Escola de Buenos Aires

    Autor Mensagem
    Locohawa
    Veterano
    # out/04


    Muito interessante, pena que ainda não exista uma escola assim no Brasil!

    ...

    Buenos Aires terá escola de ensino médio que vai ensinar rock e pop
    27/10/2004

    BUENOS AIRES (Reuters) - Buenos Aires terá a partir de 2005 a primeira escola de ensino médio que vai ensinar rock e pop a seus alunos num estabelecimento com professores e decoração roqueira.

    "Não temos nenhum antecedente de incorporação da música -- muito menos do rock e do pop -- à estrutura oficial da escola de ensino médio. Acho que seremos inovadores", disse à Reuters o representante da escola, Ariel Garbarz. Depois da mudança em seu programa, a escola mudou de nome e passará a se chamar "Palermo Sounder".

    Os primeiros formados em 2010 vão receber não apenas o diploma de conclusão do ensino médio, mas também um diploma de "intérprete e instrumentista de música contemporânea (rock e pop)".

    Das 7h40 às 13h os alunos farão as matérias convencionais de suas séries. Após o horário do almoço, terão duas horas por dia de matérias musicais.

    Desde a aprovação oficial de seu plano de estudos pouco convencional, a escola já está aceitando matrículas para 2005.

    Nos corredores do colégio, em lugar de bustos de figuras da história nacional argentina estão penduradas imagens de grupos de rock nacionais e internacionais. Todas as salas de aula estão equipadas com instrumentos musicais.

    O projeto inovador está gerando grande expectativa entre os pais de adolescentes que resistem à escola de ensino médio convencional.

    Entre as novas matérias que serão dadas no Palermo Sounder figuram percepção auditiva e educação vocal, ensino de instrumento, conjunto, improvisação, harmonia, composição, gravação digital, história e análise da música e análise do rock e do pop.

    Também haverá matérias optativas que "visam ajudar a inserir os alunos no mercado de trabalho", como organização de bandas musicais, desenho de cenários e figurinos, marketing para artes musicais e outras.

    RECUPERANDO VALORES

    De acordo com a direção do Palermo Sounder, a educação musical transmite valores muito necessários aos jovens de hoje, tais como saber ouvir os outros, respeitar as diferenças, trabalhar em equipe e comunicar-se com os colegas.

    O representante legal do colégio observou que hoje em dia os adolescentes têm dificuldades de comunicação, para montar um projeto pessoal, para trabalhar em grupo, para fazer-se respeitar e para respeitar o outro. Ele destacou que o tipo de ensino proposto pelo colégio visa melhorar as carências.

    "A possibilidade de trabalhar em grupo numa banda, numa orquestra, e de incorporar a música a um ensino oficial, permite ir reconstruindo todos os valores distorcidos dos jovens de hoje", concluiu Garbarz.

    fonte:
    http://www1.uol.com.br/teen/noticias/reuters/ult744u163.shl

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/04 · Editado por: Gabriel Anjos
    · votar


    são tão otarios, que precisam de escola... são mesmo argentinos...

    Claudio Natureza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Gabriel Anjos

    ai eu discordo de vc, os argentinos na música não são nada otários, tem muito músico fera lá, e muito mais músico bem preparado que no Brasil, tem muito conservatório e faculdade de música, com grande facilidade para aprender a tocar e de graça, sem contar que tem gente lá como Luiz Alberto Spineta, Fito Paez, Charli Garcia, Lito Nebia, Pappo Blues, etc...

    agora quanto a ter uma escola de rock e pop, e ainda por cima com nome em inglês, ai já é ajoelhar muito pros anglo saxões.

    SoldierOfFear
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Eu não botava meu filho em um troço desses nem a pau. Nem mesmo se eu gostasse dessa filosofia pop rock.

    Alexandre Souza
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Falta agora abrirem uma escola de futebol, quem sabe um dia eles aprendem??

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # out/04
    · votar


    Falta agora abrirem uma escola de futebol, quem sabe um dia eles aprendem?? )(2)

    pedrobrito
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Bacana d+

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Escola de Buenos Aires