| Autor | 
Mensagem | 
Jonas Bassfeld Veterano | 
 # nov/04 
  
  Jethro Tull
  
 | 
Jonas Bassfeld Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  ei galera.... nao conheço muito a banda... jah ouvi algumas musicas e achei muito massa... pra vcs fãns queria q vcs dessem algumas opiniões, musicas e etc pra eu poder conhecer melhor essa banda, q me aparenta ser bem legal... vlw galera!
 
  | 
YYuRii Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  aqualung eh muito massa
 
  | 
bocao Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Thick As A Brick é a música mais foda do mundo. É demais esse música, puta merda. Maldito seja Ian Anderson que me faz perder 45 minutos do meu dia ouvindo essa música.
 
  | 
bocao Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Músicas fodas:
 
 Aqualung
 Mother Goose
 Cross-Eyed Mary
 Wond'ring Aloud
 Sliptream
 A Song For Jeffrey
 Bouree
 Minstrel In The Gallery
 One White Duck
 Too Old To Rock 'n Roll, Too Young To Die
 Thick As A Brick 
 A Passion Play
 Songs From The Wood
 Heavy Horses
 My Sunday Feeling
 Teacher
 Witches Promise
 Locomotive Breath
 My God
 A New Day Yesterday
 Dark Ages
 Living In The Past
 
 Ainda tem muito mais, os caras têm mais de 35 anos de carreira. É muita coisa.
 
  | 
Harvey Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Putz.. Grande banda! Foi a melhor banda que vi tocar ao vivo.. melhor show que fui até hoje!! Acho que essa seleção do bocao tá boa pra ti conhecer a banda.. Aliás, Bouree ao vivo é emocionante.. adoro essa música..
 
  | 
Sgt_Peppers Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Harvey
 
 podicre, o Ian Anderson nas apresentações é muito loco ahuahuahauua, mo comedia
 
  | 
Ronin Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Hehehe. Falar de Jethro Tull é esporte para mim. :D - É simplesmente, na minha humilde opinião, a melhor banda do mundo (e concordo com o Harvey quanto ao show... foi incrível). Para quem tiver afim, recomendo os DVDs "Living with the Past" e o "SlipStream". Para quem quiser um som, aconselho todos os indicados pelo bocão, mais:
 
 - Cat´s squirrel (This Was) - Altos instrumental com uma pegada bluesistica... dos primórdios do Jethro Tull;
 - For Michael Collins, Jeffrey and Me (Benefit) - Uma balada fora de série.
 - (Aqualung) Todo o álbum... apesar de que as melhores músicas já foram indicadas pelo bocão, o Aqualung é um albuns conceitual que é incrível de se ouvir do começo ao fim.
 - (Passion Play) Todo o álbum... outro album conceitual... na minha opinião o mais louco do Jethro (e uma das melhores capas). 
 - Minstrel in the gallery (Minstrel in the Gallery)... linha de voz incrível, backing fantástico, seguido de uns instrumental de tirar qualquer baterista do sério.
 - Cold wind to valhalla (Minstrel in the Gallery). Incvrível, puro e simples.
 - Jack-in-the-green (Songs from the wood) - Ótima para quem toca violão... a música tem um compasso extremamente esquisito e difícil de acompanhar.
 - Black Sunday (A) - Preferência pessoal, rsssss. Adoro a forma como eles abrem e fecham o show (Slipstream) com ela.
 - Kissing Willie (Rock Island) - O clip da música é simplesmente muito show... além da letra ser engraçada.
 - Rocks on the Road (Catfish Raising) - Uma letra sobre um pouco como é ser músico (a traduçaõ está no meu blog (momento SPAM http://musashisama.blogspot.com ). 
 - (A Little Light Music) - Todo o CD... é um semi-acústico do Jethro Tull, com um qualidade incrível e uma seleção de repertório fantástica. A melhor versão que já escutei de Bourée, diga-se de passagem.
 - Small Cigar (Nightcap) - Piano e voz... uma canção muito show sobre solidariedade.
 - Another Harry´s Bar (Roots to branches) - Influencia pouca é bobagem... escuta este som e acaba vendo de onde o Dire Straits tirou influência. 
 - Dot Com (Dot Com) - Adoro este som, puro e simples.
 - Life is a Long Song (versão do Living with the Past - acústica)
 - Budapest - É simplesmente, na minha opinião, uma das melhores e mais completas músicas do Jethro Tull... balada, rock, peso, calmaria, a música vai do 8 ao 80 e se fecha... é simplesmente linda. (eu quase chorei escutando eles tocarem este som no show em Sampa).
 
 Ainda aconselho... paralelmante... que se escute os albuns "To Cry You a Song" que é uma homenagem ao Jethro feita para primeiro guitarrista Mike Abrahns e diversas participações especiais... entre elas, Glen Hugges. E também o "A Classic Case" aonde a Orquestra Sinfônica de Londres toca músicas do Jethro Tull com participação do Ian Anderson.
 
 Ps.: Desculpem ter escrito tanto... mas é que eu simplesmente amo a banda... não consigo falar de Jethro e falar pouco, rsssss.
 
  | 
Harvey Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Sgt_Peppers
 podicre, o Ian Anderson nas apresentações é muito loco ahuahuahauua, mo comedia
 
 o cara é muito engraçado mesmo, hehehe... ri muito no show, mas nesse quesito, empatou com o show do Edguy. o Tobias (vocal) é muito engraçado tb, hehehe
  
 | 
maggie Veterana | 
 # nov/04 
  · votar  
  Harvey
  Putz.. Grande banda! Foi a melhor banda que vi tocar ao vivo.. melhor show que fui até hoje!!
 
 É porque eu fui junto né? Hein? Hein? [dando cotoveladas do lado]
 
 Bom, como eu suspeitei, o Ronin já falou tudo.
 Escute e enjoy. :)
 
  | 
Harvey Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  maggie
 É porque eu fui junto né? Hein? Hein? [dando cotoveladas do lado] 
 
 Sem sombra de dúvidas, hehehe...
 
  | 
Steve Allen Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Melhor álbum de Jethro Tull são dois na minha opinião. "Songs from the Wood" e "Bursting Out" (álbum este ao vivo e duplo).
 
 Steve Allen
 
  | 
anonimo_83 Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Quando teve show dessa banda!???? Recentemente!??? Eu perdi!????? ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! que merda viu!
 
 Eu adoro Jethro Tull! :(
 
  | 
Marcos Andersen Saraiva Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Tenho uma banda cover do Jethro em Viçosa-MG
 abraços
 Marcos Andersen Saraiva
 andersen@buynet.com.br
 
  | 
anonimo_83 Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Marcos Andersen Saraiva
 Quando vc for tocar em sampa vc me da um toque q eu vou ver! hehehe! Vc imita o andersen tb!?
 
  | 
Harvey Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Balbino Junior
 Quando teve show dessa banda!???? Recentemente!??? Eu perdi!????? ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh!!! que merda viu! 
 
 Foi em março desse ano...
 
  | 
anonimo_83 Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Harvey
 caramba! ninguem me avisa po! heheh! eu nem tava no forum ainda em março :(
 
  | 
Harvey Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Balbino Junior
 hehehehe.. eu olhos uns 10 sites sobre música por dia, pra não perder shows. muitos shows têm pouca divulgação e se não ficar ligado, perde mesmo..
 
  | 
anonimo_83 Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Harvey
 que saco ne! outra coisa q eu perdi semana passada foi o egberto gismonte aqui em sao paulo! puta que saco ! so fiquei sabendo 3 dias depois! heheheh
 
  | 
Ronin Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Balbino Junior
 Em Sampa foi em Abril. Poxa... por lá pelo menos foi bem divulgado... e eu fiquei sabendo bem cedo, através do site www.j-tull.com
 
 Marcos Andersen Saraiva
 Tenho uma banda cover do Jethro em Viçosa-MG
 Eu queria montar uma por aqui... mas não consegui achar alguém que manjasse bem de flauta transversal.
 
 Balbino Junior
 Vc imita o andersen tb!?
 Anderson. O nome é Ian Anderson. A não ser que vc tenha quisto fazer uma piada com o nome do Marcos Andersen... daê, até compreendo.
 
  | 
anonimo_83 Veterano | 
 # nov/04 
  · votar  
  Ronin
 Nao quis fazer piada nao! é q o nome é o mesmo!? so q em linguas diferentes! eu quis saber se ele imita quando toca! se faz as caretas e etc! hehehe!
 eu tb nao sei como o nome é ralmente escrito! curto o som dos caras nao sou membro do fan clube deles! hehehee!
 
  | 
Filippo14 Veterano | 
 # jan/13 
  · votar  
  O som folk que o Ian Anderson faz com a flauta tem como base oque? Modos gregos mesmo? 
  Abraço
 
  | 
Iwar Veterano | 
 # jan/13 
  · votar  
  Filippo14
  Velho, acho que eles não vão te responder não sabe? O tópico é de 2004..
 
  | 
Filippo14 Veterano | 
 # jan/13 
  · votar  
  Iwar Eles não, mas o pessoal de hoje em dia podia responder. Se quiser eu encho mais o fórum com um tópico simples que seria apenas para responder essa pergunta que eu fiz.
 
  | 
Iwar Veterano | 
 # jan/13 
  · votar  
  Ow cara relaxa ai, mas então fala que tu ta upando pra não dizerem a mesma coisa que eu disse...
 
  | 
Filippo14 Veterano | 
 # jan/13 
  · votar  
  Iwar Mas mano, não tenho que escrever isso. Tem muito cara que critica quando o cara desenterra um tópico e tambem critica quando o cara cria um tópico também. Não vou começar um tópico assim. "gente, desculpa desenterrar o tópico, mas dei um up por causa .....", não tenho que pedir nem avisar que estou upando pois o fórum é para que todos possam se ajudar e é para perguntar mesmo, fora que é obvio que eu upei o tópico para a minha pergunta, não tenho que avisar isso. Desculpe parecer grosso, mas ao invés de ajudar, você quis tirar um sarro e simplesmente atrapalhar mais o fórum, que faz muito tempo que anda uma bagunça.
  Abraço
 
  | 
Lelo Mig Membro
         
          | 
 # jan/13 · Editado por: Lelo Mig 
  · votar  
  Filippo14
  Ele começou a tocar como autodidata e no início era menos técnico. Usava muito o frulato que foi uma inspiração no Roland Kirk, (Frulato é como se você falasse a nota. Seria  a nota "meio suja" que fala). Um flautista com formação acadêmica deve detestar isto. 
  A influência e inspiração folk estão em suas raízes, o violão (que ele também toca muito bem) também é diretamente influenciado pelo folk.
  Não creio que ele pensasse em "modos" ou "escalas", porque como todos que são autodidatas estas coisas estão presentes, mas não de forma racional e sim intuitiva. Assim como as pentatônicas de Blues, já que ele é falutista, mas de uma banda de rock.
  Obs: Ele começou como guitarrista, mas assistiu uma apresentação do Eric Clapton e pensou:
  "Eu nunca vou tocar como esse cara, então vou tocar um instrumento que esse "Mané" nunca vai ser melhor que eu"
 
  | 
Filippo14 Veterano | 
 # jan/13 
  · votar  
  Lelo Mig Mas para tirar um som folk na onda dele ou de qualquer outro, usa-se apenas modos ou existe uma "escala folk", que sei lá, é uma variação dos modos como uma menor harmonica?
  Abração
 
  | 
Lelo Mig Membro
         
          | 
 # jan/13 · Editado por: Lelo Mig 
  · votar  
  Filippo14
  Cara, sou autodidata também, dessa feita não posso te responder.
  Prá mim, para tocar Folk, Rock, Blues, Mambo, Forró e etc, eu apenas recorro a "sequências" melódicas e sincopes ritmicas que remetem a esses estilos.
  Não sei os modos ou escalas, mas sei intuitivamente que sequências usar e em que sincope para soar como tal.
  Deixa os músicos de verdade aparecerem aqui que eles poderão te responder com a teoria.
 
  | 
d.u.n.h.a. Veterano | 
 # jan/13 
  · votar  
  Filippo14 Cara, na flauta eu nao sei mas quando quero tirarn um sonzinho folk na gaita uso a escala maior que já resolve.
 
  |