Evolução, e momentos marcantes do rock....

Autor Mensagem
Bleach
Veterano
# nov/04


Ae gente... vamos falar sobre o rock, sua evolução, seus momentos marcantes e como ele está hj em dia (na minha opinião as novas bandas estão muito fracas e empobrecidas musicalmente!!!

Bleach
Veterano
# nov/04
· votar


Na minha opiniao o rock tem uma grande influencia vinda do blues... q foi mto importante. Depois, musicos brancos pegaram esse blues (que era uma musica bem crua) e o evoluiram... formando o rock and roll. Quais vcs acham as bandas de rock mais importantes dos anos 60?

Bleach
Veterano
# nov/04
· votar


Pesssoalmente...eu não acho q os beatles foram a banda mais importante dos anos 60 para o rock.... na verdade, os seu som nao era como os outros... era mais pop,menos rock and roll. Eh claro q abriram ramificaçoes para varios outros tipos de musica.Mta bandas revolucionaram a musica construiram o rock de mais tarde. Elvis Presley foi um deles, (no inici porque depois ficou muito popular e mudou sua musica , virou decadente). Eu considero Bandas dos anos 70 como led zeppelin mto importantes... o led zeppelin criou um som especial. Tb eswqueci de citar Jimmy Hendrix.. q eu tb acho q foi mto importante. Ele revolucionou o modo de usar a distorçao q virou preaticamente um item indipensavel para o rock mais tarde...

Bleach
Veterano
# nov/04
· votar


se anima ae pessoal... vamos responder!!!

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


bom, pra mim quem simboliza o rock, e me deixa alucinado quando eu ouço eh ledzeppelin, eh a melhor banda pra mim, apesar deu gostar de coisas mais heavy do tipo ozzy.

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


e hendrix + tbm ehhe

lhaminha
Veterano
# nov/04
· votar


Qndo eu for pro show vai ser o momento marcante da minha vida :D euheuheu

aratohendrix
Veterano
# nov/04 · Editado por: aratohendrix
· votar


tipo, beatles eu acho q revolucionaram mto, eu sempre falei mau dos beatles, mas depois q eu escutei alguns cds, eu vi q eh genial realmente, eles estavam mto a frente de seu tempo, usavam citara, eleonor rigby, eh uma musica genial, dr robert, massinha, eu curto
Assim como curto Carpenters, jah ouviram falar? cara, eh pop, mas naum eh pop fuleiro, era composto por dois irmãos, e mais uns integrantes, o irmão tocava piano, e fez arranjos lindos, toca piano legal, e tal, a irmã, toca bateria, e tem o melhor timbre de voz q jah existiu, da pau nas menininhas de hje, era uma voz sublime.

Gosto disso e ao mesmo tempo gosto de heavy.


falow

Bleach
Veterano
# nov/04
· votar


Eu tb gosto de ozzy e blacksabbath mas nunca ouci falar dessa banda: carpenters, de que épocxa eles sao?

Bleach
Veterano
# nov/04
· votar


Avançando no tempo... eu acho que no fim dos anos 80 o rock estava quebrado (ninguem mais ouvia) e tudo era meio q underground. Tudo bem, a unica banda expressiva era guns'n'roses (que eu nao sou tao fan). Isso nao quer dizer q nao existiam bandas boas, mas elas nao eram conhecidas.
Até que nasceu uma nova revoluçao do rock: NIRVANA (eu adoro) td bem, num eh uma banda com musicas complexas mas isso nao quer dizer nada. Essa banda teve expressao. E na minha opiniao, sem Nirvana, hj o rock nao seria tao conhecido. Mas eu tb acho q hoje o rock esta perdendo tereno pra a M**** do hip hop etc... Oq vcs axam? comentem sobre o nirvana tb...

radiohead_alguem_pensante
Veterano
# nov/04
· votar


cara ñ da pra negar que quem abriu os olhos das massas pro rock foram os beatles(e com um som de muita qualidade)a atitude dos caras pra epoca éra estritamente rebelde,o que faz deles (pelo menos pra min)a banda mais marcante do rock.

Bleach
Veterano
# nov/04
· votar


Eu nao acho q os Beatles eram mto rebeldes...Nem para a epoca.. acho q eram mais certinhos q um elvis por exemplo....na sua musica tb.. mas cada um tem suas opinioes
=]

aratohendrix
Veterano
# nov/04
· votar


Bleach
cara, eh uma banda pop mesmo, tipo, tiveram sucesso nos anos 70, procure por carpenters no kazaa, ou algum P2P, naum acredito q goste, depende, se vc gosta de coisas bem leves, e bonitas, as vezes melosas, ouça.

Bleach
Veterano
# nov/04
· votar


Quais sao as bandas de rock q vcs gostam hj em dia? (bandas atuais)...

joao calo
Veterano
# nov/04
· votar


bandas mais importantes do rock, e cantores... na minha opinião:
Litle Richie
Elvis Presley
Beatles
Doors
Led Zeppelin
Hendrix
Who
Janis
Ramones
Essas ai concerteza fizerão algo marcante no rock

Jason
Veterano
# nov/04
· votar


um momento marcante foi o pé na bunda que o James Hetfield deu no Dave Mustaine, daí surgindo apenas o Megadeth...
outro momento: lançamento de Rainning Blood, do Slayer: nunca, 30 minutos de cd foram tão devastadores qto esse album!!

Irmao_Caminhoneiro_Shell
Veterano
# nov/04
· votar


acho que foram:

6000 A.c - indícios sobre o consumo de drogas pela humanidade.

A 18 de setembro de 1820, Ampère apresentou à Academia suas primeiras observações sobre a ação magnética das correntes elétricas.

1930 surge a primeira guitarra eletrica.

rpassaro
Veterano
# nov/04
· votar


Pra mim os mais importantes são:

Bill Haley
Led Zepplin
Kiss
Van Halen
Janis Joplin
Elvis Presley
Jim Morrison

PUNK_ROCKER
Veterano
# jan/05
· votar


Cara o rock naum seria nada sem o elvis.. isso eu concordo, mas qm revolucionou o rock foram os punks na década de 70... e claro o cara fodaum msmo foi o querido Raul!! q trouxe o rocck pro brasil...
os caras maix influentes pra mim foram:
Raul Seixas
Ramones
Sex Pistols
Beatles
Pink floyd
Nirvana

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Eu acho Elvis uma merda, o que fez ele se tornar lenda foi uma publicidade muito bem feita e dançar rebolando.

Carlos_Henrique
Veterano
# jan/05
· votar


Pra mim a fase mais marcante do Rock fo a decada de 70, de bandas como Led Zeppelin, AC/DC, Pink Floyd, Deep Purple, Black Sabbath, etc.

felipe_hendrix
Veterano
# jan/05
· votar


Muitos falaram dos Beatles, logicamente eles foram muito importantes mas na mesma época naum podemos nos esquecer dos Rolling Stones que era uma banda que dividia sucesso com os Beatles enquanto os Beatles eram mais certinhos os Rolling Stones eram rebeldes e tudo locaum... além de terem influenciado inúmeras grandes bandas posteriormente...

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Bleach


Parabens, meu bruxo pelo topico um dos melhores dos ultimos tempos. Senao o melhor.


Tu es fan do Nirva?

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Bleach


Falaaaaaaaaaa li que tu como muitos de nos es tambem fan do Nirva.... Essa banda realmente como bem disse um jornalista e um das tres bandas mais influentes de toda a histora do rock.


E algo que nao tem comparaçao em termos de construçao com nenhuma banda dos ultimos 25 anos... tu vais encontrar construçao boa em Led ( que nao Kurto tanto )



Nirvana veio com algo muito mais complexo que tocar , o Kurt, 1000 notas por segundo, ele veio com montagem, construçao.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


radiohead_alguem_pensante


Mentira que os Beatles nao tinham nenhuma atitude rebelde, quem tinha era os Stones que faziam questao de chocar pra poder se sobressai aos beatles.


Os beatles tiveram e teem ate hoje um marketing perfeito, pois vendem o som deles como se fosse novo e ainda influente, pois o som deles cheira a mofo...


O mundo de hoje é muito complexo pra o som ingenuo dos beatles e as " viagens" sonoras deles pra epoca nao passa de um passeiozinho de final de semana.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


Na terra dos Beatles temos duas bandas de complexidade sonora e de viagens muito mais longas: Led Zeppelin e Pink Floyd.

Akan KSA
Veterano
# jan/05
· votar


E ainda o Nirva tem algo de " construçao " muito proximo ao Led.

Construçao baseada em obscuridade emocional e luz.

yield
Veterano
# jan/05
· votar


Akan KSA


Os beatles tiveram e teem ate hoje um marketing perfeito, pois vendem o som deles como se fosse novo e ainda influente, pois o som deles cheira a mofo...


O mundo de hoje é muito complexo pra o som ingenuo dos beatles e as " viagens" sonoras deles pra epoca nao passa de um passeiozinho de final de semana.


É beatles não influencia nada e é uma merda, boa são as tuas musicas

Construçao baseada em obscuridade emocional e luz.


hahahahauheaheuaea, oh my god

Speed_of_light
Veterano
# jan/05 · Editado por: Speed_of_light
· votar


Akan KSA

E ainda o Nirva tem algo de " construçao " muito proximo ao Led.

Comparar Nirvana com Led Zeppelin, blargh!, dá proxima vez nem escreve nirvana ao lado led zeppelin, pois não tem nem comparação. Led tem qualidade musical e realmente revolucionou o rock, ao contrario do Nirmerda. Tu deveria regredir numa maquina do tempo e voltar pro tempo da Santa Inquisição e ser queimado numa fogueira, nossa essa blasfémia q escreveu - tamanha merda. Eu to passando é mal.

Lucas de Almeida Pereira
Veterano
# jan/05
· votar


Bah ninguém lembrou do Sabbath ou do Deep Purple.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Evolução, e momentos marcantes do rock....