| Autor | Mensagem | 
| Danielc Veterano
 | # nov/04 

Pessoal é verdade que Celso Pixinga se iniciou no contra baixo com 28 anos, mais antes ele nao tinha contato nenhum com a musica? e vc´s conhecem mais musicos que se iniciaram depois dos 20 anos?

| 
| Ronin Veterano
 | # nov/04 · votar

“A troca da guitarra pelo baixo foi a coisa mais importante da minha vida musical”. É com essa frase que Celso Pixinga define sua história musical. Considerado o maior baixista do Brasil e um dos melhores do mundo, dos 6 aos 13 anos estudou piano erudito e depois guitarra. Ao completar 28 anos de idade, optou por tocar baixo por indicação do cantor Eduardo Araújo. Autodidata, Pixinga apenas estudou leitura com o mestre Gabriel Balis e improvisação com Mozart Mello."

Fonte: http://territorio.terra.com.br/canais/canalpop/biografias/biografia.as p?artistaID=338

Google is your friend. ;)

Ps.: Leve em consideração que ele já tocava piano erudito quando passou para o baixo. Ele estava envolvido com música desde os 6 anos.

| 
| Tomcat Veterano
 | # nov/04 · votar

Manero!!

| 
| Emerson Guita Veterano
 | # nov/04 · votar

Pô eu já vi o cara numa vídeo aula e ele toca pra caramba. Mas muito metido a auto-didata com ele mesmo diz.

| 
| Rafael Walkabout Veterano
 | # nov/04 · votar

Tamen jah vi video aulas dele, meu professor me mostrou um de slap's.

| 
| spy2k Veterano
 | # nov/04 · votar

me falaram q foi ele q inventou o slap

o_O

| 
| Marcelo Lee Moll Veterano
 | # nov/04 · votar

spy2k Ai eu jah acho forçado...

| 
| Manohai Veterano
 | # nov/04 · votar

spy2k

Na verdade ele inventou o slápis! Hehehe...

|