Jethro Tull

Autor Mensagem
Jonas Bassfeld
Veterano
# nov/04


Jethro Tull

Jonas Bassfeld
Veterano
# nov/04
· votar


ei galera.... nao conheço muito a banda... jah ouvi algumas musicas e achei muito massa... pra vcs fãns queria q vcs dessem algumas opiniões, musicas e etc pra eu poder conhecer melhor essa banda, q me aparenta ser bem legal... vlw galera!

YYuRii
Veterano
# nov/04
· votar


aqualung eh muito massa

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Thick As A Brick é a música mais foda do mundo. É demais esse música, puta merda. Maldito seja Ian Anderson que me faz perder 45 minutos do meu dia ouvindo essa música.

bocao
Veterano
# nov/04
· votar


Músicas fodas:

Aqualung
Mother Goose
Cross-Eyed Mary
Wond'ring Aloud
Sliptream
A Song For Jeffrey
Bouree
Minstrel In The Gallery
One White Duck
Too Old To Rock 'n Roll, Too Young To Die
Thick As A Brick
A Passion Play
Songs From The Wood
Heavy Horses
My Sunday Feeling
Teacher
Witches Promise
Locomotive Breath
My God
A New Day Yesterday
Dark Ages
Living In The Past

Ainda tem muito mais, os caras têm mais de 35 anos de carreira. É muita coisa.

Harvey
Veterano
# nov/04
· votar


Putz.. Grande banda! Foi a melhor banda que vi tocar ao vivo.. melhor show que fui até hoje!! Acho que essa seleção do bocao tá boa pra ti conhecer a banda.. Aliás, Bouree ao vivo é emocionante.. adoro essa música..

Sgt_Peppers
Veterano
# nov/04
· votar


Harvey

podicre, o Ian Anderson nas apresentações é muito loco ahuahuahauua, mo comedia

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


Hehehe. Falar de Jethro Tull é esporte para mim. :D - É simplesmente, na minha humilde opinião, a melhor banda do mundo (e concordo com o Harvey quanto ao show... foi incrível). Para quem tiver afim, recomendo os DVDs "Living with the Past" e o "SlipStream". Para quem quiser um som, aconselho todos os indicados pelo bocão, mais:

- Cat´s squirrel (This Was) - Altos instrumental com uma pegada bluesistica... dos primórdios do Jethro Tull;
- For Michael Collins, Jeffrey and Me (Benefit) - Uma balada fora de série.
- (Aqualung) Todo o álbum... apesar de que as melhores músicas já foram indicadas pelo bocão, o Aqualung é um albuns conceitual que é incrível de se ouvir do começo ao fim.
- (Passion Play) Todo o álbum... outro album conceitual... na minha opinião o mais louco do Jethro (e uma das melhores capas).
- Minstrel in the gallery (Minstrel in the Gallery)... linha de voz incrível, backing fantástico, seguido de uns instrumental de tirar qualquer baterista do sério.
- Cold wind to valhalla (Minstrel in the Gallery). Incvrível, puro e simples.
- Jack-in-the-green (Songs from the wood) - Ótima para quem toca violão... a música tem um compasso extremamente esquisito e difícil de acompanhar.
- Black Sunday (A) - Preferência pessoal, rsssss. Adoro a forma como eles abrem e fecham o show (Slipstream) com ela.
- Kissing Willie (Rock Island) - O clip da música é simplesmente muito show... além da letra ser engraçada.
- Rocks on the Road (Catfish Raising) - Uma letra sobre um pouco como é ser músico (a traduçaõ está no meu blog (momento SPAM http://musashisama.blogspot.com ).
- (A Little Light Music) - Todo o CD... é um semi-acústico do Jethro Tull, com um qualidade incrível e uma seleção de repertório fantástica. A melhor versão que já escutei de Bourée, diga-se de passagem.
- Small Cigar (Nightcap) - Piano e voz... uma canção muito show sobre solidariedade.
- Another Harry´s Bar (Roots to branches) - Influencia pouca é bobagem... escuta este som e acaba vendo de onde o Dire Straits tirou influência.
- Dot Com (Dot Com) - Adoro este som, puro e simples.
- Life is a Long Song (versão do Living with the Past - acústica)
- Budapest - É simplesmente, na minha opinião, uma das melhores e mais completas músicas do Jethro Tull... balada, rock, peso, calmaria, a música vai do 8 ao 80 e se fecha... é simplesmente linda. (eu quase chorei escutando eles tocarem este som no show em Sampa).

Ainda aconselho... paralelmante... que se escute os albuns "To Cry You a Song" que é uma homenagem ao Jethro feita para primeiro guitarrista Mike Abrahns e diversas participações especiais... entre elas, Glen Hugges. E também o "A Classic Case" aonde a Orquestra Sinfônica de Londres toca músicas do Jethro Tull com participação do Ian Anderson.

Ps.: Desculpem ter escrito tanto... mas é que eu simplesmente amo a banda... não consigo falar de Jethro e falar pouco, rsssss.

Harvey
Veterano
# nov/04
· votar


Sgt_Peppers
podicre, o Ian Anderson nas apresentações é muito loco ahuahuahauua, mo comedia

o cara é muito engraçado mesmo, hehehe... ri muito no show, mas nesse quesito, empatou com o show do Edguy. o Tobias (vocal) é muito engraçado tb, hehehe

maggie
Veterana
# nov/04
· votar


Harvey
Putz.. Grande banda! Foi a melhor banda que vi tocar ao vivo.. melhor show que fui até hoje!!

É porque eu fui junto né? Hein? Hein? [dando cotoveladas do lado]

Bom, como eu suspeitei, o Ronin já falou tudo.
Escute e enjoy. :)

Harvey
Veterano
# nov/04
· votar


maggie
É porque eu fui junto né? Hein? Hein? [dando cotoveladas do lado]

Sem sombra de dúvidas, hehehe...

Steve Allen
Veterano
# nov/04
· votar


Melhor álbum de Jethro Tull são dois na minha opinião. "Songs from the Wood" e "Bursting Out" (álbum este ao vivo e duplo).

Steve Allen

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Quando teve show dessa banda!???? Recentemente!??? Eu perdi!????? ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! que merda viu!

Eu adoro Jethro Tull! :(

Marcos Andersen Saraiva
Veterano
# nov/04
· votar


Tenho uma banda cover do Jethro em Viçosa-MG
abraços
Marcos Andersen Saraiva
andersen@buynet.com.br

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Marcos Andersen Saraiva
Quando vc for tocar em sampa vc me da um toque q eu vou ver! hehehe! Vc imita o andersen tb!?

Harvey
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
Quando teve show dessa banda!???? Recentemente!??? Eu perdi!????? ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! que merda viu!

Foi em março desse ano...

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Harvey
caramba! ninguem me avisa po! heheh! eu nem tava no forum ainda em março :(

Harvey
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
hehehehe.. eu olhos uns 10 sites sobre música por dia, pra não perder shows. muitos shows têm pouca divulgação e se não ficar ligado, perde mesmo..

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Harvey
que saco ne! outra coisa q eu perdi semana passada foi o egberto gismonte aqui em sao paulo! puta que saco ! so fiquei sabendo 3 dias depois! heheheh

Ronin
Veterano
# nov/04
· votar


Balbino Junior
Em Sampa foi em Abril. Poxa... por lá pelo menos foi bem divulgado... e eu fiquei sabendo bem cedo, através do site www.j-tull.com

Marcos Andersen Saraiva
Tenho uma banda cover do Jethro em Viçosa-MG
Eu queria montar uma por aqui... mas não consegui achar alguém que manjasse bem de flauta transversal.

Balbino Junior
Vc imita o andersen tb!?
Anderson. O nome é Ian Anderson. A não ser que vc tenha quisto fazer uma piada com o nome do Marcos Andersen... daê, até compreendo.

anonimo_83
Veterano
# nov/04
· votar


Ronin
Nao quis fazer piada nao! é q o nome é o mesmo!? so q em linguas diferentes! eu quis saber se ele imita quando toca! se faz as caretas e etc! hehehe!
eu tb nao sei como o nome é ralmente escrito! curto o som dos caras nao sou membro do fan clube deles! hehehee!

Filippo14
Veterano
# jan/13
· votar


O som folk que o Ian Anderson faz com a flauta tem como base oque? Modos gregos mesmo?

Abraço

Iwar
Veterano
# jan/13
· votar


Filippo14

Velho, acho que eles não vão te responder não sabe? O tópico é de 2004..

Filippo14
Veterano
# jan/13
· votar


Iwar
Eles não, mas o pessoal de hoje em dia podia responder. Se quiser eu encho mais o fórum com um tópico simples que seria apenas para responder essa pergunta que eu fiz.

Iwar
Veterano
# jan/13
· votar


Ow cara relaxa ai, mas então fala que tu ta upando pra não dizerem a mesma coisa que eu disse...

Filippo14
Veterano
# jan/13
· votar


Iwar
Mas mano, não tenho que escrever isso. Tem muito cara que critica quando o cara desenterra um tópico e tambem critica quando o cara cria um tópico também. Não vou começar um tópico assim. "gente, desculpa desenterrar o tópico, mas dei um up por causa .....", não tenho que pedir nem avisar que estou upando pois o fórum é para que todos possam se ajudar e é para perguntar mesmo, fora que é obvio que eu upei o tópico para a minha pergunta, não tenho que avisar isso. Desculpe parecer grosso, mas ao invés de ajudar, você quis tirar um sarro e simplesmente atrapalhar mais o fórum, que faz muito tempo que anda uma bagunça.

Abraço

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Filippo14

Ele começou a tocar como autodidata e no início era menos técnico. Usava muito o frulato que foi uma inspiração no Roland Kirk, (Frulato é como se você falasse a nota. Seria a nota "meio suja" que fala). Um flautista com formação acadêmica deve detestar isto.

A influência e inspiração folk estão em suas raízes, o violão (que ele também toca muito bem) também é diretamente influenciado pelo folk.

Não creio que ele pensasse em "modos" ou "escalas", porque como todos que são autodidatas estas coisas estão presentes, mas não de forma racional e sim intuitiva. Assim como as pentatônicas de Blues, já que ele é falutista, mas de uma banda de rock.

Obs: Ele começou como guitarrista, mas assistiu uma apresentação do Eric Clapton e pensou:

"Eu nunca vou tocar como esse cara, então vou tocar um instrumento que esse "Mané" nunca vai ser melhor que eu"

Filippo14
Veterano
# jan/13
· votar


Lelo Mig
Mas para tirar um som folk na onda dele ou de qualquer outro, usa-se apenas modos ou existe uma "escala folk", que sei lá, é uma variação dos modos como uma menor harmonica?

Abração

Lelo Mig
Membro
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Filippo14

Cara, sou autodidata também, dessa feita não posso te responder.

Prá mim, para tocar Folk, Rock, Blues, Mambo, Forró e etc, eu apenas recorro a "sequências" melódicas e sincopes ritmicas que remetem a esses estilos.

Não sei os modos ou escalas, mas sei intuitivamente que sequências usar e em que sincope para soar como tal.

Deixa os músicos de verdade aparecerem aqui que eles poderão te responder com a teoria.

d.u.n.h.a.
Veterano
# jan/13
· votar


Filippo14
Cara, na flauta eu nao sei mas quando quero tirarn um sonzinho folk na gaita uso a escala maior que já resolve.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Jethro Tull