
No sentido que usam hoje, o de um estilo musical distinto, não tem razão alguma...
Eu tbm não gosto desse tipo de designação. Acho que o rock de outros países tbm tem caracteristicas próprias (um bom exemplo é o inglês), do mesmo jeito que o japonês tem.
Mas vale ressaltar que essa é invenção do público ocidental, não se usa essa nomenclatura no JP, lá é rock e ponto final. Se é Visual Kei, ou não já é outra história...
O que uso bastante, como abreviação, não como estilo, é J-music, K-music (pra coreana), A-music (pra asiática), etc...

Até dá pra teorizar o pq desse nome cair no gosto do público, mas só é um monte de abobrinha especulada...

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
Independente do visual, as bandas lá, geralmente, são bem competentes. Têm bastante compromisso com o que fazem, mesmo os grupos mais voltados pro mercado pop.

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
as achava muito teatrais, dão muito valor ao visual,
Isso não seria mais pro visual kei?

tem aquelas fangirls ridículas
AHHHHHHHHH Gakuto-samaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa *-*
...erm... desculpe, foi só um raro momento de descontrole. =P

PedroShinzato
porque esse pessoal tem q chamar de J-ROCK ?
Porque é mais rápido e prático do que ficar falando rock japonês. =P

Bog
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi
invenção do público ocidental, não se usa essa nomenclatura no JP, lá é rock e ponto final.

Eia, se foi invenção ocidental ou não eu não sei, mas já vi aqui estilos sendo chamados de J-POP. J-Rock já vi, mas bem menos, parece que é o nome de uma revista ou algo assim. =P

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


Bog
Primeira vez que te vejo neste tópico. =O

(upando pra ver se o TG Aoshi pára de ficar enrolando todo mundo)

marcio_zav
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi
Agora fica pra segunda


Faltou dizer qual segunda vai ser.

Bog
Veterano
# set/08
· votar


CheshireCat

Hahha, mas que eu me lembre, coloquei lá atrás um link para um videozinho dos meus conhecidos, o Bankin Garu. O vocalista ao vivo desafinava um pouco, mas andou melhorando. É a banda mais legal que eu conheci aqui.

Fora isso, eu confesso que não conheço muita coisa. Gosto do Remioromen, que tem umas coisas mais rock e outras mais pop. Mas fora isso... nem escuto nada! =P

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


CheshireCat
Isso não seria mais pro visual kei?

Não necessariamente. Tem bandas aí, tipo An Cafe, que são absolutamente visuais, e nem são de visual kei. Acho ridículo, que me perdoe quem goste.

AHHHHHHHHH Gakuto-samaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa *-*

Kimi waaaa boku nooo vanilla \*-*/
kawaiiiii desu neeee

(nossa, isso foi tremendamente homossexual)

guitarclub
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
claro que dá! é só o vocal começar a cantar, q vc percebe na hora... mas se bem que os mais desavisados podem confundir com um C-ROCK, K-ROCK (Chinese Rock, Korean Rock)....

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


Bog
Em sites e publicações japonesas ainda não vi, acho que é raro, normalmente o que vejo é rock, pop, etc...
Se existe, acho que é mais usado como uma abreviação.

CheshireCat
(upando pra ver se o TG Aoshi pára de ficar enrolando todo mundo)
makimasssssssssssuuu! \o/
[/pé da letra]

marcio_zav
Faltou dizer qual segunda vai ser.
<o>

CheshireCat
marcio_zav
Hoje mesmo! \o>

Bog
Vale ressaltar que gostei do som deles! \o/

Mas fora isso... nem escuto nada! =P
Se morasse aí, eu aproveitava! (pelo menos, tentaria...)

Pseudonimum
Kimi waaaa boku nooo vanilla \*-*/
kawaiiiii desu neeee


Ô lôco...! <o>

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi
Gakuto-sama wa soukanari desu neeeee *----*/

AAHUAHAUHAUHA, nossa, quanta bichice.

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
soukanari

??

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi
Bonito, algo assim. Eu acho.

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


marcio_zav
CheshireCat
Pronto! =)

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
\o/

Já estudou/estuda nihongo?

Bog
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi
Em sites e publicações japonesas ainda não vi

Mas eu já vi em lojas, locadoras e anúncios. J-Pop, especialmente. J-Rock, como eu disse, é bem mais raro, devo ter visto umas 2 vezes. Outra categoria engraçada que eu vi é "Rock&Pops", com 's' depois do pop, heheh.

Se morasse aí, eu aproveitava! (pelo menos, tentaria...)

Heheh, o problema aqui é a quantidade de coisas para "aproveitar". =P No final, tem uma ou outra banda que eu gosto, e que eu agora estou aprendendo a tocar/cantar como método de estudo, para fixar vocabulário.

CheshireCat
Veterano
# set/08 · Editado por: CheshireCat
· votar


Bog
Hahha, mas que eu me lembre, coloquei lá atrás um link para um videozinho dos meus conhecidos
Acho que passei reto por isso então @_@

Pseudonimum
Kimi waaaa boku nooo vanilla \*-*/
kawaiiiii desu neeee

Gakuto-sama wa soukanari desu neeeee *----*/
God... o que foi que eu fiz...... o_o

TG Aoshi
Pronto! =)
?? ah, agora eu vi. \o/
OMG <o>

marcio_zav
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi

Já não era sem tempo...



Valeu :D !!!

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi
Estudei de forma autodidata por um tempo... Mas, sinceramente, minha admiração pelo Japão e sua cultura caiu muito, e continua caindo.

CheshireCat
^^'

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
Estudei de forma autodidata por um tempo... Mas, sinceramente, minha admiração pelo Japão e sua cultura caiu muito, e continua caindo.

Sério? Doushite?

Pseudonimum
Veterano
# set/08
· votar


TG Aoshi
A intolerância, o ritmo alucinado de trabalho, a humilhação dos mais fracos, as altas taxas de suicídio, esse tipo de coisa.

Cheguei até a conhecer um cara que mora no Japão e que um conhecido dele se suicidou. Era pressão demais em cima dele, e humilhavam o cara...

TG Aoshi
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum
Outra pergunta besta... =p
Você é decentente?

Olha, cara, não sou exatamente a melhor pessoa pra falar sobre isso, mas acho que a visão que se tem do JP é distorcida demais... Ora você ouve falar que o país é um paraíso, ora ouve infernos de lá. Fica difícil chegar numa conclusão... e é difícil, também, encontrar uma opinião mais sensata, um meio termo, de quem foi pra lá.

Gosto muito da cultura de lá. Tem muita coisa que admiro, do mesmo jeito que, como qualquer outro lugar do mundo, tem seus problemas e o lado negativo de tudo.

Acho que só vou ter uma opinião, o dia que for pra lá (e que não seja de dekassegui!). Fato, e a única coisa que sei, é que lá não é paraíso, muita gente acaba tropeçando ao pensar e comparar desse jeito.

Bog
Veterano
# set/08
· votar


Pseudonimum

Acho que a tua decepção é mais porque você tinha uma visão idealizada que foi se quebrando do que pela cultura japa ser "ruim".

Mas a grande verdade é que, gostemos ou não, somos brasileiros. Se tem uma coisa que vir para cá me ensinou foi isso: o quão brasileiro eu sou. Acho que o momento fundamental para eu me tocar disso foi quando eu discordei do meu orientador numa reunião, sem ser grosso nem nada, mas só por eu colocar diretamente a minha opinião contrária à dele, ficaram me olhando como se eu tivesse xingado 3 gerações da família dele. Aqui, supõe-se que você não pode discordar do seu superior, e ponto final, ehhehe.

Quanto às coisas que você mencionou:

- Intolerância em que sentido? Para muitas coisas, os japas são até mais TOLERANTES que os brasileiros em geral. Aí, um gay pode ser agredido na rua, um candidato a prefeito não pode se declarar ateu...

- Algumas pessoas mais ficam no trabalho do que trabalham no trabalho, hehehe.

- Não sei bem em que sentido você fala de humilhação dos mais fracos. Isso também tem muito no Brasil... Aliás, até mais. Aí, é bem mais comum ter briga, imposição pela força.

- Quanto aos suicídios, não é uma coisa estimulada, ou vista como "honrosa", como muita gente pensa. Só que também não é "pecado", já que aqui a população de cristãos é ínfima (acho que era algo entre 1 e 3%). Depois de um tempo, a gente se acostuma com coisas estranhas, como trens que atrasam por conta de "auto-acidentes". 8O

TG Aoshi

Realmente, aqui tem coisas boas e ruins. Mas eu ainda quero voltar para o Brasil... ;)

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


Bog
trens que atrasam por conta de "auto-acidentes". 8O
Medo medo medo O_o

Bog
Veterano
# set/08
· votar


CheshireCat

Não precisa ter medo, ninguém vai te suicidar. =P

CheshireCat
Veterano
# set/08
· votar


Bog
Mas eu sou sansei... Essa veia suicídica(???) pode estar no meu sangue!! <o>

Bog
Veterano
# set/08
· votar


CheshireCat

Mas não é genético, é cultural...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Rock japonesa (JROCK)