Metallica

Autor Mensagem
Anônimo
# set/02 · Editado por: Admin


MATALLICA EH A MELHOR BANDA. QUEM FOR FA POE ALGUMA COISA SOBRE A BANDA.

Anônimo
# set/02


OPS METALLICA

Pablo
# set/02


SEM duvida, METALLICA é a melhor banda que existe no mundo, metallica é tudo, metallica ta no sangue...A única banda que se pode comparar com e é Angra, mas metallica é a melhor.....

130976011
# out/02


MetallicA E A MELHOR BANDA DO MUNDO

Histórico

Em 1980, aos 17 anos, Lars Ulrich, um típico adolescente dinamarquês se mudou para os Estados Unidos pensando em levar a sério a sua carreira como tenista profissional, e decidiu tocar bateria e formar uma banda. Colocou um anúncio na revista Recycler, e teve resposta de um tal de James Hetfield, também, conhecido como "o garoto mais furioso do mundo". Tocaram algumas vezes mas nada deu certo. Lars então foi para a Inglaterra atrás de perseguir o Diamond Head, que estava em turnê por lá, e passou três meses dedicado apenas a isso. Voltou para os EUA no sentido de gravar uma faixa na coletânia Metal Massacre, só que ele não tinha uma banda. Ligou para James, que gravou nos vocais, guitarra base e baixo, e o guitarra solo Lloyd Grant. Os três registraram "Hit The Lights" no disco e o já então Metallica começa a aparecer nos palcos da cidade Anaheim, na Califórnia, em março de 1982, com Ron McGovney no baixo. Lloyd não dura muito e para seu lugar é chamado Dave Mustaine.

Uma dica levou James e Lars a ver um show da banda Trauma, de São Francisco, em busca de um baixista (eles não estavam muito satisfeitos com Ron), e lá ficaram com o maravilhoso talento de Cliff Burton e imediatamenteo chamam para entrar no Metallica. Seguiram então para para a Costa Leste americana em sua primeira turnê.

Assim como toda a banda, Cliff tinha o rock pesado correndo em suas veias. Mas ao contrário deles, era um dedicado estudante de música. E tudo parecia ir bem, mas o alcoolismo de Dave começava a atrapalhar a promissora carreira do rapaz. James, que tinha problemas pessoais com Dave, foi o encarregado de expulsá-lo da banda. Enquanto o futuro líder do Megadeth era mandado embora, o guitarrista do Exodus, Kirk Hammett, foi chamado para Nova York.

"Era de manhã e a passagem do Dave estava marcada para as 10 horas. Quando deu 9:15, o James foi no quarto do Dave e falou: 'Ó, num tá mais dando pra gente continuar, você vai sair da banda.', e a primeira coisa que o Dave perguntou foi: 'Que horas sai o meu avião?', e o James respondeu: 'A segunda parte da notícia é que você vai ter 4 dias pra pensar nisso, seu ônibus sai às 10 horas'. E a gente não se aguentava de risos depois", diz Lars.

"Eu nunca tinha saído da Califórnia, e estava nervosão! Nem sabia o que fazer. E ia logo pra Nova York, que tinha muita gente!", diz Kirk sobre a sua chamada para entrar na banda.

Em maio a nova formação da banda entra em estúdio para gravar o primeiro disco, Metal Up Your Ass (que a tradução ficaria mais ou menos Metal 'Na Sua Bunda'). Os distribuidores, é claro, implicaram com o nome tão agressivo e acabaram mudando para Kill 'em All (Mate-os Todos), que foi lançado em julho de 1983. Para promover o disco, eles entram em turnê com o Raven, que tinha acabado de lançar o disco All For One. O resultado: a turnê Kill 'em All For One. E como banda principiante não tem descanso, do palco o Metallica saiu para o estúdio em Copenhague, na dinamarca, onde foi registrado o disco Ride The Lightning, lançado em julho de 1984. Dois meses depois eles tocaram pela primeira vez no festival Monsters Of Rock, em Castle Donnington, na Inglaterra. Seguem-se os shows e no meio de 1985, a banda retorna para Copenhague para gravar o terceiro disco da banda, Master Of Puppets, e a banda segue na maior turnê até então. Tudo ia bem, até que na madrugada de 27 de setembro, os dois ônibus que levavam a banda viajavam pelas estradas cobertas de gelo sa Suécia, quando um dos veículos perde estabilidade e acaba caindo de lado. Cliff, que dormia, é atirado para fora do ônibus, que tomba em cima dele, o matando instataneamente.

Após a morte de Cliff (ele tinha 24 e os outros 23 anos), James, Lars e Kirk encheram a cara, quebraram algumas janelas de um hotel sueco e retornaram aos EUA. Mas não houve tempo para pensar que a banda poderia acabar. Menos de um mês depois começaram os testes para conseguir um novo baixista. Jason Newsted, que tocava no Flotsam & Jetsam, apareceu todo o repertório do Metallica na ponta dos dedos. A banda o convida para uma cervejada em um bar de São Francisco, o Tommy's Joint, e numa ida ao banheiro, James, Lars e Kirk decidiram quem era o mais novo integrante do Metallica. E a banda segue com a mesma formação desde 28 de outubro de 1986 até hoje.

Confirmado o substitudo do insubstituível Cliff, era hora de trabalhar, mas eles fizeram ua coisa de cada vez. Primeiro Jason tocou em shows não anunciados, e sua apresentação oficial foi com o disco de covers Garage Days Re-revisited, em agosto de 1987, disco lançado em edição limitada e hoje é um item de colecionador. Após um ano de shows, foi lançado o vídeo Cliff 'em All, e a banda entrou em estúdio para gravar seu mais sofisticado disco, ...And Justice For All, de 1988. A turnê, chamada Damage Justice Tour, foi a mais longa da história da banda até então, começando no lançamento do disco e seguindo até os primeiros shows do metallica no Brasil, em outubro de 1989.

Começava então um namoro com a mídia, que ajudou no lançamento do álbum seguinte, Metallica. Finalmente foi gravado um clipe, da música 'One', baseada na história do filme Johnny Vai à Guerra. A música conta a saga de um soldado que volta do campo de batalha preso na cama, cego, surdo e mudo. E a vontade de aparecer na MTV foi tão grande que a música foi encurtada em quase 3 minutos para encaixá-la no formato da emissora. ...And Justice For All entrou direto no número um da parada americana e o Metallica foi indicado para o Grammy, na categoria hard rock/heavy metal, mas perdeu para o Jethro Tull. Isso fez a banda adicionar um adesivo ao CD, que dizia 'Perdedores do Grammy'. O prêmio veio no ano seguinte, na categoria melhor performance metal, e Lars agradeceu ao Jethro "por não ter lançado nada naquele ano".


A banda entra em estúdio em outubro de 1990 para gravar o novo disco, que foi decidido que seria oposto ao anterior: cru, com músicas mais curtas e mais acessível. A mega turnê deste disco começa em 1° de agosto de 1991, na Califórnia, 11 dias antes do lançamento de Metallica, disco que ficou conhecido como Black Album pelos fãs. O mundo começa a se render ao Metallica
Nos quase 5 anos entre Metallica e o disco seguinte, Load, além de rodar meio mundo, a banda participou de diversas bagunças, como o Show pela Vida, em abril de 1192, em homenagem ao cantor do Queen, Freddie Marcury. Para não deixa os fãs na saudade, alguns produtos foram para as lojas, como o video duplo A Year And A Half In The Life Of Metallica, de novembro de 1992, um diário da banda desde o lançamento do Black Album até então a caixa Live Shit: Binge And Purge, com videos, CDs e outros materiais.

O novo disco dá as caras em julho de 1996, embora o sucesso não tenha sido o mesmo de Metallica, Load manteve o quarteto na posição de megabanda. O disco seguinte, Reload, capricha mais no peso (como em 'Fuel' e 'The Memory Remains') e é bem mais recebido pelo público. A turnê que se segue não é das maiores, apesar da visita de Jason a São Paulo em agosto de 1998, para um show como convidado do Sepultura. Mais um ano, mais um disco e mais uma surpresa. Garage Inc.é uma coleção, reunida em dois CDs, de todas as covers que o Metallica já registrou. Além dos grupos punk e heavy tradicionais, a banda gravou músicas como 'Turn The Page', baladão do cantor pop-soul americano Bob Seger, e 'Whiskey In The Jar', canção folclórica irlandesa que fazia parte do repertório do Thin Lizzy. E outra surpresa foi a música 'Tuesday's Gone', música country que foi gravada numa apresentação numa rádio americana.

Isa McKagan
# out/02


Metallica eh foda!!!
Mto bom

VALDIR
# out/02


matallica soh é bom do começo até o black album...

depois tem uma ou outra musica que se salva...

sem o jason agora vaificá foda...

MKM®
# out/02


METALLICA RULES NEGADA!!!!!!!
Sem dúvida uma das melhores bandas do mundo, pra mim a melhor...
Os caras so fazem sonzaço e com certeza encontrarão um baixista à altura para substituir o jason...
Vamos aguardar o disco novo pa v oq rola...

bass.pckq
# out/02


Aquele jason é um vira casaca do kct ele largou o metallica pra entrar numa banda de bost p.uta mer.da

Pânico
# nov/02


Seus filha da*****!!!O Jason não manja nada. O Metallica ERA a melhor banda de metal,mas ai o Cliff Burton morreu e o Metallica deixou de ser a melhor...
Cliff Burton É o melhor!!!!!!!!!

felipe marconni
# nov/02


Sinseramente Metallica é um marco na historia e duvido que alguem fale alguma banda melhor.

Unknown
# nov/02


felipe marconni

Banda melhor? Led Zeppelin, Black Sabbath... Principalmente o segundo, pq se não fosse por eles, hoje com certeza o Metallica não estaria aí...


Ozzy Rocks!

felipe
# nov/02


Bom... essa é SUA opiniao..

Unknown
# nov/02


Se vc tiver mente fechada, certamente só vai pensar em uma banda =P

Andreas
# nov/02


ô tal de bass.pckq o Jasaon não é vira casaca ***** nenhuma.ele era o cara mais "metal" da banda ultimamente e como a banda só vinha fazendo ***** ele saiu.
METALLICA VERDADEIRO È DOS ANOS 80=KILL EM ALL,RIDE THE LIGHTING,MASTER OF PUPPETS e AND JUSTICE FOR ALL...

Kenji KISS
# dez/02


esse tal de pablo, eh um bosta, nunca q angra vai chegar perto de METALLICA!!!!
METALLICA eh a melhor, e naum tem pra nenhuma outra

N Justice 4 All
# dez/02


Angra eh um lixo... sem comentários...

iSiNhA
# dez/02


soh uma coisa... o angra eh mto bom dentro do metal melódico... mas em heavy metal o metallica ganha disparado...
SÃO ESTILOS DIFERENTES

Hang
# dez/02


Cada um tem sua opinião, mas na boa metallica é uma porcaria é tudo de ruim do mundo do rock.

Anônimo
# dez/02


Metallica com certeza é a melhor , ô Sr.Hang ,se vc acha um lixo vai discutir isso com suas coleguinhas no forum do sandy e junior , valeu florzinha !!

Hang
# dez/02


Ai viado é vc que curte bostallica, aprende meu filho vai curti AC/DC, Iron Maiden, Pink Floyd, Sex Pistons, Judas Priest, Helloween, Angra, Guns N Roses, Sepultura e várias outras bandas que é coisa de se ouvir Rock de verdade.

Anônimo
# dez/02


iron é muito melhor mas metallica tb é bom

Metal bass
Veterano
# jan/03
· votar


metallica é a melhor banda!!!
os caras tocam de mais...sem dúvida os caras são bons

felipe mark
Veterano
# jan/03
· votar


Com certeza.E tao voltando com tudo.

Filipe
Veterano
# jan/03
· votar


Metallica é a melhor e pronto , o sr.hang as bandas q vc falou saum boas mas né por nada naun , guns é banda pra iniciantes ou boiolinhas .O papo aqi é Heavy Metal de primeira linha , por favor se vc quiser falar de guns vai la no forum do pop infantil .Pro resto da galera metaleira , um ano novo cheio de HV ,t+

felipe mark
Veterano
# jan/03
· votar


falo e disse Filipe,o negocio aqui é heavy na cabeca!

MKM
Veterano
# jan/03
· votar


MetallicA Rulez!!!!!

Leandro
Veterano
# jan/03
· votar


MetallicA eh a melhor banda de todos os tempos!!!

felipebruner
Veterano
# jan/03
· votar


metallica pode n ser a melhor de tds os tempos mas eh uma p.uta banda

Overdoser
Veterano
# jan/03
· votar


pra mim foi uma das bandas mais importantes da historia do metal
os riffs do james todo mundo conhece...
só que gostava do metallica até aquele cd and justice for all depois descrencei, hoje nem escuto mais, ficou muito pop

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


Anônimo


É melhor do speed metal. !!!

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Metallica