Opinião: Catedral

Autor Mensagem
Mike Aguiar
Veterano
# set/04 · Editado por: Moderador


O que vocês acham da Banda Catedral?

Dogs2
Veterano
# set/04
· votar


o nome é massa

bocao
Veterano
# set/04
· votar


Eu já acho que nem o nome salva.

Jason
Veterano
# set/04
· votar


não gosto
A mesma relação deles com Legião urbana é a mesma do Creed com Pearl Jam...

killerman666
Veterano
# set/04
· votar


tem um bom guitarrista.

agora essa história de neguinhu fikar forçando o timbre de voz para parecer o renato russo eh ridícula e nem adianta dizer q a voz do cara eh parecida q o cara fika forçando a voz dele discaradamente!!!!!!

picareta safado

Vocalis
Veterano
# set/04
· votar


Jason
killerman666
Concordo com vcs, caras! Mas no início da carreira eles usaram esse "imitar" a favor do som deles, e diferente do que quase sempre acontece, imitar não foi o início do fracasso e sim algo que chamou a atenção de todos que gostavam do belo timbre do Renato.
Percebe-se hoje menos preocupação em imitar e mais em expressar-se com sinceridade. E além disso, na zona de ressonância mais aguda o timbre não parece, mas nos graves ele não é tão forçado e tem mesmo uma certa semelhança natural. Acho que não se pode sacrificar o cara por ele ter uma voz que lembre de alguém muito conhecido. Acontece!
Minha voz não se parece com a de quase ninguém, mas se alguém que seja conhecido tiver um timbre como o meu eu não vou deixar de cantar confortavelmente pra mudar o som dela e ficar diferente porque alguém pode dizer que estou imitando.
O som desses caras melhorou muito, principalmente do vocal, eu não gostava muito, mas quando ouvi o último disco eu curti. E já não parece tanto uma imitação!

Valeu, brothers, fórum é isso! Debater e trocar idéias para se aprender. Quem quiser comentar qualquer coisa ou discordar seja bem vindo!

:]

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Vocalis
Mike Aguiar
Conheço muito de nome, lah na minha igreja sempre comentam bastante, mas nao conheço quase nada deles, que sons vcs me indicam?

Alexandre Souza
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
Eduardo e Monica, Pais e Filhos, Indios... hehehehe

Vocalis
Veterano
# set/04
· votar


PuNk Bass
Acho que o ultimo disco do Catedral, (eu não lembro o nome) é um belo exemplo de progresso musical se comparado com os anteriores, o som está bem mais trabalhado e mais bonito em tudo, vocal e intrumental.
Mas eu gosto muito de algumas bandas internacionais, pelo nível técnico e pela beleza da música que eles fazem. Acho que no Rock Internacional tem tantas bandas excelentes que não dá nem pra citar, são muitas! Gosto muito de REM, PEARL JAM, EVANESSENSE, EAGLES, IRON, putz se eu ficar falando vou ter que criar um tópico pra isso. O ideal é ouvir várias coisas e ver com o que vc se identifica mais. Então, sabendo do que vc mais gosta fica fácil assimilar melhor e se desenvolver.

=]

PuNk Bass
Veterano
# set/04
· votar


Alexandre Souza
Seu tongo...ahahahahahuauhahauh.. mas Legiao tb eh muito legal

Vocalis
Obrigado pela dica.
Vc toca algum instrumento musical? Canta?

Vocalis
Veterano
# set/04 · Editado por: Vocalis
· votar


PuNk Bass
Sou vocalista da banda ARRÁKIS, uma banda de Rondônia.
Ouvimos várias coisas pra usar esse conhecimento no nosso trabalho, (compomos) e temos aprendido muito com isso!
Engraçado que no início, nós achávamos que se quiséssemos desenvolver algum estilo tinhamos que estudar apenas ele. Depois que passamos a ouvir tudo nosso som deu um pulo e passou de "muito ruim" para "quase bom"! rsrs
Se tiver MSN, ou e-mail, poste aqui que eu entro em contato pra trocarmos umas idéias.
Falou, irmão!

=]

lmazev
Veterano
# set/04
· votar


E aê, galera...
Sobre o Catedral , gosto das músicas antigas deles, mas acho que eles se perderam. Não é mais a mesma coisa...
Não digo nem em questão musical, mas no propósito deles como banda. Pra mim, se a "base" não está estruturada, nada funciona bem...
falou!

Vocalis
Veterano
# set/04
· votar


lmazev
O que quer dizer mais especificamente, irmão?!

=]

AIDRE
Veterano
# out/04
· votar


OLÁ PESSOAL, EU CURTO A BANDA DESDE A ÉPOCA EM QUE AINDA ERA GOSPEL,É NOTÓRIO QUE O CATEDRAL EVOLUIU BASTANTE EM TERMOS TÉCNICOS , COMO EM LETRAS E POESIAS, HOJE O CATEDRAL FAZ UM POP ROCK DE QUALIDADE , UMA SONORIDADE AGRADÁVEL, E COM MUITAS POESIA, JÁ TEM O SEU ESPAÇO GARANTIDO , PQ RALARAM MUITO PRA ISSO, AO CONTRÁRIO DE MUITAS BANDINHAS COMETAS, QUE SURGEM DO NADA EXPLODEM E DESAPARECE E VOLTA DE ONDE VEIO , PRO NADA, PARA O OCULTO.
QUEM JÁ OUVIU O CATEDRAL SABE DO QUE TÔ FALANDO, QUANTO A COMPARAÇÃO COM A LEGIÃO URBANA, É NATURAL APENAS PELO ESTILO DA BANDA , POP ROCK, MAS,QUANTO A COMPARAÇÃO DO VOCA DE KIM COM O RENATO É ATÉ FALTA DE CONHECIMENTO MUSICAL, O TIMBRE É PARECIDO , MAS O KIM, CANTA UM TOM ACIMA,TEM UMA VOZ MAIS FORTE , E UMA GRAVE BEM MAIS APERFEIÇOADO,E TÉCNICAMENTE CATEDRAL É MUITO SUPERIOR A LEGIÃO URBANA , NUNCA A LEGIÃO TEVE UM GUITARRISTA COMO O CÉZAR E UM BAIXISTA COMO O JÚLIO(QUE ATUALMENTE É UM DOS MAIORES BAIXISTAS DO BRASIL),MAS VAMOS DEIXAR AS COMPARAÇÕES DE LADO.
O CATEDRAL JÁ TEM HISTÓRIA, É SUCESSO E INDISPENSÁVEL PRA QUEM CURTE POP ROCK DE QUALIDADE.

LONG LIVE CATEDRAL!

TODOS FIQUEM NA PAZ DE JESUS!

AIDRE
Veterano
# out/04
· votar


PRA QUEM AINDA NÃO CONHECE A BANDA , AI DICAS DE ALGUNS ÁLBUNS :

O SENTIDO,CONTRA TODO MAL, PARA TODO MUNDO, CATEDRAL 10 ANOS (CD DUPLO), MAIS DO QUE IMAGINEI, 15ºANDAR, CATEDRAL 15 ANOS AO VIVO ACIMA DO NÍVEL DO MAR, E O MAIS RECENTE QUE VAI SAIR AGORA EM NOVEMBRO( A RESPOSTA DE UM DESEJO).

QUALQUER DÚVIDA E NOVIDADE DA BANDA ME MANDA E-MAIL, OU PRA TROCAR IDÉIAS !
aidre_soares@hotmail.com

Rafael Walkabout
Veterano
# out/04
· votar


Eu naum curto, mas conheço bastante gente q curte.

Livin in Sin
Veterano
# out/04
· votar


é uma merda

AIDRE
Veterano
# out/04
· votar


CATEDRAL É UMA DAS MELHORES BANDAS DE POP ROCK DO BRASIL!
DIGO POP ROCK DE QUALIDADE,É MESMO DIFÍCIL FAZER , ROCK SEM DAR PALAVRÃO E SE POSICIONAR CONTRA AS DROGAS E AINDA ASSIM FAZER SUCESSO NUMA SOCIEDADE INCULTA E QUE SE CURVA E ADORA QUALQUER BANDINHA QUE FALA BAIXARIA, SE ENTORPECE DE DROGAS E ARROTA UMA DISTORÇÃO , ESSA QUE É CONSIDERADA A BANDA DO CARALHO, PARA COM ISSO .
CATEDRAL COM CERTEZA É POP ROCK DE QUALIDADE TANTO NO CONCEITO MUSICAL DE MUSICALIDADE E POESIA, QUANTO NO CONCEITO MORAL.

É PENA QUE MUITAS PESSOAS NÃO TENHA A CAPACIDADE DE ENXERGAR ALÉM DA LENTE DA TV, E INDUZIDO POR MODISMO E ÔBA ÔBA, CLASSIFICAR A BANDA COMO UMA MERDA!

Livin in Sin
Veterano
# out/04
· votar


Uma merda de instrumental, uma merda de vocal , de letras, banda sem ideia propria, apelando pra passar na MTV. Meu Deus.

Marcelo Russo
Veterano
# out/04
· votar


Ola eu acho que a banda catedral tem uma sonoridade muito bem elevada e um rock autêntico independente do parecer vocal que como o nosso amigo acima disse o do Kim é um pouco elevada referente a de Renato, O vocal kim suporta tons maiores que o de renato. E os caras fazem uma música c/ letras muito legais, agora se fosse uma bandinha que não fizesse nada de composições ou que realmente forçasse a voz, com certeza nem estaria onde o catedral está

lmazev
Veterano
# out/04
· votar


Vocalis

A BANDA DESDE A ÉPOCA EM QUE AINDA ERA GOSPEL
palavras de AIDRE

isso que eu quis dizer, amigão.

AIDRE
Veterano
# out/04
· votar


OLHA SÓ IMAZEV, O CATEDRAL NÃO SE PERDEU CONTINUA COM O MESMO PROPÓSITO,DE LEVAR O AMOR EM POESIAS E MUSICAS DE QUALIDADE PARA TODOS OS POVOS,CONTINUA DIZENDO NÃO AS DROGAS E SIM A PAZ E A LIBERDADE.

A POSTURA DA BANDA NÃO MUDOU , MUDOU SIM A ESTRUTURA DA BANDA, E A SAÍDA DA BANDA DO MERCADO GOSPEL QUE É ONDE VC QUER CHEGAR JÁ É UM ASSUNTO MUITO BATIDO, ISSO JÁ TEM MAIS DE 5 ANOS , E MUDARAM APENAS DE MERCADO DE TRABALHO , ESCOLHERAM UM MERCADO MAIS AMPLO, TANTO TEVE EFEITO NA PARTE FINANCEIRA QUANTO NA QUESTÃO FILOSÓFICA DE IDEAL DA BANDA QUE É LEVAR O AMOR PRA TODAS AS PESSOAS E NÃO FICAR PRESA A RÓTULOS OU CRENÇAS !

O CATEDRAL HOJE É UMA BANDA DE POP ROCK , NÃO É MAIS UMA BANDA GOSPEL , LUTOU MUITO PRA CHEGAR ONDE CHEGOU.

É PENA ALGUMAS PESSOAS NÃO ENTENDEREM A ATITUDE DA BANDA E CONFUDIREM RELIGIÃO COM GANHA PÃO!

Victor Cezar Cobain
Veterano
# out/04
· votar


QUE SE CURVA E ADORA QUALQUER BANDINHA QUE FALA BAIXARIA, SE ENTORPECE DE DROGAS E ARROTA UMA DISTORÇÃO , ESSA QUE É CONSIDERADA A BANDA DO CARALHO, PARA COM ISSO .
CATEDRAL COM CERTEZA É POP ROCK DE QUALIDADE TANTO NO CONCEITO MUSICAL DE MUSICALIDADE E POESIA, QUANTO NO CONCEITO MORAL.

Kram,eu conheço o pessoal do Catedral,eu estudei com o filho do guitarrista q morreu.Eu até já gostei da banda,mas meu gosto ultimamente anda muito "limitado" sabe...não aceito qualquer coisa.Mas,falar mal de distorção,microfonia,vocais rasgados....vc eh maluko?Isso q eh foda na música!

Bira Menezes
Veterano
# out/04 · Editado por: Bira Menezes
· votar


não gosto
A mesma relação deles com Legião urbana é a mesma do Creed com Pearl Jam...



mentira. O Som do catedral é BEM diferente do som do legião. é bem mais rock, bem mais variado.

Palavras como a do Livin in Sin são coisa de nego que se acha o revoltadinho satânico e pensa que sabe tudo do mundo quando sai por aí dizendo que a religião é um instrumento de controle do povo, etc...

O Catedral tem um som bastante autêntico, bastante deles. Eu acho uma sacanagem falarem isso da banda! Por que ninguém diz que Capital Inicial imita legião?? Por que ninguém diz que Titãs imita Paralamas???

lmazev
Veterano
# nov/04
· votar


AIDRE
Entendo o que vc disse, mas não concordo.
A questão é essa: pergunte a eles porque eles criaram uma banda... será que é pelo mesmo motivo que os levam a continuar...
Gosto das músicas antigas porque via nelas um motivo real.

OBS.: esse papo de que é imitação do legião, caracas... isso rende que é uma beleza! O único argumento que se pode falar sobre isso é a voz do KIM...

The Blue Special Guitar
Veterano
# nov/04
· votar


Eu acho que o cara do Catedral força demais a voz para ficar parecida com a do Renato Russo. Quem não entende muito de música, ao ouvir no rádio uma música deles, pensa que é do Legião urbana. Várias vezes me falaram "nossa, eu não conheço essa música do Legião" e na verdade, era do catedral.
Acho que eles têm uma banda legal, só não gosto do vocalista (que imita muito bem o Renato, deveria cantar numa banda cover do Legião Urbana).

lmazev
Veterano
# nov/04
· votar


The Blue Special Guitar, o lance é o seguinte: o Kim tem realmente um timbre de voz parecido com o Renato Russo, mas as músicas que eles levam são bem diferentes. Se você parar para ouvir mesmo, a levada, a sonoridade é mais forte e não tão de acampamento como o Legi~~ao, saca? Falou isso não como alguém que goste (mesmo porque não me amarro nesse som novo deles)...

Bom, essa é minha opinião! :)

Eu_da_Silva
Veterano
# nov/04
· votar


Catedral arrebenta! Não existe nenhuma banda brasileira comparada a eles, tanto na conduta moral dos cara como no próprio desenvolvimento musical. E pra quem acha que a idéia do Kim é "imitar" o Renato Russo tá muito enganado! Pra se ter idéia, o Legião Urbana tem muito mais fãs depois da morte do Renato e da banda, o que mostra que se o Legião existisse até hoje não tinha pra ninguém. Todos sabem disso. E sob essa idéia pra quem não sabe, o Kim foi chamado pelo empresário/diretor do Legião Urbana (não sei direito) pra substituir e fazer ressurgir o Legião Urbana (entrevista feita pela revista Plenitude, da Igreja Universal do Reino de Deus www.arcauniversal.com\revistaplenitude), certamente uma proposta milionária que qualquer interessado pelo sucesso jamais rejeitaria. Sua resposta foi "seca" nada detalhada e direta, dizendo que jamais deixaria seu ministério definido por algo que pode ser considerado "qualquer coisa" diante do seu objetivo.

Deus abençoe o Catedral!!!

LOW Fl
Veterano
# nov/04
· votar


Eu_da_Silva
Conta a do papagaio agora, porque falar que ele nao imita a voz do Renato Russo descaradamente nao da de acreditar.
Voce pode ate falar que o Kim tem o timbre de voz parecido com a do Renato Russo, o que eu ja nao concordo totalmente, o cara forca a voz pra ficar parecido sim.

Ate se fosse so o timbre, o cara imita a intonacoes do R. Russo e ainda copia varias linhas melodicas dele tambem.

O que eu acho da banda e que ela nao acrescenta nada. Som muito feijao-com-arroz.

André Lima
Veterano
# jun/05
· votar


O Catedral, antes do CD "Catedral 10 anos", tinha um som bem mais pesado, por exemplo, a música "Rio de Janeiro a Dezembro". Acho que isso era característico do 1º guitarrista que morreu num acidente de carro.
O som deles agora está muito LEVINHO!! Mas é uma boa banda.
O baixista toca muito. Tem umas músicas em que ele faz uns solos de baixo Fletless prazeirosos de ouvir.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opinião: Catedral