Deep Purple!

Autor Mensagem
Brunorocker
Veterano
# jan/06
· votar


^~

The_ytse_jam
Veterano
# jan/06
· votar


Jon Lord é Deus!

Guilherme Ghelfi
Veterano
# jan/06
· votar


Deep Purple
Deep Purple
Deep Purple
Deep Purple
Deep Purple
Deep Purple
Deep Purple
Deep Purple
Deep Purple
Deep Purple

Midgard
Veterano
# jan/06
· votar


Perfect strangers comanda

StoneColdDead
Veterano
# jan/06 · Editado por: StoneColdDead
· votar


foda demais.... se for a fase lord e morse melhor ainda....o bananas ja nao gostei muito mas esse ultimo ta mto bom tbm

StoneColdDead
Veterano
# jan/06
· votar


The_ytse_jam
falo, pena q largo o purple pra i faze cover de bach e cia =)

Índio_DT
Veterano
# fev/06
· votar


Cara, vejo muita gente falando deles...dizem q é demais...
me dêem algumas dicas ae pra baixar por favor...
eu sei q é uma banda antiga e tals...mas nunca tive curiosidade...
se vcs puderem me ajudar...

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Índio_DT
Tem emule cara? Lá tem a discografia desde 60 e poucos até 2001. Os primeiros 2 discos dão meio bobinhos, o resto é muito bom, principalmente a fase com o Blackmore.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


O arquivo chama:
"deep purple discografia conpleta 1968-2001.rar"

Assim com "n" mesmo. "conpleta".

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Índio_DT

Cara, vejo muita gente falando deles...dizem q é demais...
me dêem algumas dicas ae pra baixar por favor...
eu sei q é uma banda antiga e tals...mas nunca tive curiosidade...
se vcs puderem me ajudar...


Se eles não tivessem existido, o seu nick seria só Índio, pode ter certeza.

;)

Fritz_mkvl

Não acho os dois primeiros discos bobinhos. Era um som diferente, que ia de acordo com o que se fazia na época (psicodelia, progressivo, etc). No geral, o MKII e MKIII tem discos melhores, mas o MKI não é de se desprezar não.

Se alguém for baixar um disco só, os Machineheadmaníacos que me desculpem, mas sugiro o Fireball.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Mr_Mojo_Rising
Eu até gosto dos dois primeiros, mas achos os outros muito melhores sabe. Mas tem altos sons principalmente os intrumentais, estava ouvindo no carro agorra a pouco. Não lembro de cabeça o nome das músicas mas posso citar "Mandrake Roots", "Kentucky Woman", "Listen, Learn, Read On" e "Hush" que me chamaram a atenção.
A mesma coisa que acontece com "The Who" (pelo menos ao meu ver) a primeira faze deles era mais "singela" digamos assim.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Além do que é o que você falou mesmo: "ia de acordo com o que se fazia na época" nos outros eles inovaram, mudaram o rumos da música, e acho isso muito mais legal do que fazer o que se está na moda.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

Concordo, o exemplo do The Who foi na lata. Era moda fazer cover das bandas mais antigas e de artistas de soul e R&B e eles faziam isso muito, do mesmo jeitinho das outras bandas.

A maior mudança que vejo do MKI para o MKII foram os teclados do Jon Lord. Antes as notas e escalas eram em sua maioria tiradas da música erudita, depois só q o cara começou a se concentrar no Blues e atolar no overdrive.

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
Aproveitando que você curte essa era de 70, deixa eu te fazer uma pergunta (desvirtuando um pouco o tópico). Qual seria o teclado com melhores sons de Hammond, Fender Rhodes e Moog? Só preciso desses 3 sons então o resto das funções não me interessa muito (não preciso de sopro, strings etc...).

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06 · Editado por: Fritz_mkvl
· votar


Mr_Mojo_Rising
Eu tive a impressão que na transição das formações o Blackmore também passou a se destacar mais. Também tive a impressão de que enquanto o Jon Lord assimilou o blues e o jeito rockeiro do Blackmore este assimilou parte do eruditismo do Lord, o que resultou nos solos de "Burn" e "Highway Star" por exemplo. E essa simbiose resultou em uma das bandas mais fantásticas da história.

Índio_DT
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

huhuhuhuhuuh...
eh verdad...hehehe

Fritz_mkvl

eu tenhu o shareaza..serve??

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


Deep Purple eh com Richie Blackmore e Jon Lord, se naum, naum eh Purple! Mas aidna eh uma banda legal pra kct! ehehe
Adoro essa banda! arrregaça!

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


Índio_DT
Eu acho que sim, o shareaza pega rede do e-donkey? Já vi esse arquivo em outras redes também, torrent, etc.

anonymous4
Veterano
# fev/06
· votar


Grande Banda!

ALGUÉM AQUI CONHECE O PROJETO "Blacmore's Nights"?

Eu curto bastante até!

Fritz_mkvl
Veterano
# fev/06
· votar


anonymous4
Conheço, acho o pior trabalho blackmore.

anonymous4
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl
Wow, alguem que conhece! hauhauha blz gosto eh gosto.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# fev/06
· votar


Acho o blackmores o melhor trabalho dele. Acho que empata com a primeira fase do rainbow... deixa o deep purple com o morsa que eles sobrevivem.

Pinguim Grosskopf
Veterano
# fev/06
· votar


Banda muito foda kra

FDG
Veterano
# fev/06
· votar


Dí Pârpou é Di Pârpou,num tem mais haha

mas Wring That Neck é uma das melhores da banda,além de Lazy,Mistreated

e gosto muito também das
Stormbringer,Knocking At Your Back Door,Pictures Of Home,Maybe I'm a Leo

Luigi LeBeau
Veterano
# fev/06
· votar


ALGUÉM AQUI CONHECE O PROJETO "Blacmore's Nights"?
anonymous4
eu conheco, com a mulher dele neh!?!
acho muito fraco cara... sei la naum faz minha cabeça naum...

M S Garcia
Veterano
# fev/06
· votar


Felipe
senão do grande orgão do Ian


eu hein...........

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


Fritz_mkvl

Cara, foi mal, só vi agora sua pergunta. Só existem três teclados que simulam esses três instrumentos na íntegra (com controles em tempo real semelhantes aos instrumentos reais e etc):

o Roland VR-760 e os Kurzweil PC-2 e K2600.

Se vc quiser hardware e fidelidade extrema nos controles são esses aí as suas opções (timbres meia boca, tem vários q simulam, mas um instrumento na minha opinião não é só o timbre, um Hammond muda de som durante uma música dezenas de vezes, sem controles em tempo real, drawbars, e etc, fica difícil tocar direito). O preço a pagar pela qualidade é alto: os dois primeiros custam por volta de 6 mil, o último q também é workstation custa uns 9, 10 mil.

Se o seu interesse é estúdio, fique com softsynths:

Hammond -> Native Instruments B4 ou Charlie (não lembro o fabricante).
Fender Rhode -> Mr. Ray ou Scarbee
Mini Moog -> Arturia.

Blz?? Depois falae o que vc decidiu.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
O preço a pagar pela qualidade é alto: os dois primeiros custam por volta de 6 mil, o último q também é workstation custa uns 9, 10 mil.
c sabe qto eh um Hammond de verdade? vi um por 15000 a algum tempo!!

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# fev/06
· votar


_BLACKMORE_

É por aí mesmo. Só compensa se vc for profissa de banda de primeira linha. A manutençãop e o transporte são um saco também, fico com os simuladores.

_BLACKMORE_
Veterano
# fev/06
· votar


Mr_Mojo_Rising
fico com os simuladores.
eu vi o B3 da native, tem um timbre muito bonito hein!! e para controlar ele?usando um alesis controlador será q vale?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Deep Purple!