Celso Pixinga

    Autor Mensagem
    Danielc
    Veterano
    # nov/04


    Pessoal é verdade que Celso Pixinga se iniciou no contra baixo com 28 anos, mais antes ele nao tinha contato nenhum com a musica? e vc´s conhecem mais musicos que se iniciaram depois dos 20 anos?

    Ronin
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    “A troca da guitarra pelo baixo foi a coisa mais importante da minha vida musical”. É com essa frase que Celso Pixinga define sua história musical. Considerado o maior baixista do Brasil e um dos melhores do mundo, dos 6 aos 13 anos estudou piano erudito e depois guitarra. Ao completar 28 anos de idade, optou por tocar baixo por indicação do cantor Eduardo Araújo. Autodidata, Pixinga apenas estudou leitura com o mestre Gabriel Balis e improvisação com Mozart Mello."

    Fonte: http://territorio.terra.com.br/canais/canalpop/biografias/biografia.as p?artistaID=338

    Google is your friend. ;)

    Ps.: Leve em consideração que ele já tocava piano erudito quando passou para o baixo. Ele estava envolvido com música desde os 6 anos.

    Tomcat
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Manero!!

    Emerson Guita
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Pô eu já vi o cara numa vídeo aula e ele toca pra caramba. Mas muito metido a auto-didata com ele mesmo diz.

    Rafael Walkabout
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    Tamen jah vi video aulas dele, meu professor me mostrou um de slap's.

    spy2k
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    me falaram q foi ele q inventou o slap

    o_O

    Marcelo Lee Moll
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    spy2k Ai eu jah acho forçado...

    Manohai
    Veterano
    # nov/04
    · votar


    spy2k

    Na verdade ele inventou o slápis! Hehehe...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Celso Pixinga