True New/Nu Metal aqui!!!

Autor Mensagem
yuri_slash
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
escute entao...
atomship, sevendust, earshot, still reamains e nonpoit

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


yuri_slash
desses já ouvi sevendust... tambem não curti...
vou verificar os outros...

yuri_slash
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
beleza..

Gabriel Anjos
Veterano
# fev/06
· votar


yuri_slash
espera... still remains tambem ja ouvi e não desceu bem...

yuri_slash
Veterano
# fev/06
· votar


Gabriel Anjos
ahah era de se imaginar

kurtz
Veterano
# mar/07
· votar


new metal é modinha porque conquistou o publico..mas conquistou porque tinha qualidade!
isso de muitas bandas de heavy metal quererem ser eternamente underground e anti-comerciais é treta, eles não conquistam o publico porque muitos não tem qualidade...e então inventam essa treta do anti-comercial.. porque bandas como TESTAMENT e KREATOR (gosto bastante)tambem vendem e se calhar vende mais que DISTURBED por exemplo, e então se DISTURBED é comercial (como alguns dizem) entao TESTAMENT e KREATOR também são??serão? acho que não!! acho que nem Testament, nem kreator, nem disturbed sejam comerciais
todo o artista quer que o seu trabalho seja reconhecido e para isso tem que haver alguem que o compre...
comercial é madonna, 50cent, britney spears etc new metal NÃO É COMERCIAL..se esses individuos quissessem vender faziam uma banda pop

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar


Se System Of a Down for new metal, eu gosto de alguma coisa de new metal. Os caras são criativos, engraçados... fazem o som deles sem se preocupar com rótulos.
Mas eu não considero eles new metal.

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar


Agora que eu tô lendo aqui...
Sério, as primeiras páginas desse tópico são horríveis, horríveis... só mostra a imaturidade do pessoal; o desrespeito de alguns desse fórum é imenso.
"Intolerâncias não serão toleradas", será mesmo?

joe_harris
Veterano
# mar/07
· votar


eu so mais chegado hein metal core....

james_the_bronson
Veterano
# mar/07
· votar


XandySOAD

putz q nick triste esse..

xanddy com system of a down eh dose :(

jessi
Veterano
# mar/07 · Editado por: jessi
· votar


Dogs2

Se System Of a Down for new metal, eu gosto de alguma coisa de new metal. Os caras são criativos, engraçados... fazem o som deles sem se preocupar com rótulos.
Mas eu não considero eles new metal

acho q são new metal msm!
cara tem vc tem bom gosto System of A down eh uma banda muito boa!!!

"Intolerâncias não serão toleradas", será mesmo?

cara acho q ñ, nesses dias eu fiz um topico sobre "System of a Down x Slipknot" e pra falar a verdade soh levei pedrada e fui muito desrespeitada lah poucas pessoas lah foram gente boa comigo!
acho q isso poderia mudar, seria bem melhor!

Mailan Gabriel Stahnke Moraes
Veterano
# mar/07
· votar


o mais interessante dessa polêmica toda é q os q mais falam mal do new metal são os q menos conhecem...pra falar a verdade quase todo mundo q fala mal de algum estilo não conhece o suficiente para isso...

e essa historia de comercial...talvez haja alguma banda de monjes franciscanos que não seja, fora isso, todo mundo precisa pagar as suas contas

joe_harris
Veterano
# mar/07
· votar


aew façam q nem eu procure ouvir d tudo... pois cada estilo tem alguma coisa q o outro ñ tem a oferecer...
pensem nisso

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


joe_harris

aew façam q nem eu procure ouvir d tudo... pois cada estilo tem alguma coisa q o outro ñ tem a oferecer...
pensem nisso

bom eu tento mais nem tudo eh ouvivel!
rsrsrsrsrs.....
mais eh isso ai cara vc ta certo!
Vlw!!!

Ke.Koala
Veterano
# mar/07
· votar


só sei q o acústico do korn ficou pavoroso!!!

tirando coming undone o cd foi uma bosta :(
até a thoughtless ficou ruim :(

joe_harris
Veterano
# mar/07
· votar


jessi
bom eu tento mais nem tudo eh ouvivel!
rsrsrsrsrs.....
mais eh isso ai cara vc ta certo!
Vlw!!!

é hehehe, até um certo ponto... tem coisas q é tão ruim q vc ñ sabe se o cara ta tocando ou ta dando soco no instrumento...

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


joe_harris

se o cara ta tocando ou ta dando soco no instrumento...
isso q eh massa. rsrsrsrsrsrs.......

Julia Hardy
Veterano
# mar/07
· votar


new metal é modinha porque conquistou o publico..mas conquistou porque tinha qualidade!

não necessariamente.



se o cara ta tocando ou ta dando soco no instrumento...
isso q eh massa. rsrsrsrsrsrs.......


hum, dá pra entender pq faz(ou fez)tanto sucesso

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/07
· votar


acho q os moderadores tb nao devem gostar de new metal.. pra permitir uns esculachos desses

NESCAU
Veterano
# mar/07
· votar


O maior problema dos usuários desse fórum é que ficam se degladiando por uma coisa que mal conhecem e que também querem rotular tudo que ouvem. Nao percebem que tudo que emerge no meio musical tem um lado bom.
New Metal ou Nu Metal é tao criativo quanto Heavy Metal e afins e está sendo tão polêmico desde os anos 90 até hoje quanto o rock foi nos anos 50/60.
Tudo passa por uma fase de (des)aprovação até ficar num patamar de nivelamento entre o que está na mídia e o que nao está.
Falar que New Metal nao presta porque o guitarrista só faz bases quebradas só demonstra o quanto alguns membros deste forum devem estudar música, pois creio que estas pessoas nao sabem que tocar em pulsaçao de colcheia - divisao de tempo musical clássica do rock/heavy e o que mais rotularem parecido com isso- é bem mais simples que usar quiálteras por exemplo.
Quanto a afinação, sim, ela é baixa e quando o Guns apareceu tocando em Eb todo mundo achou o máximo...
Os baixistas de New Metal ao contrário do que dizem, são criativos sim, a diferença é que nao ficam competindo com guitarristas e preferem fazer a parte que realmente cabe ao contrabaixo numa música, que para quem nao sabe é o acompanhamento.
Quanto ao fato de DJs integrarem as bandas, isso é mais um fato que vem a ratificar a criatividade das bandas do estilo. Um DJ numa banda abre uma possibilidade de timbres e arranjos bem interessantes.
Os vocais que uns dizem que berram e outros só falam, sao assim pois o New Metal tem influências diretas do Rap / Hip Hop dai o resultado das partes faladas - que por sinal vem sido bastante imitadas por bandas de outros "estilos"- e os vocais gritados sao influências diretas do Trash Metal.
Os bateristas, ah esses "bateras"... Se ser simples e conciso nas suas batidas e nao ficar fazendo firulas a música inteira é tocar mal, eu queria saber o que o Nicko McBrain faz no Iron Maiden até hoje. Sao estilos diferentes mas os princípios de execução dos tambores em ambos os estilos sao os mesmos.
Para finalizar, lembrei também que li neste tópico uma comparaçao em que um membro do forum dizia que New Metal é Pagode com Distorção. É uma comparaçao no mínimo interessante por um lado, porém como a comparação feita aqui foi de modo pejorativo, gostaria de lembrar que as progressões harmônicas do samba/pagode sao muito mais ricas do que as de rock/heavy metal e que tocar um Samba Enredo ou um Zeca Pagodinho é muito mais difícil que tocar um Iron Maiden/Black Sabbath harmonicamente falando.
Vamos ficar atentos pessoal. Músicos de verdade nao se refletem nos seus gostos pessoais, mas sim na sua forma de aproveitar tudo que tem de bom em tudo que se ouve. Toda a moeda tem dois lados.

Digmatus Ferreira
Veterano
# mar/07
· votar


NESCAU

concordo com vc

isso tudo é crise de adolescente desse povo...

passa.

NESCAU
Veterano
# mar/07
· votar


verdade hehehe

Humangous
Veterano
# mar/07
· votar


Se a musica é boa, não importa o rótulo, estilo....
Podem falar o que for, mas Linkin Park (jah enjoou) é foda, System Of A Down é foda, bandas de Metalcore são fodas e quem não gosta eu só lamento...afinal o que isso importa? Cada um ouve o som que curte na sua casa ou no carro e isso não interessa a mais ninguem...
Eu curto Iron Maiden, Kreator, Trivium, Tuatha De Danann, Angra, Scar Symmetry, etc, mas as vezes tmb ouço um System por exemplo. Nada demais nisso...vamo abrir a cabeça galera! Abraços!

jessi
Veterano
# mar/07
· votar


Humangous

eh vc tah certo, pra falar a verdade eu nem sei pq tem sempre gente brigando aki no forun por causa de estilos musicais q cada um gosta, eu jah entrei nesse tipo de discussão como aki neste topico, + nem sei pq, eu ñ me importo com o q os outros pessam e no q os outros gostam, sim no q eu penso e no q eu gosto!
eh isso ai como vc flw, cada um escuta o q qr, e ñ importa o estilo.
Vlw!

Humangous
Veterano
# mar/07
· votar


jessi

Vlw! \o/

Flirting With Suicide
Veterano
# abr/07
· votar


kurtz

Concordo plenamente com vc!
Vlw!

NESCAU
Cara,vc eh foda!!

Sir Cam
Veterano
# abr/07
· votar


Esse fórum há uns 2, 3 anos atrás era melhor.

NESCAU
Veterano
# abr/07
· votar


Flirting With Suicide

\o/

Sir Cam

Concordo Plenamente.

2R-Rafael
Veterano
# abr/07
· votar


AEIHEAIAHIAEHAEHAEIAEH
esse mlk eh meu amigo, o que crio o tópico...ele ta tentando lembra a senha pra postar

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a True New/Nu Metal aqui!!!