Alguém curte New age?

    Autor Mensagem
    marianna
    Veterano
    # nov/04


    Enya ,era, lorena maknity,october project.
    O som é muito bom é bem diferente e exotico curto muito e vcs?

    marianna
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    NAO SO ELES MAS VARIOS OUTROS QUE FAZEM NEW AGE

    Caio Feres
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Eu curto!

    Caio Feres
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    marianna
    Ae Mari, ouça uma banda que chama Dancing Fantasy
    Muito boa!! Abração!

    Tarara_Leo
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Po !! eu curto,, YANNI tbm é bem legal !!

    gasph
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    Claro que curto... ERA é a melhor banda nesse estilo... claro sem contarmos com a presença da Ilustrissima Enya

    Progger58
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Poxa, Marianna, que legal encontrar por aqui mais um fã do OCTOBER PROJECT!!!! Sou fã demais desse grupo, tenho todos os discos lançados, inclusive o CD/EP "Different Eyes", que tem a Marina Bellica em substituição à maravilhosa Mary Fahl nos vocais, que seguiu carreira solo. Difícil é apontar um favorito entre os três, mas eu diria que o primeiro, homônimo, é o que eu escuto com mais frequência (toda semana eu boto esse cd incrível pra tocar).

    Além de OCTOBER PROJECT, outros nomes newage que eu gosto muito são estes:

    - DAVID ARKENSTONE
    - ROBERT RICH
    - LESIEM
    - GANDALF
    - MICHAEL BROOK
    - MIKE OLDFIELD
    - ANDRÉ MELLO
    - PALMA
    - VANGELIS
    - TANGERINE DREAM
    - BARTZ
    - CUSCO
    - B-TRIBE
    - GOVI
    - PHIL THORNTON
    - RAY LYNCH
    - CONSTANCE DEMBY
    - MICHAEL GETTEL
    - PETER DAVISON
    - SHADOWFAX
    - NIGHTNOISE
    - KITARO
    - DEUTER
    - RASA
    - 2002
    - OLIVER SHANTI
    - AL GROMER KHAN
    - COYOTE OLDMAN

    São estes os que me vêm imediatamente à memória, mas tenho certeza de que estou esquecendo mais um monte.

    Progger58
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Esqueci de mencionar, na mensagem acima, os seguintes nomes:

    - LUAR NA LUBRE
    - TATTI OLDFIELD
    - KARL JENKINS (ADIEMUS)
    - JONN SERRIE

    SoldierOfFear
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Progger58
    New Age e Trip Hop?

    Só falta vir dizer que é decorardor de ambientes.

    fã de mp3
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Progger58
    Cara chato, não?
    Uma dúvida: TATTI OLDFIELD é filha do Mike Oldfield??

    Computer Phantom III
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    SE MATEM.

    Progger58
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Cara chato, não?

    Deve estar com inveja porque ainda é muito criança e só conhece um gênero de música na vida. Deve ser fã da Xuxa, Sandy & Junior e Angélica. :-)))


    Uma dúvida: TATTI OLDFIELD é filha do Mike Oldfield??

    Tái uma boa pergunta... vou pesquisar pra saber.

    Julianna
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Computer Phantom III
    Flo bem...-.-

    metal hell 2
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: metal hell 2
    · votar


    música celta c encaixa a new age? , c sim eu gosto mto!

    Jotta
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mike Oldfield e Tangerine Dream é bom.

    Progger58
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    música celta c encaixa a new age? , c sim eu gosto mto!

    Não necessariamente, mas via de regra são artistas/grupos new age que exploram com mais afinco a música celta. Alguns nomes que eu gosto muito:

    - MAIRE BRENNAN (vocalista do Clannad, irmã da Enya)
    - LOREENA McKENNITT
    - LUAR NA LUBRE
    - NIGHTNOISE
    - PHIL THORNTON

    Eu disse não necessariamente porque existem algumas bandas que fazem uma espécie de fusão rock/música celta, tais como:

    - MOSTLY AUTUMN
    - CLANNAD
    - IONA
    - KARNATAKA

    Gautama
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Saudações

    Primeiro gostaria de saudar a todos os fãs de carteirinha do new age !

    Lendo o forum eu tive a grata surpresa, de encontrar nome de conjuntos que até então, eu julgava ser o único a admirar. Realmente, devo concordar com o Progger58, ao mencionar o fato da falta de maturidade, por parte de alguns, para saber-se apreciar o New Age, este estilo propõe uma nova proposta musical, direcionada para aquelas pessoas que já iniciaram trabalhos de aprimoramento de suas esferas interiores.

    No pouco tempo que tenho disponível, vasculho a rede por todo tipo de New Age, a melhor dica é sempre pesquisar no Amazon.com, na seção popular music, os novos lançamentos New Age. Assim, ao encontrar, todo CD permite ouvir alguns segundos de cada música. Ao gostar de alguma, o segundo passo e fazer uso dos belos programas P2P, que temos a disposição.

    Tenho saudades do Audio Galaxy, nunca mais existirá um programa como aquele, baixei tanta musica que até perdi a conta. Venho alternando entre Kazaa, Shareaza, E-mule, Limewire, entre outros
    e sempre consigo encontrar a música predileta.

    Uma outra dica, foi citado sobre a irmã da enya, Maire. Sem dúvida ela tem melodias incríveis. Mas quem ainda não conhece, busquem pela outra irmã a Moya Brennan. É simplesmente incrível, o seu ultimo CD, TWO HORIZONS, faz qualquer pessoa perder a noção do tempo e espaço. Outra dica, fica por conta de Secret Garden, um excelente trabalho de músicos irlandeses, com enfasê a orquestra de camerata e ao belo vocal, oferecendo melodias, com requinte aprimorado, sem uso exagerado de sintetizadores, atenção especial ao CD, Dawn of New Century.

    Citro outros nomes:

    Baligomingo
    Budha Bar (turma do Lounge), dos DJ´s do restaurante em Paris, o lugar é muito bonito, quem tiver oportunidade conheça !
    Conjure One
    Four Strings.
    Hotel Costez (também para a galera do Lounge e Chillout).
    Deva Premal (essa dica é para a galera ZEN, é fantastico, cada mantra indiano de primeira, principalmente os de Sai Baba)

    E por fim, 2 link´s rádios on-line com vários canais. Ouço com constância.

    www.sky.fm
    www.magnatune.com

    Gostaria de manter contato, com todos os fãs deste estilo, para trocarmos músicas e tudo que for relacionado ao genero New Age.

    Meu email para contato é: wmanzan@gmail.com

    Um abraço a todos.

    Dogs2
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    repito, Mike Oldfield não é new age
    é rotulado errado no Brasil
    no exterior ele é rotulado como Oldfield Progressive, ou simplesmente Rock Progressivo.

    O termo Oldfield Progressive está na enciclopédia de Rock Progressivo mais respeitada.

    Tirado do Gilbraltar Encylopedia of Prog Rock:

    Oldfield Progressive

    I don't know what else to call this type of music since it was so innovative. Mike Oldfield, an incredible musician and composer created a form of music that combined everything form hard rock to Celtic music and did it with such style and verve that it actually became popular. Usually written like Symphonic prog and was also quite bombastic yet more sensible.


    www.gepr.net

    Carlos Henrique 2
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o que é new age?

    ROTTA
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Mike Oldfield não é new age

    Sempre tive esta impressão também, apesar de "alguns" o classificarem assim. Acho que o som dele não se encaixa totalmente no estilo new age, mas alguns rotulam assim por causa de algumas poucas músicas que fizeram sucesso, como o tema de "O Exorcista".

    Abraços.

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jun/06
    · votar


    Bom, considerando que New Age é música "atmosferica" dá para enquadrar o Mike Oldfield como New, assim como o Brian Eno.
    Mas ambos fizeram muita coisa além de ficar sustentando uma nota no sintetizadorp or 5 min.

    Rafael Ferraço
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    New age é muito bom!!! Principalmente joaquin taboada

    Curly
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o estilo New Age foi inaugurado por uma cara chamado Steve Halpern. Ele é médico e fazia músicas para "desestressar" as pessoas, para mim ele ainda é o melhor nesse estilo, o album dele Spectrum Suite foi eleito pela mídia especializada a melhor gravação new age de todos os tempos...

    Nicegirl
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    ô!!! adoro!! mto bom!!! ^_^

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alguém curte New age?