Celso Blues Boy

    Autor Mensagem
    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # dez/07


    Kd o cara????????

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Celso Blues Boy

    Felipe_jd
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    ele gravo com o vlad v

    old steel
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    A isso chamam Blues.Tá meio fora do ar mais é muito legal.
    Abraço.

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    old steel

    Sumiu do circuito mesmo. Acho que diante do cenário fonográfico atual ele deve estar no canto dele.

    açs,

    Gugarock
    Moderador
    # dez/07
    · votar


    Infelizmente, tata-se de um dos grandes músicos brasileiros que simplesmente foram esquecidos pelo público. Talves porque o Celso nunca foi lá muito amigo da mídia.

    Ieda EngHaw
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    "Hoje é sexta feira 13 de agosto
    O mês do cachorro louco"
    ;)

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Infelizmente, tata-se de um dos grandes músicos brasileiros que simplesmente foram esquecidos pelo público. Talves porque o Celso nunca foi lá muito amigo da mídia.
    Gugarock

    Talvez não pelo público em si, mas sim pela mídia...

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Hoje é sexta feira 13 de agosto
    O mês do cachorro louco"
    ;)

    Ieda EngHaw
    Mandou!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    PAGEWATERSRAUL999
    Minha ex-banda, o Expresso da Noite, retirou o nome de uma música do Celso Blues Boy (Fumando na Escuridão), ademais tocávamos também outras músicas dele.
    Sempre foi um grande influencia. Eu cheguei a tocar com ele na casa de um amigo numa "festa", e ví vários shows dele na década de 80 no Circo Voador, do qual ele era "Sócio de carteirinha" (e eu também...).
    Abç

    Pete Townshend
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    eu tenho um disco aqui em casa, duplo, O Rock de Eric Clapton, duplo, a capa é bem verde, com amarelo, e tem a foto do Eric Clapton, enfim, na parte de dentro da capa tem escrito pelo Celso Blues Boy o que ele acha do Eric Clapton, mais tarde eu largo de preguiça e posto aqui (é meio grande =/)

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Legal cara! o cara gravou com o BB King...
    Tu mora aqui no Rio, legal.
    É maior honra ter tocado com o BBoy. Parabéns!

    Também frequntei o circo nessa época e em muitos grupos que fiz, participei sempre tinha um som do cara.... legal

    açs,

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pete Townshend

    esquece não, legal...

    Pete Townshend
    Veterano
    # dez/07 · Editado por: Pete Townshend
    · votar


    PAGEWATERSRAUL999
    sim, mais tarde eu posto, pode deixar =)

    6070
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    DMAISSSSSSSS Faz tempo que não ouça falar dele!

    No canal de blues da Sky sempre toca alguma coisa dele!!!

    Eu curto pakas!

    e fui em alguns shows dele aqui em curitiba!!!

    Valeuuuuuuuu

    PAZ

    Ieda EngHaw
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Eu cheguei a tocar com ele na casa de um amigo numa "festa", ...
    =OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

    que honra, hahahaha
    =))

    (Y)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    PAGEWATERSRAUL999
    Moro em Niterói
    Nessa festa tava todo mundo bêbado.
    Abç

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Pow moro em Itaipu...

    açs,

    Pete Townshend
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    /o/ to terminando de digitar a parada do Eric Clapton que o Celso B.B. escreveu \o\

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    PAGEWATERSRAUL999
    Legal, quando vier ao Centro, ligue e venha me visitar.
    Abçs

    james_the_bronson
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Pete Townshend
    /o/ to terminando de digitar a parada do Eric Clapton que o Celso B.B. escreveu \o\

    Vai terminando aí :] ...

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Legal, quando vier ao Centro, ligue e venha me visitar.
    Mauricio Luiz Bertola

    ????????? rsrs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    PAGEWATERSRAUL999
    Desculpe, não entendi.
    Abç

    PAGEWATERSRAUL999
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Não sei seu número... vc tem loja de instrumentos musicais ou semelhante?

    abç

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/07
    · votar


    PAGEWATERSRAUL999
    Basta enviar um e-mail.
    Abç

    Pete Townshend
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: Pete Townshend
    · votar


    bem, desculpem pela demora, mas tive que viajar e ainda tive problemas com a internet aqui em casa, por isso não postei antes, mas já tinha terminado de digitar faz tempo, então, como prometi, ai está:

    "Eric não gosta que digam que é o melhor guitarrista do mundo. Concordo com ele, só que pro motivos diversos; acho que é desnecessário, inútil e até mesmo impossível de se colocar esse tipo de disputa quando comparamos grandes mestres da guitarra como B.B. King, Freddie King, Albert King, Roy Buchanan... e ERIC CLAPTON.
    Mas a humildade desse inglês nascido em Rippley é digna apenas das pessoas nobres que não se envaidecem e nem se descontrolam diante de elogios. Elogios esses que não foram poucos nem modestos: "DEUS DA GUITARRA", "LENDA VIVA"..., só para citar alguns.
    Aos 15 anos (nasceu a 30 de março de 1945), ganhou sua primeira guitarra, presente do seu avô (ele foi criado pelos avós), e até um tempo depois ainda pensou em trabalhar fazendo vitrôs. Mas nossa sorte é grande: ele se apaixonou irremediavelmente pelo blues, sabendo que estava ali a raiz do Rock, e desde então tem nos deixado um verdadeiro acervo de classe e bom gosto musical.
    Só em dizer que tocou com John Mayall (o pai do blues branco) em sua banda Bluesbrakers, onde imortalizou sua magistral guitarra, ou no inesquecível CREAM (o grupo que há 18 anos atrás mudou as contracepções Rock e Blues, dando o pontapé inicial para o que conhecemos hoje como Rock Pesado), e até mesmo que emprestou seu talento aos Beatles entre outras inúmeras façanhas, poderia por assim dizer, defini-lo, como pensaria o precipitado leitor. Mas não define. Um grande guitarrista não se caracteriza pela sua velocidade nem por sua dedicação exarcebada à técnica. Ele se caracteriza por possuir um "toque" suave ou rasgante, apaixonado ou desesperado, qualquer coisa que você quiser pensar, mas seu "toque" elegante e tão inconfundível quanto a luz do sol, ou a frustração de um amor. Isso também pode não defini-lo totalmente, mas explica muita coisa. Escute-o tocar um de seus solos e você se sentirá arrebatado, eufórico, triste, furioso, decepcionado, romântico, feliz! Afinal você está escutando a alma de alguém.
    Eric, esse ariano filho e neto de pedreiros, sempre diz que é incapaz de fazer qualquer coisa se não estiver amando loucamente, ou sofrendo por amor. Não, ele não é desses "artistas" que ficaram famosos por proferirem estudadas declarações contundentes ou graciosas. Ele diz a pura verdade! Você verá isso ouvido "HAVE YOU EVER LOVED A WOMAN", onde ele literalmente explode sua guitarra; se impressionando com a beleza épica de "LAYLA" (Canção de amor feita para a então mulher de seu amigo George Harrison, Patty, que depois de muita história veio se tornar a Sra.Clapton, e depois dançou), e poderá constatar através dos vários números desse disco que ele também é um incrível compositor-arranjador e destemido cantor. Confesso ficar estarrecido quando me pediram para escrever sobre Eric Clapton, Tão estarrecido assim acho que só mesmo quando escutei tocar a primeira vez. Para mim foi uma honra enorme, da qual nem me julgo merecedor, embora orgulhoso. Ainda mais se juntando o fato de tanta coisa já ter sido dita e redita a seu respeito, por tanta gente famosa em todo o mundo. Mas exigiu minha perseverança capricorniana que eu tentasse. Pois!
    E não se importe se ele é um Deus ou um humilde, uma lenda, um sóbrio ou um louco. Mas tenha certeza de que ele é um homem sensível, de uma sensibilidade tão intensa quanto só pode ser dada a um verdadeiro grande mestre da guitarra.

    CELSO BLUES BOY"

    Caio_vagablues
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Alguem tem as cifras dele??

    Estou procurando por "Alyne"

    LeD_HaleN
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    esse tópico merece um UP

    Musicólatra
    Veterano
    # out/11 · Editado por: Musicólatra
    · votar


    Ele é muito bom, tocou pertinho da minha cidade esses dias atrás. Gravou com o mestre B.B.King, precisa dizer mais??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Celso Blues Boy