COMO GRAVAR UM CD C/ MUSICA DE OTROS COMPOSIT

    Autor Mensagem
    cristopher
    Veterano
    # nov/04


    eu tenho uma banda e estamos tentando lancar um cd de musicas ineditas.

    como faço para gravar um cd com musicas de outros compositores sem medo de se processado????

    como q funciona essas coisas cde direitos autorais ??????

    me ajuda ai galera o q devo fazer pra por musicas de outros compositores no meu cd....


    valeu galera

    roxane sofia
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    alguem ai sabe como curar insonia?

    Piper Music
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Oi Cristopher,

    Se você conhece os compositores da músicas para seram gravadas, faça um contrato coom eles onde eles dão a permissão para que você pode gravar. Se você não conhece os compositores das músicas, procure seber no ECAD se as músicas foram registradas, ou estão com algum editor, tipo Trama por exemplo.
    Para reproduzir o cd cada faixa deve ser registrado com o nome da música, compositor, produtor, músicos e interpretes e duração e enviada para a Biblioteca Central no Rio de Janeiro (eu prefiro a UBC que é associada com a Biblioteca). Para registrar as músicas, é necessário um programa de computador (eu recebi meu da UBC - talvez você pode receber dela também). Alternativamente, existem empresas especializadas para fazer isto para você, mas não é muito barato.
    Existe um site na internet que oferece um curso gratuito sobre estes assuntos: http://www.mgroupconsultores.com.br/musichall.htm

    Boa sorte em sua ventura.

    Leona
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    roxane sofia
    "A Insônia pode ser tratada com medicamentos que devem ser prescritos pelo médico. Não se automedique."
    pq ela tem varias causas, vai nesse site ai:
    www.drauziovarella.com.br/arquivo/arquivo.asp?doe_id=39 - 17k - 26 nov. 2004 -

    nani

    cristopher
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Piper Music

    valeu mesmo, mas como q eh feita a cobrança de direitos autorais, o autor q ppede tem uma porcentagem, ou como q funciona essa cobranca ???

    julinha
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    faz q nem o metallica no garage inc!!!
    hehehehehehehehehe

    helldrummer
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    é moleza cara...

    vc não precisa pagar um centavo pra banda nenhuma, se citar o nome do autor/compositor e bla bla bla na gravação. Se fosse assim, qualquer banda de garagem que gravasse cover de maiden em fita demo tava sendo processada.

    Tipo:

    Musica 1: Propria
    Autor: a banda, nome etc

    Musica 2: Aces High
    Autor: steve gayrys (uauahua)
    Musica: iron maiden
    Gravadora: bla bla bla

    sacou, so citar tudinho q ta blz

    dark regard´s

    Piper Music
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Oi Cristopher,

    Existe um série de possibilidades abertos. Dependendo da situação da música.
    Se a música têm um editora, você pode negociar diretamente com ela, por exemplo alguns anos atrás eu produzi um cd coletânea e precisava entrar em contato com a Trama que me cobrou R$300,00 para o uso de três músicas em mil exemplares do cd. (As outras faixas eu fechei diretamente com os compositores, através de um contrato).
    Pode ser se a música é registrada mas inédita aí você tem de providenciar contas das vendas e pagar para ECAD 5% (acho) do valor da venda dos cds mensalmente. Ela por sua vez repassa este valor para as órgãos que protegem os direitos das músicas. Como eu sou affiliado com o UBC, ECAD pagará UBC e UBC me pagará. Se você me entende.
    Eu acho em seu caso que você pode fechar com os autores. Se você me dar um endereço de e-mail onde posso mandar em .doc um exemplar de um contrato especificamente para isso.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COMO GRAVAR UM CD C/ MUSICA DE OTROS COMPOSIT