Deep Purple!

Autor Mensagem
Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


O B4, ce quis dizer né?? hehehe;... Qualquer teclado controla ele. O legal é pegar um controlador da CME, q são baratos e tem muitos controles emtempo real, a maioria correspondente ao q pode ser feito no B4.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

B3 mesmo!!
eh um pouco mais antigo!! hehe
depois q formatar o pc q achar ele eu te mando...eu o achei muito fiel...legal mesmo....até deu vontade de comprar aqueles tecladim MIDI q vem espetado num mariola pra viajar um pouco!! hehe
ô....me passa ae esses controlador CME...hehedeixa eu conhecer um pouco!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_

No ML sempre tem, e o preço é bem em conta (não tem timbres internos, são só pra conrtolar softwares e módulos). Os sliders fazem as vezes das drawbars do B4 e por aí vai.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39261004--_JM

Sabia desse B3 mais antigo não.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Mr_Mojo_Rising
Cara, muito obrigado pela informação.

E você saberia me dizer o que o Lord está usando agora? Estou procurando aqui no google mas ainda não achei. Eu vi umas fotos dele usando um teclado mas não consegui identificar o modelo (dava pra ver a marca, mas também não lembro).

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Mr_Mojo_Rising
Cara, muito obrigado pela informação (2)

e essa loja fica aqui em guarulhos!! hahah
soh atendem com hora marcada!! mó frescura!! huahau

Douglas Richard
Veterano
# fev/06
· votar


Gosto muito deles, acho que são a maior influencia do hard rock da história, junto com o led zeppelin

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


Douglas Richard
e o Aerosimth naum entra nessa lista?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

E você saberia me dizer o que o Lord está usando agora?

Bom, cê tá ligado que não é mais o Lord e sim o Airey no Purple né?? Então o instrumento que o Lord deve estar mais usando hoje é uma camiseta véia, shorts e chinelão assistindo o Faustão da Inglaterra... hehehe

Mas sério, o véio tá fazendo uns showzinhos aleatórios, tem um DVD que chama "Jon Lord and the Hoochie Coochie Men" que foi gravado na Austrália, que é ele no Hammond, Bob Daisley no baixo e mais uns caras fodas recriando clássicos do Blues. Muito legal, deve-se achar no e-mule fácil. E o lance dele, apesar de um piano aqui, um moog lá, é hammond sempre mesmo.


_BLACKMORE_

É bem careira no geral também, agora que tá tomando noção e tem coisas mais em conta. Cê viu que tem uma seção sód e hammond vintage lá?? Não tem nenhum Hammond dos grandões (tipo B-3, C3, A-100), só spinets (versões "resumidas" com menos teclas, etc), mas mesmo assim dá vontade de ir pra aí só pra dar uma brincada. Tem videos de teste lá, o som é foda.

Luigi LeBeau

Cara, acho Aerosmith uma grande banda, mas não vejo eles como grandes influenciadores e sim como influenciados. Pega os discos dos caras da década de 70, o q vc ouve ali são recriações de riffs, licks e temáticas de letras dos Stones e principalmente do Led. Se vc pegar o Aero dos anos 80, é puro Hard Rock Farofa. Isso não tira a qualidade do som deles, é tudo bem feito, bem tocado e bem composto, mas eles não criaram um estilo, um som como o Led Zeppelin, o Purple e o Sabbath, por exemplo.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Mr_Mojo_Rising

legal bixo...eu num manjo...mas qdo foi comprar o controlador eu t chamo!! ae tu mata a vontade e nos brigamos pra ver o preço mais baixo!! hehhe

aquele modulo E-MU vintage keys...vc conhece? eh bom?
jah pensou? tudo o q eh vintage na ponta dos dedos?!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_

Conheço esse módulo sim, mas ele não tem muito controle em tempo real, teria que mapear as funções dele pro seu controlador, e não manjo muito disso. O som dele é ótimo, mas curto mesmo módulos com os controles tudo ali na frente. Mas vale a pena se vc quiser se aventurar nessa parte mais tecnológica, pela praticidade (tudo q é vintage na ponta dos dedos como tu disse) e pela qualidade dos sons. A seção de hammond dele é bem boa por sinal.

Qto a tecla center, tô pra ir pra Sampa faz tempo dar uma fuçada, aqui em CWB é fraquissimo pra instrumentos.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


aqui em CWB

onde?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_

Curitiba.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Ah!!
entao qdo vc vier a sampa me avisa...!! vamos vazer um som!! blz?!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_

Vamos sim. É provavel que eu vá pra comprar o meu simulador de Hammond, aquele da Tokai que tá virando uma novela no fórum de teclado. Aí estréio o bicho por aí mesmo.

Curte um Deep Purple??

:P

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

vc acha o nick foi coincidencia?? hehe nem decorar solos eu gosto!! haha

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_

hahaha, to ligado. Dou um toque ae qdo rolar. Se o Blackmore estiver com uma Les Paul, volto pra casa haha

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

hahah, vc escolhe...Les Paul ou Strato!! o importante eh tocar!! hauha

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

Mano, tem um daqueles Roland VR-760 no ML. No próprio anúncio tem algumas demos dos sons internos de hammond/rhodes/piano/clavinet/moog. As demos estão nos estilos Fusion/Jazz/Funky Fusion, não sei se vc curte esse tipo de som. Se não curtir, igone as "musicas" e veja só os timbres mesmo... Muito foda esse instrumento...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-39745801--_JM

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Mr_Mojo_Rising

puts grila!! som de hammond maravilhoso esse hein!! mas esse preço!! ai ai!!
fui na secura baixar o video...pensei q ia ser massa como os sons...me decepcionei!! haha

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_

hehehe o video eu vi faz um tempo e pelo q eu me lembro, é quase q uma mini-video aula, meio nada ver mesmo.... Mas as mp3 compensam, falae??

procura pelo Nord Electro em www.clavia.se , tem demos lá. Esse é o concorrente desse roland aí do ML. É mais especializado ainda, não tem timbres de synth e tem um hammond tão ou mais fuderoso quanto.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
As demos estão nos estilos Fusion/Jazz/Funky Fusion, não sei se vc curte esse tipo de som.

Nossa, se curto!

Valeu a dica.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

vou procurar!!

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Nossa, bem louco esse Nord Electro, mas ele não tem Moog nem Rhodes né?

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

Ouve lá então... hehehe

_BLACKMORE_

Fritz_mkvl


Aproveitando que a bagaça aqui desvirtuou um pouco (mas não muito, pq hammond tem muito a ver com Deep Purple), tem um link interessante, do primeiro simulador de hammond nacional fabricado pela Tokai. Nos vídeos ainda é o prototipo dele, mas dá pra ter uma idéia bacana do q é a versão final. Quem tá tocando é o Allex Bessa, um cara gente boa pra caralho que volta e meia participa lá do forum de teclado e é ex-tecladista da Rita Lee e atualmente tem uma banda muito bacana de progressivo, a Tarkus. Dêem uma olhada ae que vale a pena (na parte de videos e na demo em mp3):

http://tx5organ.multiply.com

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

Nossa, bem louco esse Nord Electro, mas ele não tem Moog nem Rhodes né?

O Nord Electro simula todos os teclados eletromecânicos clássicos dos anos 60 e 70: Hammond, Rhodes, Wurlitzer, Clavinet e CP70, com efeitos vintage (overdrive, leslie, tremolo, wah e etc em tempo real) e vem com um piano acustico de brinde. Mas não tem Moog não, aliás nenhum timbre de sintetizador. Eles preferiram focar em poucas coisas e fazer bem feito. Acho uma proposta do caralho, melhor do que ter um monte de coisa q vc nunca vai usar.

Se vc curte Moog e synths vintage, vai curtir o Alesis Ion/Micron. Dá uma olhada nessa demo aqui q eles recriam vários sintetizadores de clássicos do Rock (The Who, Van Halen, Rush, Emerson, Lake And Palmer, Yes, etc...):

http://alesis.com/products/Ion/Demos/IonDemo_IonVintageSynths.mp3

tem um outro tópico aqui que fala mais sobre eles:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/102045/

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
melhor do que ter um monte de coisa q vc nunca vai usar.
Sem dúvida.

Veleu as dicas, vou ouvir.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Muito louco os Synths.

Eu adoro esse sons de pianos elétricos e de synths.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

Massa mesmo. Dá até pra fazer um "qualé a música" baseado nos timbres e riffs q eles usaram ali... hehehehe

Identificou algumas??

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Mr_Mojo_Rising
Com certeza, principalmente as do "The Who" e "Van Halen".

No Show do Dream Theater aqui em São Paulo Tocaram um trecho de "Baba o´Rilley", os fãs de DT que estavam do meu lado acharam que era YES, achei muito engraçado.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

No Show do Dream Theater aqui em São Paulo Tocaram um trecho de "Baba o´Rilley", os fãs de DT que estavam do meu lado acharam que era YES, achei muito engraçado.


hahahaha, o mais massa são os caras que tentam manter a pose de sabe-tudo e ainda arrematam com algo generico como um "pois é, adoro essa musica pq é de um disco muito injustiçado. A banda estava numa fase dificil, briga de egos, sabe como é..."

hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deep Purple!