Jethro Tull

    Autor Mensagem
    Harvey
    Veterano
    # set/03


    Está no site dos caras:


    Jethro Tull 2003/2004 - No Official Dates Yet
    Under discussion for 2003/4 - South America, Mexico, Russia, Poland, Hungary, Czech and Slovak Republics, Uzbekistan, three cruise liners, and a Holiday Inn bar in South Dakota.

    India, UK, Brazil, Argentina and Chile during the early part of 2004. Confirmed concerts will appear here shortly.


    Será que que os caras vem para cá ano que vem... espero que sim!

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Será que que os caras vem para cá ano que vem... espero que sim!
    Melhor começar a guardar o meu dinheiro.

    Harvey
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu vou economizar também, mesmo sabendo que se só tiver shows em Rio e São Paulo, vai ficar difícil de ir...

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    mesmo sabendo que se só tiver shows em Rio e São Paulo, vai ficar difícil de ir...
    Hehehe... está na hora de usar as facilidades de ter uma namorada paulista... qualquer coisa rola ficar na casa de um dos parentes dela.

    Harvey
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Sorte sua ter uma namorada paulista. eu não conheço ninguém de São Paulo. Mas se tiver uma dessas excursões baratinhas, que saem na sexta e voltam no domingo, só para assistir o show, eu vou.

    MrPostman
    Veterano
    # set/03
    · votar


    PU.TA QUEO PA.RIU, NO DEEP PURPLE JAH NUM FUI, MAS ESSE EU NUM PERCO NEM FUDEN.DO

    MrPostman
    Veterano
    # set/03
    · votar


    POE O SITE AE

    Harvey
    Veterano
    # set/03
    · votar


    MrPostman

    O endereço do site é http://www.j-tull.com/

    O trecho que postei acima está em tour dates.

    maggie
    Veterana
    # set/03
    · votar


    Putz, bem que eles podiam fazer uma turnê pelo Brasil...

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    hummmmmm legal!!!!!!!!1

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Hehehe... já estou me organizando, mesmo sem ter data fixada ainda, com os amigos e parentes da Paula lá em SP. Este eu não perco por nada deste mundo!!!

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ronin

    vc mora onde?

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    The Black Moon
    Sou de Santa Catarina... Florianópolis

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03 · Editado por: The Black Moon
    · votar


    .

    The Black Moon
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Ronin
    poxa e vc namora uma mina de sampa?
    temos algo em comum, ou melhor tínhamos, eu namorei 2 anos uma mina de sampa tb. eu ia pra lá quase todo final de semana.
    aposto que tem net por trás disto hehehehe.

    Ronin
    Veterano
    # set/03
    · votar


    The Black Moon
    Na real a Paula nasceu em Sampa... ela mora em SC já fazem 3 anos... bem perto aqui de casa... eu não guentaria ficar longe dela muito tempo.

    Harvey
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    up... só para colocar uma matéria sobre a banda que saiu na gazeta de hoje...


    Mais roqueiro do que pescador

    São Paulo, 14 de Novembro de 2003 - O empresário escocês Ian Anderson é uma referência na Europa quando se fala em criação de salmão em cativeiro. Uma de suas propriedades em seu país, um castelo medieval, chega a faturar mais de US$ 20 milhões anuais somente com a produção e exportação do produto e de seus derivados. Para se fechar negócio com Anderson, entretanto, não se deve exigir sua presença; deve-se contentar com a assinatura de um procurador.

    É mais fácil achar o empresário em extensas turnês ao redor do mundo do que em algum escritório onde administra sua indústria seja em Glasgow ou em Londres. Anderson é flautista e líder de uma autêntica instituição da música popular inglesa: o Jethro Tull, ícone do rock progressivo fundado em 1968. Para marcar os 35 anos de fundação do grupo, o músico e empresário da pesca nas horas vagas permanece incansável no palco e é uma usina de composições do melhor que o rock produziu nas últimas décadas.

    A EMI inglesa resolveu homenagear o Jethro Tull pela terceira vez e relança 14 trabalhos com faixas bônus, remasterizadas e com encartes mais bem produzidos. Todos esses trabalhos já estão disponíveis em edições brasileiras e, surpreendentemente, com uma aceitação muito boa entre o público jovem.

    Como todo grupo de rock progressivo, e essencialmente os ingleses, o Jethro Tull buscou alternativas e novidades para se destacar. Enquanto o Pink Floyd e o King Crimson apostavam no experimentalismo e nas obras conceituais, o Yes e o Emerson Lake and Palmer mergulhavam na interação com a música erudita, o Genesis apelava para a dramaturgia e teatralização, e o Van de Graaf Gene-rator e o Focus enveredavam pela vanguarda, Anderson e o Tull iriam sintetizar a fusão entre o blues e o jazz com a essência do progressivo dos anos 70: a busca por novos sons e novos concei-tos.

    "This Was", de 1968, é o primeiro álbum da banda, então um quarteto. É essencialmente um disco de blues com levadas de jazz, intercalados com intervenções oportunas e interessantes pela flauta da Ian Anderson. Mas o que se destaca mesmo é a guitarra altamente jazzística de Mick Abrahams, que substituiu ninguém menos do que Tony Iommi, o mago do heavy metal, que largou o Tull após duas semanas para reformar o Black Sabbath em Birmingham.

    O primeiro álbum foi sucesso de crítica, mas fracasso de público nos primeiros seis meses na Inglaterra. Tido como uma cópia mais pop dos blueseiros Savoy Brown e John Mayall’s Bluesbreakers, o Je-thro Tull apostou em bons momen-tos como "My Sunday Feeling", "Some Day The Sun Won’t Shine" e "Beggar’s Farm", além das ótimas "Cat’s Squirrel" e "Song For Jeffrey".

    Em 1969 foi a vez de "Stand Up", que seguia a mesma linha do anterior, só que mais focado no blues e na excelência técnica do guitarrista Martin Barre, que entrou no lugar de Abrahams (que brigou com Anderson por não aceitá-lo como líder incontestável). É um álbum de transição, com muita melodia misturada com a intervenção de novos instrumentos e a presença cada vez maior dos teclados.

    Os destaques são "A New Day Yesterday" e "Nothing is Easy". Em 1970, novo lançamento, o elo-giado "Benefit", com os arranjos sendo praticamente dominados por Barre, sob supervisão do chefão. Temas mais introspectivos, mais densos, com letras mais bem elaboradas, dão a tônica da obra, que abre as portas do sucesso de público para o Jethro Tull. A excelência do trabalho fica por conta das faixas "To Cry You a Song" e "Son", que já davam as pistas do que viria a seguir.

    "Aqualung" transformou o grupo, agora um quinteto, em superstar do rock. É o quarto álbum do Jethro Tull e o primeiro conceitual, ao narrar trechos da vida de um mendigo sábio. Original de 1971, é uma obra-prima do rock. Traz composições inspiradas e uma profunda influência de temas eruditos nos arranjos, fruto da colaboração com John Evans, um maestro que viria mais tarde a ser membro efetivo da banda como tecladista.

    Freqüentemente na listas entre os "dez mais" de todos os tempos, "Aqualung" traz como curiosidade a letra da faixa-título de autoria de Jennie Anderson, nada menos do que a mulher de Ian. A genialidade do flautista como compositor, letrista e arranjador ainda fica patente em músicas como "Mother Goose", "My God" e a bela "Cross-Eyed Mary".
    O grande sucesso de "Aqualung" trouxe dinheiro e fama, mas obrigou o protestante - quase calvinista - Anderson a trabalhar cada vez mais para se superar. O resultado foi "Thick as a Brick" de 1972, um álbum com uma única música, a faixa-título, de mais de 40 minutos de duração, que conta a história de um garoto prodígio, Gerald Bostock, que perde um concurso de redação porque a conservadora comissão julgadora achou seu trabalho "fora de propósito", por ser tão avançado. Esse trabalho não está no pacote de relançamentos, assim como os dois seguintes, "A Passion Play", de 1973, e "War Child", de 1974, que são mais direcionados para a folk music inglesa e irlandesa. "Minstrel in the Gallery", de 1975, o nono álbum oficial - "Living and the Past", de 1972, é uma coletânea repleta de faixas de estúdio inéditas e que está no pacote - retoma o rock mais progressivo de "Thick as a Brick" e é uma ácida crítica à cultura do consumismo e das "tradições nobres" da Europa, que perpetuam a pobreza e a miséria. Destaques ficam por conta da faixa-título, "Cold Wind to Va-lhalla" e "Black Satin Dancer".

    O pacote da EMI, a partir de "Minstrel", mistura trabalhos irregulares, como o bom "Too Old Too Rock and Roll, Too Young to Die", de 1976, mais voltado para o folk-rock, e os fracos "Broadsword and the Beast" (1982), "Crest of a Knave" (1987) e "Catfish Rising" (1989), que tentam incorporar sonoridades mais "modernas", com toneladas de teclados, sintetizadores e elementos eletrônicos, sem resultados satisfatórios.

    Finalizando, há dois álbuns para fãs e colecionadores da banda, o já citado "Living in the Past" e "Nightcap" (1995), que contém faixas raras, inéditas e versões diferentes para antigos sucessos. Para quem não conhece a fundo a banda, há duas boas coletâneas que abrangem todas as fases do grupo, "The Very Best of Jethro Tull" e "Essential".

    Preço médio: R$ 28. Edições duplas, R$ 52


    (Gazeta Mercantil/Fim de Semana4)(Marcelo Moreira)

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Harvey
    Tu conhece os discos da década de 80? São um lixo completo. Sou fanzasso do Jethro, das a partir do "Broadsword and the Beast" não dá para ouvir nada.

    Ronin
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Eu curti a década de 80 do Jethro... Crest of a Knave tem umas melhores músicas do Jethro em minha opinião "Budapest". Catfish Raising também é muito bom. Eles esperimentaram um som mais "Rick Wakeman" com teclados, sintetizadores e sons mais modernos (o que foge um pouco a idéia do Jethro), mas ainda assim são bons cds.

    (*é apenas a minha opinião).

    tommy_iommi
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    diz umas musicas... soh conheco Aqualung...

    putz... me arrependo d nao te ido no Deep Purple... e no Clapton em 2001.. soh mtu troxa msmo...

    meiomundo
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Ronin
    Puxa, desculpe então ter pegado tão pesado. Até vou ouvir mais algumas vezes.

    tommy_iommi
    Tenta conseguir os quatro primeiros discos: This was, Stand Up (maravilhoso), Benefit e Aqualung (obra-prima).

    Digao
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    (*é apenas a minha opinião).

    E foda ter q ficar dizendo isso hehe... pra nao arranjar confusao... apesar q o pessoal desse topico e bem gente fina...

    volta e meia eu penso em colocar essa frase...

    caíto
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    Então, o show tá chegando. Quando vai?!

    Black_Guardian
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    ta no site oficial:

    Jethro Tull 2004 - Confirmed Latin American Dates
    MARCH
    19 Rio De Janeiro, Brazil Atl Hall
    20 Sao Paulo, Brazil Credit Card Hall
    21 Sao Paulo Credit Card Hall
    23 Buenos Aires, Argentina Gran Rex
    24 Buenos Aires Gran Rex
    25 Buenos Aires Gran Rex
    27 Santiago, Chile Estadio De Chile
    29 Mexico City National Auditorium

    Black_Guardian
    Veterano
    # fev/04
    · votar


    falta pouco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jethro Tull