Mistério sobre a música Hotel California

Autor Mensagem
thiago leonardo albuquerque
Veterano
# out/04
· votar


o tema e´simplismente sobre um prostibulo onde pessoas viciadas em sexo entram e nunca mas conseguem se libertar deste lugar.pra entender tem q filosofar

Gustavo Martins Machado
Veterano
# out/04
· votar


AFF²....Achu que eh issu

Dizem que essa letra fala sobre um cemitério que existia no local do Hotel California!!!.....
esse hotel existe de verdade!!....soh que antes era um cemitério por issu escreveram uma letra tão estranha e subliminar

crowley666
Veterano
# out/04
· votar


ta aqui (peggeui do www.whiplash.net )

Eagles - Embora não tenham absolutamente nenhuma aparência ou temática satânica em sua letras, um ex-produtor acusou a banda de ligações com a organização conhecida como Igreja de Satan. Logo mais descobriu-se que a música Hotel California possuia mensagens satânicas gravadas ao inverso e que tratava na realidade sobre a sede da Igreja de Satan no estado da Califórnia, que havia sido anteriormente um hotel.

mari_kklokinha
Veterano
# out/04
· votar


A história dessa músik, é q o vocalista da banda andando na estrada, viu uma mulher... Uma mulher bonita, atraent, provocante q chamou sua atenção... Os dois foram a uma hotel(Hotel California), no quarto com ela, ela se transformou no diabo!!!

pati
Veterano
# out/04
· votar


maluco...

Louise
Veterano
# out/04
· votar


Encontrei esse fórum pesquisando sobre Microponto na internet...quem diria...

Agora, sobre a música...acho que fala sobre uma clínica de reabilitação...

Monny Jordison
Veterano
# out/04
· votar


Em algum site por aí, se me lembro bem, a música trata sobre a banda que, em alguma turnê parou em um hotel da Califórnia e coisas estranhas aconteceram e eles jamais se esquecem desse hotel
+ ou - isso

deep purple fan
Veterano
# out/04 · Editado por: deep purple fan
· votar


Parece ser sobre algum lugar horrível que ninguém sai, mas qual???

Parece-me ser uma prisão...

Maria aloka
Veterano
# nov/04
· votar


Ai gente....eu ouvi falar que eles quiseram falar sobre as drogas ai nessa letra....tipo a parte que ele diz:"Você pode desocupar o quarto a qualquer hora que deseje,
Mas você nunca pode ir embora!", eles quiseram passara idéia de que quem se torna dependente das drogas pode até dar um tempo delas..mais na real..nunca conseguem se libertar por completo.É igual ao lema do Alcólicos Anônimos.. vc está curado, mais naum de o primeiro gole denovo...
A Tiffany será a personificação da droga...que teria muitos amigos (dependentes),que a usam para "Como eles dançam no pátio, doce suor de verão,
Alguns dançam para lembrar, alguns dançam para esquecer." tipo..alguns usam drogas por prazer..outros para esquecer o sofrimento do cotidiano real....
"Minha cabeça ficou pesada e minha visão ficou turva,
Eu tinha de parar por causa da noite." Dizem que isso acontece com quem está em crise de abstinência...
"Este poderia ser o Paraíso ou este poderia ser o Inferno". Tipo...de inicio é tudo muito bom..mais quando a dependência bate, é que é o problema..
Ahhhh
tem várias outras metáforas na música..mais eu tô com preguiça de procurar..
Espero ter contribuido para deixa-los com mais dúvidas..hehehehehe
Bjuuussss a todos, Maria

Guitar_Man
Veterano
# nov/04
· votar


Cara a versao certa é que a musica tem varias mensagens subliminares, e esse hotel california era uma igreja satanista, pensando assim, é so ler a traduçao e a musica começa a fazer sentido, os caras dos eagles sao meio sinistros acho que participam de ceitas e coisas assim.

LOW Fl
Veterano
# nov/04
· votar


Engracado. eu nao acho a letra complicada.

Apesar dela fica vaga em varios momentos, qual a graca de tudo ser direto e exato?

jff
Veterano
# fev/05
· votar


Fla serio nenhuma musica pode fazer sucesso que já é satanica temos que para com isso, eu sou evagelico e não fico preoucupado o que fulano de tal esta cantando ou esta fazendo pq isso não leva a nada ou essas pessoa pensam que o mundo e perfeito igrja se toca! quem governa este mundo é o homem quando Jesus voltar ai sim é ele que vai governa e as coisa vão ser diferentes. OBS: não esqueça desse nome Wilian Soto Santiago esse é o anjo que Jesus prometeu que ia enviar para vos testificar das coisa que embreve há de acontecer

nagas_oss
Veterano
# fev/05
· votar


Nada disso, é tudo mto simples.
O cara tava dirigindo, puto com algo, e tava esfriando a cabeça!
Ai ele viu a mina mto gostosa na frente do hotel.E ele penso em chegar nela, ai podia ser o céu ou o infernmo pq a mina era obcessiva.
Ai ele fico na entrada, a mina foi com a dele e chamo ele ai ele entro e as mina disse
'' -Bem vindo ao hotel california.''
E ele acho o lugar gringao
Ai a Tifani, que no caso era a mina da entrada era gostosa e rica
Ela tinha grana e por isso tinha ''amigos'' e ela tava dando uma festa e os povo dançando
Entao ele pediu vinho pra parecer intelectual (ou pra chapar o coco msm)
, mas nao tinha.
Ele teve q ir pro quarto c/ a Tifany, pra tentar se dar bem no fim da noite,
e no corredor ele ouviu as mina dizer de novo pra outro cara q ali entrava:
''-Bem vindo ao hotel california.''
Ai no quarto a mina queria seduzi-lo por isso o chanpagnhe rosa no gelo e o espelho no teto igual as camas de motel
Entao a mina falo q eles eram prisioneiros da propria vontade deles ou coisa assim, ele achou q nao soou mto bem.
Na sala dos chefes eles iam rangar e discutir algo mais o dono tava apaixonado pela Tifany e tentava eskecer mas nao podia matar a fera dos desejos dele.
Ai a mina quiz dar pro dono com ele assistindo, ele nao gosto e fugiu pela porta, o cara da noite viu ele correndo e falo ''-Relaxa ai meu, c vc quizer vc pode deixar seu quarto mas nunca pode sair, pq ele nunca ia eskecer a mina!


Nossa ou eu sou psycopata ou eu sou mais duente q os cara do Eagles!

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Fritz_mkvl

Dizem que é sobre o uso de drogas. "Hotel California" seria o vício, quem entra nesse "hotel" tá fudidinho...é uma loucura...mó viagem.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


jff

NOOoossssaaaaaaaaaaaaa. Eu copiei o nome dele, quando ele chegar eu peço um autógrafo.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck


So canto essa musica. De resto não sei de nada. Não sei em que circunstancias aquela musica foi feita. Nunca me interessei em ler sobre algum comentario sobre a letra. O maximo que sei é a tradução dela, mas isso não é suficiente pra saber o sentido verdadeiro.

izack darck
Veterano
# fev/05
· votar


Akan KSA 3000

Mas mesmo assim eu acho que tá mais pra drogas. As pessoas querem encontrar o diabo apulso.

Akan KSA 3000
Veterano
# fev/05
· votar


izack darck

hauhauahua

yankel
Veterano
# jun/07 · Editado por: yankel
· votar


Pra quem ja leu o livro The book of law de Aleister Crowley...
pode-se dizer q essa mulher seria Nuit deusa do Ceu dos egipcios.
e talves essa dama seja a mesma da musica stairway to heaven de led zeppelin pra quem nao viu a traducao procure.
e concerteza ele tomou alguma droga/planta q estimulasse a producao de DMT como LSD e pela letra da pra ver q nao seria um lsd comun deve ser LSD-25 pra cima... como tambem mescalina, cha de cogumelo, cha de trombeta, cha de ayahuasca, peiote, jurema e etc...
existe sim uma igreja satanica na california onde antes era um hotel... entao isso explica tudo!!

Numa estrada escura e abandonada, vento fresco em meus cabelos,
Cheiro ardente de baseado, se arguendo pelo ar.
Mais afrente na distância, eu vi uma luz cintilante.
Minha cabeça ficou pesada e minha visão escureceu,
Eu tive de parar para dormir.

na viajem de acido vc com os olhos abertos ver algumas diferencas mais a partir q vc fexa os olhos e relaxa dai vem o melhor, assin q funciona!
existe muitos rituais no satanismo com magia sexual e uso dessas drogas q proporcionam visoes entao eh isso... e saiba q essas visoes nao sao so meras visoes produzidas por nos mesmos... pois essas visoes sao as mesmas q os monges budistas tem... tanto a meditacao profunda quanto as plantas estimulam a producao de DMT entao a unica diferenca eh q os monges sao mais controlados pois sabem meditar e nao se assustam com certas visoes... diferentes de pessoas normais q a partir da primeira visao ja entra em panico dai entra em uma bad trip com imagens produzidas por voce mesmo e nao porquer vc esta trancedendo!!!

sim... e lembrei do filme matrix... dialogo muito famoso de neo e morfeu!

Morfeu: Você a sente quando vai para o trabalho quando vai à igreja quando paga seus impostos. É o mundo que foi colocado diante dos seus olhos para que você não visse a verdade.
Neo: que verdade?
Morfeu: Que você é um escravo. Como todo mundo, você nasceu num cativeiro nasceu numa prisão que não consegue sentir ou tocar. Uma prisão para sua mente. Infelizmente, é impossível dizer o que é a Matrix. Você tem de ver por si mesmo. Esta é sua última chance. Depois não há como voltar. Se tomar a pílula azul a história acaba, e você acordará na sua cama acreditando no que quiser acreditar. Se tomar a pílula vermelha ficará no País das Maravilhas e eu te mostrarei até onde vai a toca do coelho. Lembre-se tudo que ofereço é a verdade. Nada mais.

eh isso ai...
flw

Snakepit
Veterano
# jun/07
· votar


Existe esse Hotel California, fica em Santa Monica, Los Angeles, bem no começo da Rota 66. Não tem a ver? Sempre achei que fosse em relação a ele...

http://www.hotelca.com/losangeles/

brunohardrocker
Veterano
# jun/07
· votar


Só sei que é cheio dos ocultismos essa música.

Verih
Veterano
# jun/07
· votar


Ouvi dizer que essa musica tem um pacto hauahauh. Sei la, mas a musica é legal.

Slash_1989
Veterano
# jun/07
· votar


clinica para internação de dependentes quimicos!!

"Cheiro ardente de baseado, se arguendo pelo ar.
Mais afrente na distância, eu vi uma luz cintilante."

tipo um sonho onde o cara fica preso, uma alucinação, uma clinica pra dependentes...

Midgard
Veterano
# jun/07
· votar


soh sei q essa musica eh animal

Christina Amaral
Veterano
# jun/07
· votar


Quem c importa com a letra ????
Eu...

PAGEWATERSRAUL999
Veterano
# jun/07
· votar


crowley666

O Diabo é o pai do Rock e fim de papo!

yankel
Veterano
# jun/07
· votar


ENTAO.... EVERYBODY ROCK!

old steel
Veterano
# jun/07
· votar


Cara não se surpreenda e nem tente entender muito.Muitos dos clássicos dos Rock'n'Roll foram compostos sob efeito de inúmeras substâncias ilícitas,que sabe lá que misturas esses malucos faziam.O negócio é que a música é uma das mais bonitas da história.
Champagne on Ice-Já da para começar.

Czr
Veterano
# fev/10
· votar


Parece ser sobre algum lugar horrível que ninguém sai, mas qual???

Parece-me ser uma prisão...



se essa sua sitense é o que vc acha como eles sairam?

DarkMakerX
Veterano
# fev/10
· votar


Czr
er...

14/out/04
20/fev/10

muito pouco provável obter uma resposta

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mistério sobre a música Hotel California