Uriah Heep

Autor Mensagem
deep purple fan
Veterano
# out/04


Eh uma das melhores bandas de Hard Rock q eu conheço. Prefiro Uriah do q Black Sabbath...

Escrevam suas opiniões, e melhores discos, músicas...

bocao
Veterano
# out/04
· votar


deep purple fan
Prefiro Uriah do q Black Sabbath...
Que exagero, ehhee. Mas Black Sabbath é Heavy Metal. Nunca ouvi Uriah Heep, não.

deep purple fan
Veterano
# out/04
· votar


Eu gosto do Demons and Wizards e do Magician´s Birthday.
Musicas: July Morning, Gypsy, Magician´s Birthday, Poet´s Justice, Return to Fantasy, The Wizard, Paradise/The Spell, Circle of Hands, Tales, Sunrise, Look at Yourself e mto mais...

bocao
Veterano
# out/04
· votar


deep purple fan
Vou procurar algumas no Kazaa. Já ouvi falar muito dessa banda. Não sei porque, às vezes confundo ela com UFO. Quando eu li o tópico pensei "ah, tenho 3 músicas dessa banda", só que eu fui ver e eu tenho 3 músicas é do UFO, uhauau.

Não é dessa banda que falam que um cara morreu em pleno palco?

deep purple fan
Veterano
# out/04 · Editado por: deep purple fan
· votar


Naum sei... O vocal antigo deles morreu há alguns anos, mas naum sei se estava em show...

Baixa July Morning ou The Magician´s Birthday. Saum um tanto progressivas e saum incríveis.

Diamond Dog
Veterano
# out/04
· votar


Uriah Heep é uma das minhas bandas prediletas, com histórias bem peculiares..... Um fato interessante é o da música Gypsy do 1º play deles, o Very `Eavy Very ´Umble (UK), foi o principal alvo do disco pelos críticos, publicando q o som era irritante, com riff repetitivo e solo anti-musical..... e deixando bem claro q se um dia aquilo fizesse sucesso, ele se jogaria duma ponte. Acredito q ele deva estar morto a muito tempo se ele for homem o bastante...

deep purple fan
Gosto das duas bandas, mas o UH particularmente me chamou mais atenção. Tenho mais da metade da coleção dos caras, portanto ñ posso dizer o q gosto mais pq amo todos os discos d alguma forma, mas ultimamente o q mais tenho escutado é o Salisbury, o segundo deles, q a faixa-título é mais impressionante q muitas coisas dos "progressivos e orquestrados" q tenho ouvido por ai.
O vocal antigo q morreu foi o David Byron, meu vocalista preferido, mas ele já estava fora da banda desde 76 e isso foi em 85..

bocao
Black Sabbath ñ é heavy metal (nem eles consideram, Ozzy sempre diz: "fomos uma banda de hard rock"

Tuco_Hendrix
Veterano
# out/04
· votar


deep purple fan
Comcordo Uriah Heep melhor que sabbath ..uma das melhores bandas dos anos 70 .......Minha banda toca Easy Livin do Heep

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


deep purple fan

Uriah Heep nunca foi hard rock, é progressivo do bom, ainda que algumas vezes pareça ser hard.

Aliás, é muito som.

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


look at yourself

deep purple fan
Veterano
# out/04
· votar


Pra mim o Uriah segue o Purple, um Hard Rock Progressivo...

Onde comprar discos deles(moro em uma cidade pequena e sem lojas grandes de discos)??Tentei pela internet, mas naum conheço muitas lojas e as q conheço quase naum tem, e quando tem, eh o Accousticcally Driven e o Sweet Freedom(estes naum me interessam).

deep purple fan
Veterano
# out/04
· votar


Obs.: Purple=Deep Purple

gustavo macaco
Veterano
# out/04
· votar


pega o very 'eavy very 'umble ou o look at yourself

deep purple fan
Veterano
# out/04
· votar


Onde??

deep purple fan
Veterano
# out/04
· votar


Look At Yourself tbm naum adianta...Meu pai tem e eu jah escutei boa parte...

deep purple fan
Veterano
# out/04
· votar


Diamond Dog

Aonde consigo o Salisbury?

Estou ancioso para escutar a faixa Salisbury pq tem uns 16 minutos...

deep purple fan
Veterano
# out/04
· votar


Diamond Dog

Aonde consigo o Salisbury?

Estou ancioso para escutar a faixa Salisbury pq tem uns 16 minutos...

bocao
Veterano
# out/04
· votar


Diamond Dog
Mas Black Sabbath também não é só Ozzy. Heaven And Hell é Heavy Metal puro.

Claudio Natureza
Veterano
# out/04
· votar


dá uma olhada aqui: www.mp3.com/Uriah-Heep/artists/4940/summary.html


e vê se vcs param de viajar, o uriah heep é uma banda que é essencialmente de rock progressivo, e tem elementos e músicas bem típicas do hard rock.

Na minha opinião, comparar com Black Sabbath não dá, são muito distintas, as músicas do UH têm muito menos peso, é outro estilo, mais viajante.

e as duas bandas são excelentes, mas coisas diferentes.

um abraço.

BRNz
Veterano
# out/04
· votar


Real... comparar Uriah Heep com Black Sabbath nem rola... e Black Sabbath... meio que teve duas fases... com Ozzy e sem Ozzy ehuehu... (soh curto com Ozzy) acho q posso dizer q com o Ozzy era mais Hard, e depois dele, viro mais Heavy... (ateh por isso prefiro com o Ozzy ehuehu)...

agora... sobre Uriah...

Demons and Wizards eh meu preferido... Soh de ouvir a intro de Rainbow Demon jah dah uns arrepio...

SeEk AnD dEsTrOy
Veterano
# out/04
· votar


deep purple fan
saum estilos diferentes, uriah heep eh o começo do heavy melodico, black sabbath eh heavy, num dah pra comprarar....uriah eh mto animal, mas eu prefiro sabbath

deep purple fan
Veterano
# out/04
· votar


Talvez eu naum conheça o suficiente de Black Sabbath, mas conhecendo Iron Man, Paranoid, Changes, It´s Allright, e um pouco de Ozzy solo (Crazy Train, War Pigs...), eu entendo como Hard Rock...

deep purple fan
Veterano
# out/04
· votar


Mas a questão naum eh Black Sabbath X Uriah Heep, lamento por ter causado tanta polêmica a ponto de esquecermos d q o tema eh URIAH HEEP. Peço desculpas e vamos continuar falando de Uriah!!!

Tobias Sammet
Veterano
# out/04
· votar


Tuco_Hendrix
q conciedencia a minha tb uhahuuhahuauhhauuhauh uriah e muito foda

Diamond Dog
Veterano
# out/04
· votar


deep purple fan
Ah, vai encontrar em lojas mais especializadas, pq ñ tem nacional. Mas é mais fácil pela net, por enqto.... pelo SoulSeek por exemplo....

bocao
É, ao lançar o Heaven And Hell, Black Sabbath virou Dio.... então nem considero tanto...

Claudio Natureza
Neste link diz: "Uriah Heep's by-the-books progressive heavy metal made the British band one of the most popular hard rock groups of the early '70s".
Uriah Heep tem música prog e músicas hard... mas prodominatemente é o q lá msm diz: album rock e art rock, este último q é um progressivo com elementos d hard ou um hard mais trabalhado....

Manohai
Veterano
# out/04
· votar


"Não é dessa banda que falam que um cara morreu em pleno palco?" (Bocao)
-----------------

Col é Bocao, beleza!?
Cara, ninguém do Uriah Heep morreu no palco. Eu acho que tu confundiste... Realmente houve um acidente grave num show do Heep, mas ninguém chegou a morrer. Este acidente ocorreu com o baixista Gary Thain*, que tomou um super-baita-mega-giga choque elétrico, do seu próprio contrabaixo, em plena apresentação. Se eu não estou enganado, isso aconteceu em 1975 em Dallas no Texas.
---------------

Melhor formação desta banda de Hard-Rock-Progressivo: Mick Box, David Byron, Ken Hensley, Gary Thain e Lee Kerslake.
---------------------




* Obs: Gary Thain foi, sem dúvida, um dos melhores baixistas da história do rock. Deixou muita saudade!!!

deep purple fan
Veterano
# out/04
· votar


Manohai

Dessa eu não sabia...

Valeu pela informação e continuem escrevendo...

Diamond Dog
Veterano
# out/04
· votar


Manohai
Por sinal, ñ só ele q foi um puta baixista, todos q passaram pela banda tinha um algo mais, mas ele foi o top...

Tobias Sammet
Veterano
# out/04
· votar


Gary Thain esse cara e foda meu deus da pra ver a linhas de baixo do cara eu me bato um monte em easy livin

deep purple fan
Veterano
# out/04 · Editado por: deep purple fan
· votar


O que vocês acham do Trevor Bolder, do Bernie Shaw e do Phil Lanzon??

Eu não gosto muito da formação atual, que demonstra a falta do Ken Hensley e do David Byron, porém eu só vi a formação atual em shows e ainda não escutei nada de estúdio...



Estou ancioso para escutar a faixa Salisbury pq tem uns 16 minutos...

Foi mal...
Acho que escrevi ansioso errado. Se não me engano, é com s...

deep purple fan
Veterano
# out/04
· votar


Subindo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Uriah Heep