Novo do Uriah Heep

    Autor Mensagem
    marcio_smdo
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: marcio_smdo


    Prezados,

    Acabei de comprar o novo álbum do Uriah Heep, Wake The Sleeper, nas Casas Bahia.

    Sou grande fã da fase clássica da banda, de quando ainda contava com o excelente compositor Ken Hensley e com o saudoso vocalista David Byron.

    Assisti um show deles no final dos anos 80 no Canecão (acho que foi em 89), e foi fantástico. A extinta TV Manchete chegou a exibir partes do show de Sampa.

    Estou gostando bastante deste novo álbum. Apesar da roupagem moderna, e da tendência mais comercial, dá pra reconhecer o estilo clássico do Heep em vários momentos.

    A formação permanecia constante desde 1986 até a saída do grande baterista Lee Kerslake este ano (ou final do ano passado), devido a problemas de saúde.

    Não pude assistir ao último show deles por aqui, mas não perco o próximo por nada. Já não assisti ao John Mayall no Festival de Jazz e Blues de Rio das Ostras por motivo de trabalho e estou mordido,
    hehehe!

    Pra quem quiser conhecer um poco mais da banda, recomendo os álbuns Uriah Heep Live(1974), The Magician's Birthday, The Wizard, Return to Fantasy e Wonderwold, nesta ordem.

    Com o vocalista John Lawton recomendo o Firefly.

    Deste novo álbum destaco as faixas Wake The Sleeper, Overload, Shadow e War Child.

    Mais algum fã de Heep por aqui?

    Abraço a todos

    brunohardrocker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Não sou grande conhecedor, mas Uriah Heep é bom pra caralho.

    old steel
    Veterano
    # jun/08 · Editado por: old steel
    · votar


    Ótimas dicas.Banda clássica.Albuns de primeira.Grande reveladora de talentos em toda sua história.

    Bizet
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Uriah Heep é bom pra caralho.


    joe_harris
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Return to fantasy é uma musica que da pra viajar legal!
    e as outras tambem!
    Uriah Heep é bom pra caralho.³

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Tenho todos os discos e o DVD da fase "clássica" do Uriah Heep.
    Alguns são clássicos do rock, outros muito ruins. Esse novo eu ainda não escutei.
    Abç

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    marcio_smdo

    Mais algum fã de Heep por aqui?

    pow .. acho um aqui!!
    cara .. tb não conheço muita coisa, mas conheço a maior parte da melhor época ... sou meio avesso a bandas antigas fazerem coisas muito novas (modernidade, comercial ...) mesmo assim tenho curiosidade de ouvir sempre, para poder formar uma opnião sobre.
    Ainda não tive oportuinidade de ouvir o ultimo disco, mas tive a felicidade de ir ao Canecão em 2006 quando houve o festival lah em que Uriah foi a banda principal, como eu fui trabalhar no show eu tinha VIP, e olha ... os caras não decepcionam, são muito bacanas, divertidos e nada exibidos !!
    Troquei algumas palavras com o Lee Kerslake, e olha fiquei impressionado com o tamanho dele parecia um bolinho de ovo espetado com 2 palitos de dente!!! (gordo pá canário).
    Tb falei com Mick Box !! puts .. q doidera .. ele ficou um pouco sem entender quando o chamei de wah wah man !!! hehe ... dae depois de melhor explicado ele disse q a afinidade com o wah foi adquirida com o longo tempo utilizando este efeito!

    sobre show no canecão - http://www.rockinconcertbrazil.com.br/rock_2006.asp

    agora uma coisa hein .. figura mesmo eh o roadie dele!! o cara se porta como o estrela da banda !! hahah
    mas olha .. durante o show atenção exclusica ao Mick ... puts .. é muito diferente ver um roadie dos estrangeiros ... ser roadie é uma profissão até q reconhecida!

    olha a panca do cara ae ... o da guita ..

    http://www.rockinconcertbrazil.com.br/abreimg.asp?img=http://www.rocki nconcertbrazil.com.br/festival/rock2006/2.gif&Width=480&Heigth=360


    abrax!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo do Uriah Heep